Com a chegada do verão, muita gente já começa a planejar aquela viagem gostosa de final de semana ou de emenda de feriado se refrescar nos dias quentes. Quem vive nos grandes centros urbanos, como na capital paulista, encontra no litoral um refúgio para renovar as energias. E já pensou que delícia unir esses dias de descanso em algumas das praias mais bonitas de São Paulo?

Curtir tanto o Litoral Norte quanto o Litoral Sul é sempre uma boa pedida. O estado tem muita praia paradisíaca que proporciona contato extremo com a natureza. Seja para curtir com as crianças, fazer trilhas ou surfar, o litoral de São Paulo tem um destino perfeito para você.

As praias mais bonitas de São Paulo

Praia do Bonete, Ilhabela

Foto: Wikipedia

Você já deve ter escutado que Ilhabela é um paraíso, certo? E não é à toa que esse arquipélago abriga algumas das praias mais lindas do estado de São Paulo — ao todo, são 40 praias perfeitas para todo tipo de viajante! E a Praia do Bonete é uma das queridinhas, com todo seu estilo caiçara rodeada por muito verde. Quem deseja se conectar com a natureza em sua forma mais pura, precisa ir até a Bonete!

O acesso não é tão simples e deve ser feito por meio de trilha, cuja caminhada de 15 km leva em torno de 3h; ou pelo mar, com barco. Estando na Praia do Bonete, ainda é possível fazer mais trilhas para conhecer a Cachoeira da Lage ou para acessar o mirante e ter uma vista privilegiada da região.

Encontre hospedagens na Praia do Bonete

Castelhanos, Ilhabela

Foto: Wikipedia

Além de ser uma das praias mais bonitas de São Paulo, não é exagero dizer que a Praia dos Castelhanos é uma das mais bonitas do Brasil! As rochas e mata nativa que cercam a praia funcionam praticamente como uma moldura para uma linda tela azul com ondas que dançam diante dos seus olhos.

O único problema é que toda essa beleza não é acessível facilmente. Para começar, o primeiro trecho é feito em estrada de terra com 22 km de distância — recomenda-se usar veículos com tração 4×4, moto ou bicicleta. Mas todo esforço vale a pena, porque o cenário isolado desbravado é simplesmente inesquecível. Justamente por conta dessa dificuldade de acesso que o local se encontra muito preservado e especial.

Confira a única hospedagem na Praia de Castelhanos

Praia do Cedro, Ubatuba

Foto: Wikipedia

Praia com areia branca, fininha e mar azul esverdeado logo em frente. Se este é um cenário paradisíaco para você, saiba que é possível encontrá-lo na Praia do Cedro, considerada uma das mais bonitas de Ubatuba.

Localizada na área central da cidade, o acesso é feito por meio de uma trilha tranquila e curtinha. Por isso, saiba que na alta temporada do verão, a praia do Cedrinho (como é carinhosamente apelidada) fica bastante movimentada.

As águas calmas e cristalinas com cor de esmeralda são propícias para a prática de mergulho, mas o turista que deseja simplesmente relaxar também encontra bastante tranquilidade no Cedro fora do auge do verão. O acesso não é difícil: basta caminhar por 10 minutinhos por meio de uma trilha sinalizada.

Praia do Félix, Ubatuba

Foto: Wikipedia

A Praia do Félix, ou Praia do Lucio, é um dos destinos mais visitados em Ubatuba. Localizada no norte da cidade, a praia tem um visual muito bonito, toda cercada por grandes rochas e vegetação nativa. A faixa de areia é boa para você colocar sua cadeira e guarda-sol, e o mar é um encanto e muito tranquilo. Inclusive, em alguns pontos ocorrem a formação de piscinas naturais que são ótimas para a criançada!

No canto direito da praia, os visitantes encontram boa infraestrutura com quiosques e banheiros. Deste mesmo local, é possível partir em uma trilha de dificuldade baixa que chega à Praia do Português, um ponto encantador em Ubatuba com seus paredões rochosos e mar cristalino, perfeito para mergulho.

Confira aqui as hospedagens na Praia do Félix

Ilha do Prumirim, Ubatuba

Foto: Wikipedia

A Ilha do Prumirim é muito famosa em Ubatuba. Não é para menos, o local abriga algumas das praias mais bonitas de São Paulo, além de ser perfeito para quem deseja mergulhar, já que conta com águas muito cristalinas!

O passeio é recomendado para toda a família e pode ser contratado com barqueiros diretamente na Praia do Prumirim, que fica na região norte de Ubatuba — a travessia é bem rápida!

Ao desembarcar, você irá pisar na areia branca e fofinha. No canto esquerdo da ilha, muitas rochas ajudam na formação de piscinas naturais. Se o mar estiver calmo, sem dúvidas você poderá aproveitar para brincar no local. Existe uma família que vive na ilha. São eles quem tocam um quiosque simples à beira da praia, que funciona na alta temporada.

Pesquise preços de hospedagens em Prumirim

Ilha das Couves, Ubatuba

Foto: Wikipedia

Simplesmente surreal! A Ilha das Couves é um dos destinos mais bonitos do Brasil e você merece colocá-la em seu roteiro de passeios pelo litoral de São Paulo. A travessia é rápida, feita de barco ou lancha que normalmente partem da Praia da Picinguaba.

Ao chegar no local, você pode fazer diversas trilhas, tanto para ir à Praia Maior, que tem grande faixa de areia e mar tranquilo para banho; quanto caminhar pela Trilha do Topo, que leva o visitante até a parte mais alta da ilha, proporcionando um vista inesquecível. Sem dúvidas, a Ilha das Couves é um paraíso!

Barra do Una, São Sebastião

Foto: Wikipedia

A Barra do Una é um dos destinos mais visitados em São Sebastião, a 150 km da capital paulista. A cidade é repleta de praias badaladas, como Maresias, Juquery e Camburi. Se você ainda não a conhece, saiba que vale muito a pena incluir São Sebastião em seu roteiro.

O que atrai muitos visitantes até a Barra do Una é o encontro do rio com o mar, proporcionando um espetáculo da natureza lindo aos olhos e fantástico para momentos de lazer. Isso porque os visitantes podem alugar pranchas de stand up paddle e caiaques para passear pelo rio. Sem contar que ficar boiando e brincando nas águas rasas e sem ondulações é ótimo para a criançada.

Veja as hospedagens disponíveis na Barra do Una

Praia de Itaguaré, Bertioga

Foto: Wikipedia

Quem passa pela Rio-Santos na altura de Bertioga mal imagina que, pertinho da rodovia, fica uma das praias mais bonitas de São Paulo e do país! A Praia do Itaguaré pertence do Parque Estadual da Restinga de Bertioga e conta com beleza incomparável, estilo selvagem e muito bem preservado.

 Escondida pela mata, Itaguaré possui falésias com 4 metros de altura que dividem a praia em duas partes, uma com ondas mais agitadas e recomenda para praticar surfe; e outra com marolas mais tranquilas ideais para brincar na água e relaxar. A praia tem tudo: bares, restaurantes e toda infraestrutura para receber visitantes, vale a pena conhecer!

Alugue aqui residências na Riviera de São Lourenço

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.