O Arco do Triunfo é um monumento histórico construído em 1806 a pedido de Napoleão Bonaparte logo após vencer a batalha de Austerlitz, para celebrar a glória dos heróis do exército francês. A conclusão da obra só aconteceu em 1836 já no mandato de Luís Filipe.

Junto com a Torre Eiffel, este é um dos símbolos de Paris e impressiona com suas dimensões, tendo 50 metros de altura e base que mede 45 por 22 metros, um verdadeiro cartão-postal!

✈ Quer viajar? Encontre sua passagem aérea para Paris aqui!

arco do triunfo
Foto: Pixabay
Foto: Pixabay

Os pilares do Arco do Triunfo trazem talhados os nomes das 128 batalhas vencidas pelo exército de Napoleão e também dos generais que morreram em combate.

Já em 1921, uma homenagem a todos os franceses que morreram durante a Primeira Guerra Mundial e que não foram identificados foi instalada no Arco do Triunfo — a Tumba do Soldado Desconhecido traz uma chama que nunca se apaga.

arco do triunfo
Foto: Pixabay
Foto: Pixabay

Também é possível subir uma escadaria em caracol com 286 degraus até o terraço panorâmico do Arco do Triunfo para ver Paris sob uma ótica diferente.

A vista não se compara com aquela que temos da Torre Eiffel ou da Torre Montparnasse 56, mas dá para ver a movimentação das 12 avenidas em torno do local, incluindo a Avenida Champs Élysées, e garantir uma foto bonita — até a Torre Eiffel pode ser avistada, à noite o espetáculo é garantido.

arco do triunfo
Foto: Jackie.lck

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Travel (@travelgank) em

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por A/CH (@ahmed__chaouki) em

O valor da entrada para acessar o terraço custa 12€ para adultos. Pessoas com idade entre 18 a 25 anos pagam a 10€ de entrada e menores de 18 anos não pagam. O horário de visitas é das 10h às 23h.

Quem compra o Paris Fast, um ingresso único que garante o acesso a mais de 40 atrações em Paris, não precisa pagar pela entrada e tem acesso prioritário para subir até o terraço panorâmico.

Veja também: onde se hospedar em Paris? Confira nossas dicas!

Como chegar ao Arco do Triunfo, em Paris

O Arco do Triunfo fica na Place Charles de Gaulle. Para ir até o monumento, pegue o metrô da linha 1, 2 ou 6 e desça na estação Charles de Gaulle – Etoile. De ônibus, basta pegar as linhas 22, 30, 31, 52, 73 e 92 que todas têm ponto de descida pertinho do Arco do Trinfo.

Importante!! A rotatória que fica em frente ao monumento é movimentadíssima. Não tente atravessá-la de jeito nenhum, até mesmo porque a rotatória é considerada uma das mais perigosas do mundo, inclusive para motoristas! O acesso até a base do Arco do Triunfo se dá por meio de passagens subterrâneas existentes em diferentes pontos da avenida.

arco do triunfo
Foto: Paulo O

Aproveite sua viagem à Cidade Luz para conhecer lugares secretos em Paris. Essa será a sua chance de visitar pontos turísticos surpreendentes.

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.