Quem curte o Verão, não pode perder uma ida até o Rio Grande do Norte. É comum ver gringos apaixonados por Natal, cidade que tem algumas das melhores e mais belas praias do Brasil, além de muito entretenimento e infraestrutura. Motivos não faltam para agendar a próxima viagem para lá.

Com paisagens exuberantes, que incluem falésias, dunas e lagos, a capital potiguar resguarda atrações para a família toda. É lá onde está o maior cajueiro do mundo, com 8.400 metros quadrados, por onde se anda em meio a raízes e troncos da árvore. Além disso, conta com piscinas naturais, incluindo de água doce.

Conheça algumas das melhores praias de Natal (e região) e apaixone-se antes mesmo de chegar ao destino:

Encontre hospedagens com desconto no Rio Grande do Norte

1. Pirangi do Norte

Com mais de 100 anos de história. esta praia é parada obrigatória. Além de conhecer o maior cajueiro do mundo, o mirante e aproveite para curtir as águas calmas e as piscinas naturais de temperatura morna. Os passeios até ela incluem paradas nas praias de Pirangi do Sul, Búzios e Cotovelo.

pirangi do norte

2. Baía dos Golfinhos

Acessível somente em maré baixa, esta praia é um verdadeiro colírio para os olhos. Sua paisagem única inclui grandes muros de falésias avermelhadas, árvores e um mar onde é possível avistar golfinhos, que fazem desta praia seu playground, onde brincam livremente em seu habitat natural.

baia dos golfinhos

3. Genipabu

Com um cenário de tirar o fôlego, Genipabu é uma das melhores praias para curtir o Verão. Suas dunas são consideradas as mais altas do país e, num certo ponto, tem lagoas de água doce que formam um verdadeiro oásis. Passeios de buggy, dromedários e atividades como tirolesa e esquibunda são parte do lazer nesta bela praia. Confira esse tour para lá saindo de Natal.

genipabu2

4. Praia do Forte

Tranquila e de águas calmas, a praia recebe este nome por conta do Forte dos Reis Magos. Em formato de estrela de cinco pontas, serviu como base americana durante a Segunda Guerra Mundial. Além disso, conta com piscinas naturais e muita segurança, já que o local é vigiado 24 horas por dia através de 23 câmeras espalhadas pelo litoral.

Praia-do-Forte

5. Pipa

Conhecida internacionalmente, esta praia é onde se concentram as mais variadas hospedagens, desde campings até resorts luxuosos. Com águas claras e mornas, atrai milhares de turistas em busca de lazer, que inclui passagem pelo santuário ecológico e um mirante com vista para a Baía dos Golfinhos. Compre online seu passeio para Pipa!

Pipa

6. Maracajaú

Com piscinas naturais chamadas de “parrachos”, a praia é ideal para a prática de mergulho, de onde se observa inúmeros peixes e outras maravilhas do fundo do mar. Entre os destaques de sua grande biodiversidade estão espécies como a Barracuda e a Tainha, além de lagostas e polvos. Visite também o Farol, que tem 70 anos de idade. Garanta aqui seu passeio para esse paraíso!

maracajauu

Partiu andar de buggy pelas dunas?! Clique e compre o passeio.

7. Praia do Cotovelo

Misturando calmaria e agito urbano, esta praia agrada quem viaja para descansar ou badalar. Cercada de natureza, tem águas limpas e de poucas ondas durante a maré baixa, o que agrada famílias com crianças e idosos. Aproveite para caminhar no final da tarde e contemplar o cenário.

praia do cotovelo

8. Ponta Negra

Não poderia ficar de fora da lista a praia mais famosa de Natal. Uma pequena baía no meio do bairro mais badalado da cidade, possui bastante infraestrutura e opções de lazer, incluindo a prática de vários esportes aquáticos. É nela onde também fica o Morro do Careca, uma duna de 120 metros de altura, que é um dos grandes atrativos do Estado.

ponta negra

Fotos: reprodução

3 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verão 2020

Programe-se para curtir as belezas da Bahia no próximo verão! Temos dicas de lugares incríveis para suas férias.