Sim, esse momento enfim chegou! Depois de muita expectativa, foi aberto temporariamente o espaço onde vai funcionar o Arcos, bar no subsolo do Theatro Municipal de São Paulo. O lugar, que permaneceu secreto durante anos, passará a ser uma nova opção na vida noturna paulistana, comandado por um dos grupos mais comprometidos em unir entretenimento com história, revitalizando espaços significativos da cidade.

São 32 metros de extensão subterrânea em um dos cartões postais de Sampa, além de ser um dos edifícios mais bonitos. Ali circularam divas, galãs, músicos e funcionários, mas sua função era apenas colaborar com a circulação de ar na sala de concertos. Dizem também que os cantos sombrios abaixo do teatro virou morada de fantasmas, mas aí já é especulação demais, né?

Foto: Divulgação

Em 2016, foi aberta uma concorrência pública e o vencedor foi o Grupo Vegas, que comanda outras atrações na cidade como a casa de shows Cine Joia, o bar Riviera e o espaço cultural, café e restaurante Mirante 9 de Julho, todos em prédios tombados pela Prefeitura, cheios de identidade e memória.

Até o dia 18 de maio, o local está ocupado por uma ação da marca Campari, que abre inscrições na internet para o público geral conhecer em primeira mão, tomar alguns drinks, ver instalações artísticas, mostra fotográfica e assistir apresentações musicais e performances, tudo na faixa. Confira a programação e inscreva-se neste link.

Foto: DIvulgação

Depois deste período, funcionará normalmente como bar, tendo como atração a música erudita e jazz tocada ao vivo. Porém, ainda não há previsão de abertura oficial, embora – segundo o empresário Facundo Guerra – seja lá para o mês de outubro deste ano. A estrutura original foi mantida e abrigará balcões envolta dos arcos, mesas coletivas e sofás, além de um palco. Tudo será móvel, garantindo mudanças e adaptações de espaço, de acordo com a ocasião. Os drinks serão elaborados por Kennedy Nascimento, um dos talentos recentes da coquetelaria paulistana, e o cardápio contará com embutidos e comidinhas.

Esse rolê promete! Que tal já agendar sua viagem para São Paulo, hein?

Site oficial do bar

Bar dos Arcos
Praça Ramos de Azevedo, s/n – República, São Paulo

Quer esticar as opções? Confira nossa lista de bares em SP!

Aproveite para desbravar o centro da cidade num tour temático

5 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.