Você sabia que ter um seguro viagem é obrigatório para entrar em muitos países espalhados pelo mundo? Além dessa obrigatoriedade, o seguro é uma garantia de que você vai viajar tranquilo, sem se preocupar com algum imprevisto de saúde ou até mesmo de extravio de bagagem. Quem tem dúvidas sobre como escolher um seguro viagem precisa conhecer o Assistente de Viagem, serviço online que oferece um jeito fácil e seguro de pesquisar, comparar e contratar online um Seguro Viagem que ofereça cobertura em qualquer parte do mundo.

No Assistente de Viagem, estão disponíveis planos de Seguro Viagem Internacional e Seguro Viagem Nacional, ambos com Assistência 24h, das principais seguradoras e operadoras do país e do mundo. Coberturas relacionadas à assistência médica, odontológica, seguro bagagem, seguro de vida e mais de 20 outras coberturas estão disponíveis para contratação com um clique!

Viagem para Europa precisa de Seguro Viagem

assistente de viagem
Foto: Pixabay

Você já ouviu falar no Tratado de Schengen? Ele regulamenta regras para quem visita alguns países da Europa como PortugalItáliaFrança e Alemanha, por exemplo, e também outros continentes, exigindo um seguro viagem com cobertura mínima de € 30 mil para auxílio médico em caso de doença ou acidente. Essa obrigatoriedade garante o controle da circulação de visitantes entre os países integrantes.

Veja onde o seguro viagem é obrigatório:

  • Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Itália, Irlanda, Islândia, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Polônia, Portugal, Reino Unido, República Tcheca, Romênia, Suécia e Suíça, além da Rússia.
  • Na América Latina: Cuba, Equador e Venezuela.
  • No Oriente Médio: Emirados Árabes, Irã, Qatar e Turquia.
  • Na África: Argélia.

Apesar de não fazer parte do tratado, quem viaja para os Estados Unidos deve, muito, se preocupar em fazer um seguro, já que o país é conhecido pelos custos estratosféricos que um tratamento médico pode atingir.

Por isso, se você vai viajar para algum destes destinos, faça sua cotação antes mesmo de embarcar. E nada melhor do que fazer isso no conforto da sua casa, diretamente pela internet, usando o Assistente de Viagem!

Como usar o Assistente de Viagem

No formulário, preencha os campos com seus dados pessoais, adicionando também destino, data de partida e retorno, tipo de viagem e quantidade de pessoas que vão precisar do seguro. Clique em fazer cotação e, em seguida, a lista com as opções de seguros aparece na tela.

É muito fácil conferir a cobertura mínima para despesas médicas e hospitalares, bem como a cobertura para extravio definitivo de bagagem. Clicando em “ver todas as coberturas do plano”, a informação fica ainda mais completa, oferecendo um panorama bem interesse sobre o seguro viagem.

Caso você necessite de atendimento durante sua viagem, basta ligar para a central de atendimento da seguradora, com atendimento em português, e acionar o seguro — assim que a contratação é efetivada, você recebe por e-mail o certificado eletrônico com telefones de contato da seguradora, inclusive um número para ligações a cobrar.

Você será encaminhado a um hospital ou clínica, ou será enviado um médico até você. Não é necessário pagar por atendimento médico com recursos próprios para depois pedir reembolso no Brasil. A única exceção a essa regra é para viagens marítimas. Nesse caso é necessário o pagamento das despesas médicas pelo passageiro seguido de posterior solicitação de reembolso.

Ficou interessado? Faça sua cotação online com o Assistente de Viagem e escolha o seguro ideal para viajar sem preocupações.

*artigo patrocinado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.