Já imaginou ir dormir observando a aurora boreal? Parece um sonho, mas é isso o que os hóspedes do Arctic Treehouse, na Finlândia, conseguem fazer ao cair da noite. Dentro do parque temático Santa Park, em Rovaniemi – capital da Lapônia, o hotel moderno tem localização privilegiada e instalações de cair o queixo.

A propriedade de luxo no Círculo Polar Ártico segue as premissas do estilo nórdico e preza pelo “menos é mais”. O design escandinavo se faz presente nos 32 quartos, que tem toques minimalistas, madeira e predominância das cores neutras, especialmente o branco. Grandes janelas de vidro apontam para o visual da floresta nevada ao lado de fora e, quando escurece, para as luzes esverdeadas de um dos fenômenos naturais mais encantadores da Terra.

Há também cinco apartamentos, que simulam uma casa na árvore, equipados com cozinha e sala. As áreas comuns prezam pela sensação de conforto, com a presença de lareiras, almofadas, mantas e tapetes de peles sintéticas e outros tecidos que aquecem. O café da manhã e demais refeições são consumidas no Rakas Restaurant & Bar, dentro da propriedade. O preço médio das diárias é de  R$ 1.154.

O hotel oferece serviço de concierge, passeios de rena pelas fazendas, safáris com cães Husky Siberianos, sauna finlandesa e visitas ao parque temático Santa Park, a apenas 2 km de distância, conhecido por ser “a verdadeira casa do Papai Noel”. O aeroporto de Rovaniemi está a 3,4 km de distância.

Conheça aqui outros fenômenos naturais para você ver de pertinho!

Confira outros hotéis incríves na nossa seção Hospedagem dos Sonhos

Saiba quanto custa para ver a aurora boreal ao redor do mundo!

Post por Brunella Nunes
Fotos: divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.