Uma cerejeira com 500 anos de existência se tornou atração turística na cidade japonesa de Takayama, província de Gifu. Com 20 metros de altura e caule medindo 6 metros de circunferência, cerca de 5 milhões de pessoas visitam todos os anos essa antiga árvore no Japão.

Até 1960, essa árvore ficava na mesma área onde a barragem de Omi foi construída. Quando o prefeito chegou ao terreno onde as obras se iniciariam, ficou chocado ao ver a sakura linda e imponente que literalmente iria água abaixo.

árvore no japão
Foto: Hideaki Ise – Medium

Exigindo um esforço sem precedentes, o prefeito solicitou que a árvore fosse transplantada para outro local, ficando assim às margens do lago Miboro. Em 1961 foi realizada uma cerimônia de inauguração, batizando a árvore de Shokawa Sakura. Desde então, a cerejeira se tornou um símbolo de resistência e atração na antiga cidade.

A barragem Miboro que fica ao lado da imponente árvore no Japão é o plano de fundo perfeito para os visitantes registrarem muitas fotos do momento.

árvore no japão
Foto: Kankou

A melhor época para ver as cerejeiras floridas no Japão é no finalzinho de abril e começo de maio, sendo este o período ideal para contemplar a beleza da Shokawa Sakura. As flores de cerejeira são bem tradicionais no país e significam a beleza feminina, simbolizando o amor, a felicidade, a renovação e a esperança.

A cidade montanhosa de Takayama fica a 295 km de Tóquio e 160 km de Nagoya. Caso você tenha viagem programada para o Japão, pense com carinho em incluir a cidade em seu roteiro. Afinal de contas, ter a oportunidade de ver de perto uma cerejeira centenária não acontece sempre!

Isso sem contar que Takayama é um cidade que mantém forte até os dias de hoje as tradições japonesas. Logo, se desejar entrar de cabeça na cultura nipônica, conhecer Takayama é altamente recomendado.

Para chegar até o local, o acesso é facilmente feito com ônibus, descendo na estação Cherry Township. Não é recomendado ir com carros alugados devido ao movimento e custos com o estacionamento local.

Quer conhecer a Terra do Sol Nascente? Fique de olho em promoções de passagens aéreas usando nosso buscador. Boa viagem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.