Já imaginou dormir e acordar no meio do lugar mais austral do planeta? Essa é a experiência oferecida pelo Arakur Ushuaia Resort & Spa, na Argentina. Dentro da Reserva Natural Cerro Alarkén, a propriedade está a 250 metros acima do nível do mar em Ushuaia, trecho da Patagônia conhecido como a Terra do Fogo.

Por ter uma localização pra lá de privilegiada, o empreendimento divide espaço com 100 hectares de bosques e um mirante natural que permite a visão 360° do entorno. Integrado ao meio ambiente, foi construído com base na arquitetura sustentável para reduzir danos e impactos na natureza.

Encontre aqui passagem aérea para Ushuaia

Na parte interna, grandes janelas revelam a beleza da cidade, enquanto as lareiras aquecem os hóspedes contra as baixas temperaturas. A decoração inclui madeira, pedra e tecidos naturais entre seus materiais, resultando em uma aparência rústica e ao mesmo tempo sofisticada.

As instalações contam com academia, piscinas coberta e ao ar livre, deck exterior com jacuzzis, spa, dois bares e um restaurante. O La Cravia serve pratos regionais e internacionais, incluindo parrilla argentina, maja squinado (santola), cordeiro e merluza negra.

Com design contemporâneo e pisos de madeira nativa, os quartos têm um ponto em comum: vistas panorâmicas para os arredores impressionantes. Ao sul, o Canal de Beagle e a cidade de Ushuaia, ao norte, o vale, as montanhas e a Reserva Natural. São equipados com ar condicionado geotérmico, TV de tela plana, frigobar, mesa de trabalho e banheiro privativo.

O resort está a 20 minutos de carro da Estação de Esqui Cerro Castor e dispõe de depósito para esquis, além de organizar passeios e atividades para os hóspedes. As diárias variam de R$ 670 a R$ 1200, dependendo da temporada. Saiba mais aqui!

Confira aqui todos os custos dessa viagem incrível!

Confira nossas dicas para viajar para a Patagônia

Inclua na viagem um cruzeiro até o Estreito de Beagle e a Ilha dos Leões Marinhos

Embarque no fabuloso passeio do Trem do Fim do Mundo!

Não conhece Ushuaia? Listamos cinco motivos pra ir até lá AGORA!

Fotos: divulgação

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.