Viajar para o Velho Continente é uma daquelas 1.000 coisas para fazer antes de morrer. Com diversas joias históricas, qualidade de vida, uma cena cultural intensa e locomoção prática, não dá para recusar a ideia, vai. Descubra quais são as melhores cidades da Europa em 2017 e já comece a se planejar para o próximo ano.

A lista foi baseada nas pesquisas feitas com leitores da revista Travel and Leisure, que destacou mais de uma cidade em um mesmo país. Roma, Viena, Sevilha e Barcelona figuram entre as preferências deste ano, e com uma surpresa. Mesmo diante tantas dificuldades e episódios um tanto traumáticos recentemente, Istambul, na Turquia, também é apontada como um dos melhores lugares europeus para se visitar. Bom, vamos combinar que o país dividido entre o Ocidente e o Oriente é realmente cheio de encantos.

O que mais vem por aí? Confira abaixo:

Madri, Espanha

Muita gente logo pensa em Barcelona quando se fala em Espanha, mas saiba que Madri também tem muito a oferecer. A cidade consegue ser moderna sem deixar seu legado histórico para trás, proporcionando passeios incríveis e agenda cultural intensa. A gastronomia se destaca, passando por restaurantes tradicionais que servem uma bela paella até os que são focados na cozinha ibérica contemporânea. Não deixe de visitar as adegas, com boas ofertas de vinhos locais e dos países vizinhos.

Confira todos os custos de uma viagem para Madri!

Florença, Itália

Marcada como o berço do Renascimento, a cidade às margens do Rio Arno é um verdadeiro tesouro histórico dos séculos passados. Na arquitetura, é como se fosse um enorme museu a céu aberto, repleta de edifícios restaurados que mantêm seus encantos de outros tempos. Durante muito tempo, foi considerada capital da moda e ainda é propícia para boas compras. Aproveite para ir até a romântica e colorida Cinque Terre.

Confira todos os custos de uma viagem para Florença!

Edimburgo – Escócia

Já pensou em conhecer a Escócia? Então comece por Edimburgo, cidade que estrelou no cinema por causa de filmes como O Código da Vinci e Trainspotting. Os edifícios, castelos e palácios medievais são Patrimônio Mundial da Unesco desde 1995. A vida cultural agitada oferece concertos, peças de teatro, apresentações de balé e o maior festival de arte do mundo, o The Fringe, que traz apresentações de ópera, balé e teatro, além de sediar outros tantos ao longo do ano inteiro.

Confira todos os custos de uma viagem para Edimburgo!

Praga, República Tcheca

Uma das cidades mais importantes do Leste Europeu, Praga é cercada por belos edifícios históricos e catedrais imponentes espalhadas pela Cidade Velha. O Castelo de Praga é o maior complexo palaciano do mundo, com mil anos de história marcados em seus tijolos. Não deixe de ir ao Museu Franz Kafka para conhecer mais o escritor tcheco. Se houver tempo, estique até Kutná Hora, onde há uma igreja impressionante e um tanto macabra, já que é ornamentada com ossos de várias pessoas.

Confira todos os custos de uma viagem para Praga!

Lisboa, Portugal

Conhecer de perto os nossos antepassados portugas é uma boa ideia para entender a cultura de quem colonizou o Brasil. Cortada pelo rio Tejo, a charmosa Lisboa é uma grande cidade com a essência de uma pequena comunidade. Os edifícios históricos rodeados de tradições e os famosos azulejos, as igrejas magníficas, as praças e os mirantes maravilhosos, as lojas e os restaurantes cheios de variedades e a vida boêmia que percorre o Bairro Alto são apenas alguns dos motivos para ir até lá, se apaixonar e não querer mais voltar.

Confira todos os custos de uma viagem para Lisboa!

Cracóvia, Polônia

Uma das mais antigas cidades polonesas, a Cracóvia é marcada por edifícios medievais e entre castelos, igrejas e monumentos, abriga a maior praça pública de toda a Europa. Às margens do rio Vístula pulsa uma tradicional vida acadêmica, artística e cultural, além de ser um importante pólo econômico da Polônia e de todo o continente europeu.

Confira todos os custos de uma viagem para Cracóvia!

Budapeste, Hungria

Entre duas regiões distintas, Budapeste reúne edifícios antigos e conservados de um lado, e outros mais modernos de outro, sendo que a ponte Széchenyi Lánchíd e o rio Danúbio dividem as partes. De arquitetura exuberante, a cidade também é conhecida pelas águas termais, que são um verdadeiro convite para os turistas se molharem e relaxarem. Além disso, já foi eleita como uma das opções de melhor custo-benefício na Europa.

Confira todos os custos de uma viagem para Budapeste!

San Sebástian, Espanha

A cidade costeira espanhola é formada por praias maravilhosas rodeadas de bares. Em La Concha, que é a menina dos olhos da região, há uma bela e animada orla, enquanto Zurriole é point de surfistas. A culinária basca é outro chamariz, já que neste pedaço da Espanha estão vários restaurantes com estrelas Michelin. Para chegar até lá e pegar um lugar ao sol, há voos que partem de Madri e Barcelona, além de trens e ônibus.

Porto, Portugal 

Além de Lisboa, Porto também tem muitos encantos e pouco a pouco vem sendo explorada pelos brasileiros. Situada a aproximadamente 300 km da capital, a região é famosa pela produção de Vinho do Porto, produzido às margens do Rio Douro. A vida noturna é outro ponto relevante, que se estica dos bares às baladas moderninhas. O panorama cultural ajuda a animar a cidade, seja em espetáculos ou em passeios que destacam a rica arquitetura local.

Confira todos os custos de uma viagem para Porto!

Siena, Itália

Na região da Toscana, Siena é um convite à passeios românticos ao ar livre, mesmo para os que vão sem companhia. Apesar de ter a imponência de uma cidade medieval, ainda assim tem charme de sobra. Perca-se em seus labirintos até avistar relíquias arquitetônicas dos séculos 12, 13 e 14, como é o caso da Torre del Mangia. Em julho e agosto o destino é palco de uma das mais antigas corridas de cavalos do mundo.

Post por Brunella Nunes
Fotos: reprodução

2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.