Entre 35 km de faixa litorânea banhada pelo invejável mar caribenho estão as melhores praias de Punta Cana. Apesar de ser apenas uma ilha, possui algumas das opções mais incríveis de toda a República Dominicana e tem atraído cada vez mais brasileiros em seu território de areias branquinhas, grandes coqueiros e boa infraestrutura.

Como o nome sugere, Punta fica na ponta do país e tampouco pode ser considerada uma cidade, já que sua área “real” englobaria apenas uma pequena parte de grandes resorts próximos ao aeroporto. O turismo fez com que a região tomasse proporções um tanto maiores, apesar do mapa dizer o contrário, aumentando assim as opções de praias.

Veja quais são as melhores para esticar a canga, relaxar e nadar:

Praia de Bávaro

A principal praia turística de Punta Cana tem uma orla cheia de opções de hotéis, restaurantes e lojas. Sua extensão de 40 km pode parecer infinita durante uma caminhada, incluindo várias pontos de acesso. As águas são cristalinas e já concederam o título de uma das melhores praias do mundo pela Unesco. Na área de pescadores El Cortecito estão 80% dos barcos e catamarãs que realizam passeios pela ilha.

Dica de onde ficar: Caribe Club Princess Beach Resort and Spa-All Inclusive

Praia Macao

Longe dos resorts, a praia é dominada pelos surfistas em busca de ondas desafiadoras. É possível ter aulas da modalidade e alugar pranchas para sentir esse gostinho. Sua atmosfera tranquila atrai também os moradores, que passam o dia por ali em suas areias douradas, banhadas por águas limpas e transparentes. O cenário também é propício para passeios de buggy. É a única praia pública de Punta por isso conta com hospedagem para viajantes mochileiros.

Dica de onde ficar: Hostal Johnnier Macao Punta Cana

Partiu Punta Cana?! Confira várias opções de pacotes de viagem!

Praia Juanillo

Sem dúvidas essa é uma das praias mais bonitas do país, com cenário digno de um quadro na parede, cercado de coqueiros firmes na areia branquinha, de frente para um mar intensamente turquesa. A antiga vila de pescadores foi comprada pelo resort Cap Cana, que cuida da manutenção e regula os preços de seu acesso. Há ainda outras opções de hotéis mas ainda dá para dizer que o local não é movimentado. A ideia de exclusividade é tamanha que chega a ser injusta: os moradores simplesmente são proibidos de acessá-la.

Dica de onde ficar: Sanctuary Cap Cana – All Inclusive by Playa Hotels & Resorts

Praia Blanca

Também chamada de Punta Cana, essa praia é conhecida por suas calmas águas cristalinas e pela ótima culinária dos restaurantes. Conta com algumas festinhas, no estilo casual chic, sofisticada e descolada ao mesmo tempo. O acesso é feito através de um portão onde é necessário deixar o passaporte ou a carteira de motorista.

Dica de onde ficar: VIK hotel Arena Blanca

Praia Cabeza de Toro

Somente os hóspedes dos resorts Catalonia, Be Live, Dreams Palm Beach e Natura Park have têm a chance de aproveitar esse pequeno paraíso. Rodeada por florestas e pela vida selvagem, é um bom ponto para passeios. As águas cristalinas são propícias para o snorkel, mas fique de olho na classificação para banho, pois há áreas dominadas por barcos, prejudicando sua qualidade.

Dica de onde ficar: Natura Park Beach & Spa Eco Resort – All Inclusive

Praia de Arena Gorda

Considerada uma das praias mais desertas do país, a praia de areia fofa tem um visual muito bonito, especialmente se observada a partir do mar tranquilo. Assim como em praticamente todas outras, seu acesso ao público é um tanto restrito, já que os resorts dominam a área. Para se tornar ainda mais exclusiva, também não existe passeios que passem por ela.

Dica de onde ficar: Majestic Mirage Punta Cana, All Suites – All Inclusive

Praia de Uvero Alto

Afastada, essa praia não é muito conhecida e por enquanto ainda há uma pequena vantagem: algumas áreas abertas, com bares, onde há ondas grandes e pequenas piscinas. Os resorts estão chegando timidamente e a área está em expansão turística. Dificilmente é falada ou indicada, mesmo com seu cenário tipicamente caribenho.

Dica de onde ficar: Nickelodeon Hotels & Resorts Punta Cana – Gourmet All Inclusive by Karisma

Post por Brunella Nunes
Fotos: reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.