Quem curte o Verão, não pode perder uma ida até o Rio Grande do Norte. É comum ver gringos apaixonados por Natal, cidade que tem algumas das melhores e mais belas praias do Brasil, além de muito entretenimento e infraestrutura. Motivos não faltam para agendar a próxima viagem para lá. Conheça algumas das melhores praias de Natal (e região) e apaixone-se antes mesmo de chegar ao destino:

Com paisagens exuberantes, que incluem falésias, dunas e lagos, a capital potiguar resguarda atrações para a família toda. É lá onde está o maior cajueiro do mundo, com 8.400 metros quadrados, por onde se anda em meio a raízes e troncos da árvore. Além disso, conta com piscinas naturais, incluindo de água doce.

Encontre hospedagens com desconto no Rio Grande do Norte

Melhores praias de Natal (e região)

1. Pirangi do Norte

Foto: Wikipedia

Com mais de 100 anos de história. esta praia é parada obrigatória. Além de conhecer o maior cajueiro do mundo, o mirante e aproveite para curtir as águas calmas e as piscinas naturais de temperatura morna. Os passeios até ela incluem paradas nas praias de Pirangi do Sul, Búzios e Cotovelo.

2. Baía dos Golfinhos

Foto: Wikipedia

Acessível somente em maré baixa, esta praia é um verdadeiro colírio para os olhos. Sua paisagem única inclui grandes muros de falésias avermelhadas, árvores e um mar onde é possível avistar golfinhos, que fazem desta praia seu playground, onde brincam livremente em seu habitat natural.

3. Genipabu

Foto: Wikipedia

Com um cenário de tirar o fôlego, Genipabu é uma das melhores praias para curtir o Verão. Suas dunas são consideradas as mais altas do país e, num certo ponto, tem lagoas de água doce que formam um verdadeiro oásis. Passeios de buggy, dromedários e atividades como tirolesa e esquibunda são parte do lazer nesta bela praia. Confira esse tour para lá saindo de Natal.

4. Praia do Forte

Foto: Wikipedia

Tranquila e de águas calmas, a praia recebe este nome por conta do Forte dos Reis Magos. Em formato de estrela de cinco pontas, serviu como base americana durante a Segunda Guerra Mundial. Além disso, conta com piscinas naturais e muita segurança, já que o local é vigiado 24 horas por dia através de 23 câmeras espalhadas pelo litoral.

5. Pipa

Foto: Rosanetur

Conhecida internacionalmente, esta praia é onde se concentram as mais variadas hospedagens, desde campings até resorts luxuosos. Com águas claras e mornas, atrai milhares de turistas em busca de lazer, que inclui passagem pelo santuário ecológico e um mirante com vista para a Baía dos Golfinhos. Compre online seu passeio para Pipa!

6. Maracajaú

Foto: Wikipedia

Com piscinas naturais chamadas de “parrachos”, a praia é ideal para a prática de mergulho, de onde se observa inúmeros peixes e outras maravilhas do fundo do mar. Entre os destaques de sua grande biodiversidade estão espécies como a Barracuda e a Tainha, além de lagostas e polvos. Visite também o Farol, que tem 70 anos de idade. Garanta aqui seu passeio para esse paraíso!

Partiu andar de buggy pelas dunas?! Clique e compre o passeio.

7. Praia do Cotovelo

Foto: Wikipedia

Misturando calmaria e agito urbano, esta praia agrada quem viaja para descansar ou badalar. Cercada de natureza, tem águas limpas e de poucas ondas durante a maré baixa, o que agrada famílias com crianças e idosos. Aproveite para caminhar no final da tarde e contemplar o cenário.

8. Ponta Negra

Foto: Wikipedia

Não poderia ficar de fora da lista a praia mais famosa de Natal. Uma pequena baía no meio do bairro mais badalado da cidade, possui bastante infraestrutura e opções de lazer, incluindo a prática de vários esportes aquáticos. É nela onde também fica o Morro do Careca, uma duna de 120 metros de altura, que é um dos grandes atrativos do Estado.

Encontre aqui o melhor preço de passagem aérea para Natal no buscador de passagem da Turismocity

5 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.