Ah, o Atacama! A Equipe do Quanto Custa Viajar teve a oportunidade de visitar a região em outubro de 2019 e voltou para casa simplesmente apaixonada por esse cantinho surreal na América do Sul. Com tantos passeios para fazer durante o dia, é natural que você passe menos tempo no hotel ou no hostel em uma expedição como essa. Mas, em nossas pesquisas, encontramos uma hospedagem incrível que vale a pena cogitar com carinho a estadia nela. Estamos falando do Atacama Loft!

Localizado a 1,3 km de distância de San Pedro do Atacama, o Atacama Loft é um glamping (um tipo de acomodação estilo camping, só que com toques glamourosos) que tem despontado como um dos prediletos para viajantes que não abrem mão do conforto durante uma viagem ao deserto chileno.

Partiu, Atacama? Encontre sua passagem aérea aqui

atacama loft glam
Foto: reprodução / Booking.com
atacama loft
Foto: reprodução / Booking.com
atacama loft
Foto: reprodução / Booking.com

Com essa pegada glam, apostando em inovação e em materiais sustentáveis, o loft possui cabanas e chalés acolhedores que garantem uma noite de sono perfeita após um dia de passeios e caminhadas.

As tendas disponíveis no camping já estão prontinhas para o hóspede, você não precisa nem levar sua barraca para acampar no deserto! Algumas cabanas são cobertas com lonas e outras com palhas, deixando o local com uma pegada rústica e encantadora na medida certa.

Veja também: Dicas de passeios e paisagens imperdíveis no Deserto do Atacama

atacama loft
Foto: reprodução / Booking.com

O quarto é equipado com camas confortáveis e roupas de cama macias que são um convite para o descanso. Os tapetes coloridos trazem as cores do Atacama para dentro do dormitório privativo, cujas tendas têm capacidade para acomodar de uma a quatro pessoas que estejam viajando juntas — não são quartos compartilhados estilo hostel, apesar de o banheiro ser compartilhado com os demais hóspedes.

A cozinha comunitária é perfeita para preparar suas refeições. Com todos os utensílios domésticos no local, basta ir a um mercadinho para comprar itens e economizar ainda mais na viagem, fazendo sua comida no próprio acampamento.

Veja também: Viajando para Santiago, Atacama, El Calafate ou Ushuaia? Faça seus passeios com a Do Brasil para o Mundo!

Foto: reprodução / Booking.com
Foto: reprodução / Booking.com
Foto: reprodução / Booking.com

Quem prefere mais privacidade pode optar pelos chalés que possuem cozinha e banheiro privativos. Esses espaços, com 40 metros quadrados, são verdadeiras casas para passar as férias no deserto — e, de quebra, apreciar a vista para o vulcão Licancabur.

A cozinha toda equipada garante o espaço ideal para preparar as refeições sem erro. O banheiro privativo é pequeno, mas possui chuveiro com água quentinha para um banho relaxante. As camas são macias e confortáveis, sendo que cada chalé tem capacidade para acomodar de duas a quatro pessoas.

Veja também: JetSmart: companhia aérea low cost chilena também opera no Brasil

atacama loft
Foto: reprodução / Booking.com
Foto: reprodução / Booking.com
atacama loft
Foto: reprodução / Booking.com

Em toda a propriedade, os visitantes podem estacionar gratuitamente um veículo alugado (especialmente para quem faz uma roadtrip de Santiago ao Atacama, por que não?), além de aproveitar a piscina, o terraço e os espaços de mesinhas abaixo de árvores (o que rende sombras preciosas para os dias quentes no Atacama).

O café da manhã é servido diariamente, podendo ser saboreado tanto em áreas internas quanto externas para apreciar a vista para as montanhas. Sobre o café da manhã, é interessante saber que não existe um buffet.

Diariamente, o hóspede recebe os insumos (como ovos, pão, iogurte, suco, café, geleia, queijo, tomate e frutas) para preparar o café na hora que quiser. Isso é bem interessante, já que alguns passeios saem bem cedo, muitas vezes antes do café dos hotéis ser servido. Caso algum item sobre e não seja utilizado, você ainda o reaproveita no jantar! Mais um ponto positivo para o Atacama Loft 🙂

Quanto custa uma diária no Atacama Loft?

Foto: reprodução / Booking.com

Os preços, consultados em janeiro de 2020, da diária para duas pessoas com café da manhã incluso partem de R$ 296 + impostos e taxas para quem deseja dormir nas cabanas do camping e R$ 453 + impostos e taxas para ficar nos chalés. Faça sua reserva no Atacama Loft aqui.

Após a viagem da Equipe Quanto Custa Viajar para o Atacama, preparamos diversos conteúdos especiais referentes ao deserto chileno em nosso blog. Clique aqui e confira mais dicas sobre o Atacama que podem tornar sua viagem à região ainda mais inesquecível.

3 comentários

  1. Estou planejando uma viagem pelo Chile e o deserto de Atacama é uma das minhas opções. Gostaria de receber informações sobre o custo e informações sobre o roteiro…
    Meu e.mail é [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.