Conhecer as belezas da vida é um dos grandes incentivos dos viajantes. Mas se você ainda não sabe por onde começar as suas jornadas, que tal ir para os lugares onde estão as 7 maravilhas naturais do mundo? A lista, elaborada pela Fundação New7Wonders, contou com participação de 220 países, com 440 atrações candidatas ao voto do público e de especialistas.

As escolhas tiveram milhares de votos e em 11 de novembro de 2011 foi divulgada a tabela oficial. Quer saber quais são?

Maravilhas naturais do mundo

Floresta Amazônica – Brasil/Bolívia/Equador/Colômbia/Peru/Venezuela/Suriname/Guiana e Guiana Francesa

Um dos bens mais preciosos da humanidade, a Floresta Amazônica se divide por diversos países da América do Sul, incluindo o Brasil. Mas é em Iquitos, no Peru, onde fica o porto que funciona como entrada para a região e que ao longo do tempo se transformou em um destino turístico. Navegar pelo rio Amazonas, percorrer trilhas, provar as comidas típicas e conhecer o povoado local é uma das mais ricas experiências para os viajantes de carteirinha.

Foto: Equipe QCV

Encontre aqui sua passagem aérea barata

Baía de Ha Long – Vietnã

O Vietnã é um lugar recheado de cenários exóticos. Um dos mais belos é a baía de Ha Long, no golfo de Tonkín, onde estão 1.600 ilhas e ilhotas entre enormes pilares de calcários. De visual majestoso, permaneceu intocado pelo homem, com grande parte da região desabitada. Cruzeiros e barcos navegam pelas águas tranquilas, passando por grutas, recifes de corais, manguezais e praias de enseada.

Foto: PxhereFoto di duylongtran1977 from PxHere

Ilha de Jeju – Coreia do Sul

A Coreia do Sul conta com poucos brasileiros em seu território. O número aproximado é de apenas 500 famílias. Mas está na hora de conhecer seus encantos! A província autônoma de Jeju é a ilha que recebe o maior número de turistas, destacando-se como o principal destino do país. Isso porque suas belezas naturais, com praias, cataratas, cavernas e escarpas, são capazes de seduzir qualquer mortal. O clima ameno e a infraestrutura da região colaboram para que todos se acomodem por alguns dias e sintam saudades na hora de partir.

Foto:Republic of Korea

Cataratas do Iguaçu – Brasil/Argentina

Na divisa entre Foz do Iguaçu e Puerto Iguazú, eis que emergem 275 quedas d’água com uma média de 65 metros de altura e vazão de aproximadamente 1,5 milhão de litros d’água por segundo. O conjunto de cascatas faz parte dos Parques Nacionais de Iguaçu e Iguazú, que bateu um recorde de visitas em 2017. Só até julho deste ano, mais de 1 milhão de pessoas do mundo inteiro compareceram ao local para ver essa maravilha de perto. Saiba tudo sobre a visita para as Cataratas do Iguaçu.

cataratas do iguaçu
Foto: Andressa Xavier Pellanda

Parque Nacional Komodo – Indonésia

O dragão de Komodo pode ser um tanto assustador, mas a sua casa é um verdadeiro colírio para os olhos. Estamos falando o Parque Nacional de Komodo, na Indonésia, fundado exatamente para proteger a espécie e outros animais, inclusive marinhos. Com uma área de 1.817 km², abrange algumas ilhas de origem vulcânica, sendo Komodo, Rinca, Padar e Gilia as maiores delas. As paisagens locais incluem uma belíssima costa recortada por montes esverdeados.

Foto: Charlie Marchant

Parque Nacional de Puerto Princesa – Filipinas

Filipinas é um destino que dispensa comentários, mas se você quer saber um pouquinho mais sobre ela, clique aqui. Em meio a tantas paisagens de cair o queixo está um rio subterrâneo que emerge diretamente para o mar. Este é um dos principais passeios do Parque Nacional de Puerto Princesa, onde há uma importante reserva biológica e um ecossistema “mar-montanha”.

Foto: Wikimedia

Montanha da Mesa – África do Sul

Conhecida mundialmente como “Table Mountain”, a Montanha da Mesa atrai aventureiros do mundo todo até seu topo. Dentro do Parque Nacional homônimo estão diversas atividades a serem feitas, como mountain bike, escalada asa delta, surf e mergulho, além de observação da incrível fauna e flora únicas, com mais de 2 mil espécies botânicas. O teleférico é um dos principais atrativos da Cidade do Cabo e um jeito bem mais fácil de chegar ao cume!

Foto: Wikimedia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.