Fazer as malas, pegar as informações de voo, traçar um planejamento e todas essas coisinhas burocráticas não são pra você? É melhor então ter em mãos estes apps que te ajudam a organizar uma viagem. Assim, fica quase impossível esquecer alguma coisa importante, não ter uma cama para dormir, gastar mais do que deveria ou perder aquela atração imperdível no destino visitado.

É quase impossível alguém viajar sem celular. Por isso, nada melhor do que você turbinar o seu, instalando diversos aplicativos para planejar viagens, para tradições, para localizações, para cotações e muito mais!

Limpe a memória do seu aparelho e faça o download desses apps disponíveis tanto para quem tem celular com Android quanto iPhone.

1. Quanto Custa Viajar

apps de viagem

Ok, o Quanto Custa Viajar não é um app propriamente dito, que você baixa e instala no celular. Porém, é um site que, modéstia à parte, é valioso para quem quer viajar. No nosso site, você pesquisa e descobre os custos de uma viagem para mais de 200 destinos! Você confere os gastos com hospedagem, alimentação, transporte e ainda tem acesso a uma lista de atrações legais em cada destino.

Usar o Quanto Custa Viajar é praticamente o primeiro passo que você pode dar para começar a organizar sua viagem. Afinal de contas: tudo começa pelo desejo de ir para um local e, em seguida, pela descoberta dos gastos para um destino que caiba no seu bolso, não é mesmo 😉 Clique aqui e acesse o site.

2. Google Trips

O Google Trips chegou para organizar a vida dos turistas, com direito até mesmo a fazer reservas de hotéis.

Por meio desse planejador de viagens, você consegue organizar passeios, escolher bares, restaurantes e conhecer atrações legais para visitar na cidade de destino. O app para planejar viagem está disponível para Android e iOS.

3. Sygic Travel Maps

apps de viagem

Se você está em busca de um planejador de viagens e criador de roteiros, baixe o Sygic Travel Maps que você não vai se arrepender!

Com o aplicativo, é possível encontrar as melhores atrações, tours, hotéis e muito mais na palma da sua mão! Para não ter problemas por falta de conexão com internet, você pode baixar mapas, acessar offline e nunca se perder! Disponível para Android e iOS.

4. TripIt

apps de viagem

O TripIt é um planejador de viagens que permite checar os horários de voo, rastrear reservas, encontrar endereços e reunir demais informações importantes do itinerário, que é criado automaticamente pelo app e enviado ao e-mail do viajante. E o melhor: pode ser acessado mesmo offline. Disponível para Android e iOS.

5. FlightAware

apps de viagem

Se você morre de medo de perder o voo, o FlightAware será uma mão na roda! Ele permite que você rastreie voos em tempo real. Basta sinalizar para receber alertas e notificações caso um voo seja alterado ou cancelado.

Assim, você não precisa instalar os apps de aeroportos específicos e nem os de companhias aéreas. Disponível para Android e iOS.

Eu ouvi passagens aéreas baratas? Encontre as melhores tarifas aqui!

6. PackPoint – Lista de Bagagem

Fazer as malas pode ser uma delícia ou um pesadelo para muita gente! Por isso, vale a pena ter o PackPoint instalado no celular. Esse apo funciona como organizador e planejador de lista de bagagem para viajantes.

De acordo com a duração da sua viagem e até mesmo com as condições climáticas no destino final, o aplicativo ajuda você a organizar todos os itens essenciais para sua mala despachada e bagagem de mão.

O app é bom para quem viaja sozinho, mas também que sai em uma trip em grupo. Isso porque, após montar a lista, você pode compartilhar essa checklist com outras pessoas do seu grupo. Disponível para Android e iOS.

7. LoungeBuddy

apps de viagem

Sabe as salas VIPs que existem em muitos aeroportos, com comidinhas e bebidas liberadas e também espaços superconfortáveis para os viajantes relaxarem? Você também é filho de Deus e pode acessá-las com facilidade, mesmo que não tenha um cartão de crédito black ou cartão especial de companhias aéreas.

O LoungeBuddy permite que você compre o acesso a centenas de lounges espalhados pelos aeroportos de todo o mundo. É só instalar o app, cadastrar-se e usar! Se você tiver conexões com longas horas de duração, vale a pena experimentar esse aplicativo. Disponível somente para iOS.

8. Entrain

apps de viagem

O bendito jetlag, aquela sensação de fadiga e cansaço por conta do fuso-horário, sempre chega nos destinos mais distantes junto conosco. Para ajudar a combatê-lo, tenha em mãos o Entrain. O app matemático desenvolvido por pesquisadores da Universidade de Michigan usa a luz do dia para aprender como funciona o seu relógio biológico.

Quando você entra em um novo fuso, o aplicativo ajuda você a reajustar os seus horários para que haja uma maior adaptação do seu corpo à esta nova rotina. Basicamente, ele consegue saber quando seu corpo deve ser exposto à luz e à escuridão, duas coisas cientificamente ligadas ao tal jetlag. Disponível para Android e iOS.

9. Localeur

apps de viagem

Depois de chegar ao destino, muitas vezes ficamos um tanto deslocados, literalmente. Com este app você já fica por dentro de tudo o que está rolando de melhor na cidade, baseado no que os moradores recomendem como experiências imperdíveis.

As dicas são válidas desde o melhor prato de comida da região até a aula de yoga mais legal que vai acontecer. Clique em “Locais Próximos” (Nearby Places) quando chegar onde deseja e crie uma listinha do que fazer enquanto estiver por lá. Disponível para Android e iOS.

Por que é importante ter um seguro viagem? Saiba mais sobre o assunto aqui

10. Around Me

apps de viagem

Outro app para planejar viagem legal é o Around Me. Assim como Localeur, ele permite que você encontre bares, postos de gasolina, hospitais, hotéis, restaurantes, mercados, teatros e muitos outros estabelecimentos próximos a você, usando sua geolocalização.

Vale apenas o aviso: quando a função push do AroundMe Weather está ativa, o aplicativo faz uso contínuo do GPS executando em segundo plano, o que pode reduzir drasticamente a duração da bateria. Disponível para Android e iOS.

11. WeatherPro Free

apps de viagem

Será que chove? Quando viajamos, é muito importante ficarmos atenta à previsão do tempo na cidade. Tanto no dia da chegada quanto para os próximos dias. Para resolver isso, você pode ter um app de previsão do tempo sempre por perto.

O WeatherPro Free é um dos mais populares. Você consegue definir o destino de viagem e ficar de olho em como estão as condições climáticas do local. Assim, se precisar, você já consegue colocar uma sombrinha na bolsa para não se molhar. O app é gratuito e exibe propagandas. Disponível para Android e iOS.

12. Live Despesas

apps de viagem

Não gaste mais do que deveria. Para controlar e planejar suas despesas antes, durante e depois da viagem, este é um bom app gratuito.

Com ele você consegue estipular o valor que deseja gastar, anota quanto tem saído do seu bolso e o aplicativo emite alertas que informam quanto você ainda tem ou pode desembolsar. Além disso, facilita os cálculos porque realiza a conversão de moedas automaticamente. Disponível somente para iOS.

13. Expense Manager

apps de viagem

Quem tem aparelhos de celular com Android também precisa gerenciar as despesas e um app para organizar viagem bacana de se usar é o Expense Manager.

Você anota seus gastos diários, organiza tudo em categorias e fica sempre de olho para não estourar o orçamento. O Expense Manager permite, inclusive, que você digitalize seus recibos de gastos. Disponível apenas para Android.

Como transformar seus investimentos em viagens Descubra aqui!

14. iOverlander

apps de viagem

Esse é para quem viaja meio sem destino e até planejamento. O iOverlander é um banco de dados de lugares para quem acampa ou é adepto de road trips e acaba dormindo no carro mesmo. Ele mapeia campings, hotéis, restaurantes, mecânicos, água, calibragem de pneus, entre outras categorias. Os detalhes de cada local incluem instalações, fotos, data dos últimos visitantes e coordenadas GPS. É possível usar o serviço mesmo offline. Disponível para Android iOS.

15. Wikiloc

apps de viagem

Quem viaja de carro e curte fazer trilhas deve instalar o Wikiloc. O app oferece milhares de trilhas de GPS e pontos de interesse espalhados por vários lugares do mundo.

O Wikiloc funciona como uma comunidade, na qual os viajantes registram as trilhas que fizeram e compartilham com os demais usuários esse percurso. Disponível para Android e iOS.

Quer alugar um carro para viajar? Faça uma cotação aqui

16. Wiffinity

Wiffinity é um aplicativo que permite a você encontrar e se conectar a redes WiFi gratuitas em todo o mundo durante a viagem.

O app funciona como uma comunidade, na qual os próprios usuários vão registrando as redes e as senhas para mais pessoas usarem. Acaba sendo um quebra galho até você comprar um chip 3G, por exemplo. Disponível para Android e iOS.

17. MAPS.ME

apps de viagem

Ok, você também pode baixar os mapas offline do Google Maps, que a maioria dos celulares já tem. Mas, se quiser uma alternativa a ele, aposte no MAPS.ME.

Esse aplicativo oferece mapas de todo o mundo com acesso offline. Ou seja: você não precisa usar internet, nem roaming nem os dados de um chip 3G comprado em outro país. Disponível para Android e iOS.

18. Roomlia

Precisa de um lugar para passar a noite? Baixe o Roomlia. Você pode estar querendo apenas uma cama confortável numa noite qualquer ou uma bela suíte com vista para a cidade.

Em todos os casos, este app promete encontrar um quarto para você e ainda garante um preço melhor do que você imaginava. É bastante prático para quem está só de passagem por uma cidade ou sequer achou que precisaria descansar naquele momento. Disponível para Android e iOS.

19. Couchsurfing

Agora, se você quiser um sofá (ou uma cama confortável também) para passar a noite sem gastar, use o Couchsurfing Travel App. Com ele, você se hospeda com moradores locais e conhece outros viajantes. É uma oportunidade única de compartilhar experiências autênticas de viagem.

Os Couchsurfers abrem suas casas e compartilham suas vidas com você. O melhor de tudo é que essas estadias são gratuitas. Conheça viajantes em outras cidades ou até na sua própria cidade! Sempre há algo novo para fazer. Disponível para Android e iOS.

20. Toilet Finder

apps de viagem

Não tem coisa pior do que estar apurada e não encontrar facilmente nenhum banheiro por perto! Com o Toilet Finder, você encontra todos os banheiros próximos em um instante! São mais de 150 mil banheiros listados gratuitamente!

Ao instalar o app, você pode simplesmente usá-lo para pesquisar banheiro como também pode cadastrar novos lugares. Estão listados tanto banheiros gratuitos, para pessoas com deficiência quanto banheiros pagos (na Europa é bem comum encontrar banheiros pagos). Disponível para Android e iOS.

Descubra novos destinos para viagem que realmente cabem no seu bolso. Saiba mais aqui

21. Converted

apps de viagem

Este app tem sempre o número que você precisa. Seja pelas medidas – tão difíceis fora do nosso país de origem -, pela moeda ou até mesmo pela temperatura climática, o Converted ajuda você nesta missão. Além de dar uma resposta clara sobre o que você deseja saber ou converter, o aplicativo detalha como obteve tal resposta, assim facilita seu entendimento. Disponível somente para iOS por US$ 4,99.

E aí, tem mais algum app para viagem que ficou fora da lista e que você gosta bastante? Compartilha com a gente aqui nos comentários, vamos adorar descobrir quais são os seus favoritos 😉

Texto atualizado em dezembro de 2018 por Andressa Xavier Pellanda

Fotos: divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *