O continente africano é cheio de belezas naturais, muitas delas ainda não descobertas pelo turismo tradicional. Por isso mesmo, uma viagem pela África merece estar no roteiro de quem ama aventura e gosta de curtir destinos repletos de natureza, como estes aqui! 😉
1. Victoria Falls
Também conhecidas como Cataratas Vitória, seu nome em português, essas cachoeiras ficam localizadas no rio Zambezi na fronteira entre a Zâmbia (Parque Nacional Mosi-Oa-Tunya) e o Zimbábue (Victoria Falls National Park), tendo uma altura de mais de 120 metros. São consideradas como a maior queda d’água da África.
Foto: Benjism89/Wikimedia Commons
2. Cordilheira do Drakensberg
Uma das cordilheiras mais altas do continente africano, Drakensberg é considerada como Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco. Com mais de mil quilômetros de extensão, ela fica localizada na África do Sul e é uma das atrações mais procuradas pelos turistas que viajam ao país.
Foto: Jaco van Tonder
3. Augrabies Falls National Park
Também na África do Sul, as Cataratas Augrabies esbanjam beleza neste parque, cuja superfície é de mais de 800 km². A cachoeira tem cerca de 60 metros de altura e ganhou este nome graças ao povo Khoi, que chamava o local de Aukoerebis ou “lugar de grande barulho”.
Foto: Zaian/Wikimedia Commons
4. Parque Nacional do Simien
Localizadas ao norte da Etiópia, as montanhas do Simien também são consideradas como Patrimônio da Humanidade pela Unesco por sua fauna única, que inclui diversas espécies endêmicas, como o lobo-etíope, o gelada, o babuíno-sagrado e a hiena. Sua área mais elevada é o pico da montanha Ras Dejen, a mais alta do país e quarta mais elevada do continente, com 4.543 metros.
Foto: Giustino/Flickr
5. Crateras de Bourke Luck
Outra atração localizada na África do Sul são estas incríveis formações geológicas. As crateras de Bourke Luck, mais conhecidas por seu nome em inglês (Bourke’s Luck Potholes) foram formadas através da erosão causada por séculos de atividade do rio. A paisagem é digna de uma obra de arte.
Post por Mariana Dutra
1 comentário