Quem nunca teve um rolê desmarcado pelos amigos, que atire o primeiro celular. Mesmo estando hoje cada vez mais conectadas, as pessoas veem cada vez mais dificuldade em reunir amigos e familiares para fazer algo em conjunto na vida real. É fácil criar um grupo de bate-papo e até começar relacionamentos amorosos pelas redes, mas quantos de nós não ficam só no “qualquer hora a gente marca”?

Se você não consegue agendar uma viagem com um amigo ou com um familiar, saiba que viajar sozinha é uma grande oportunidade de se redescobrir, curtir tudo no seu tempo e conhecer gente nova, aumentando seu ciclo de amizades! Quem viaja sozinha pode usar a tecnologia do app TôATôa para conhecer pessoas com os mesmos interesses, fazer novas amizades e ter uma companhia para se divertir em um rolê enquanto está viajando!

app toatoa

O TôATôa conecta usuários e estimula as pessoas a saírem de casa para ir ao parque, fazer uma corrida, ir ao cinema, curtir uma balada ou comer um dogão pertinho de casa.

O foco do app realmente é em proporcionar novas amizades para os usuários — não é um app para paquerar ou algo do tipo. Inclusive, segundo um estudo realizado pelo Ibope em 2018, 71% dos usuários de aplicativo de relacionamento afirmaram buscar novas amizades nessas plataformas. Outros 53% afirmam que os atuais aplicativos de relacionamento não satisfazem suas necessidades. Nem sempre as pessoas querem sair para se pegar, o que a galera quer é fazer novos amigos, dar risada e ser feliz!

Conhecer novas pessoas que tenham os mesmos interesses que você durante uma viagem é algo enriquecedor. Quem já teve a oportunidade de fazer uma amiga no hostel, por exemplo, que virou parceira em todos os passeios e esteve presente para cima e para baixo durante uma trip, diverte-se pra valer e volta para casa com o coração cheio de boas recordações. Mas nem sempre o santo bate com a galera do hostel, já que cada viajante tem um perfil e interesses de viagem diferentes.

Por isso que o app TôATôa tem tudo para cair no gosto dos mochileiros de plantão, já que você tem a oportunidade de se conectar com pessoas que têm a mesma vibe que a sua, que desejam ir àquela feirinha que ninguém gostaria de te acompanhar, que topam correr 5 km em um parque, que estão animadas para ir àquele restaurante vegetariano bacana, que já compraram os ingressos para uma exposição que você também quer visitar ou que simplesmente querem observar o movimento da cidade sentada em um banco de praça, jogando conversa fora.

Com o app TôATôa, será possível encontrar alguém que gostaria de ter as mesmas experiências de viagem que você em uma cidade que, muitas vezes, seria impossível essas duas pessoas se cruzar.

Como usar o TôATôa para encontrar novos amigos

app toatoa

Bora fazer esse rolêzinho e se enturmar? Após criar seu usuário na plataforma e cadastrar um perfil com seus interesses, a tecnologia por geolocalização do TôATôa entra em ação! O aplicativo vai carregar uma lista de estabelecimentos próximos, dentro de raio de até 10 km, a partir do local onde você está.

Na tela, é possível conferir os estabelecimentos onde outros usuários do app TôATôa estão e se juntar a eles. Se o local no qual você deseja ir não aparecer na lista, basta cadastrá-lo e aguardar um convite de quem quer ir até lá também. Outra pessoa poderá ver esse interesse e dará match para te acompanhar. É rápido, fácil e sem enrolação. Uma verdadeira amizade on demand.

Ter uma pessoa com o mesmo perfil que você por perto pode deixar a viagem mais divertida e também mais segura, isso porque você não estará desbravando alguma quebrada sozinha. Falando em segurança, para nós, público feminino, o app oferece um cuidado a mais. Todos sabemos que as mulheres são o alvo principal dos assédios nas redes e não têm sossego em muitos aplicativos.

Pensando nisso, o app TôATôa só permite que as conversas sejam iniciadas se o usuário aceitar começar bater papo com aquela pessoa, evitando assim dezenas de mensagens indesejadas. No prazo de uma semana, o chat expira e a pessoa não tem mais contato com você, por isso é legal marcar o encontro diretamente pelo app!

E se o passeio foi ruim ou aquela pessoa está sendo inconveniente? Sem problemas, você poderá bloquear o chat e também a outra pessoa. Além disso, o sistema de suporte ao usuário ficará disponível para qualquer inconveniente que aconteça durante o rolê: basta acioná-lo! 

Criado pela jornalista e especialista em marketing digital, Karoline Pereira, e pela estudante de engenharia, Amanda Calvo, o aplicativo é uma mão na roda para pessoas que acabaram de chegar em uma nova cidade e estão em busca de companhia para conhecer o local e se enturmar.

Seja uma viagem de negócios na qual o usuário está apenas de passagem pouco tempo para aproveitar a cidade, ou uma viagem de lazer solo em que o usuário deseja viver experiências dignas de moradores locais, o aplicativo pode fazer com que pessoas com gostos em comum aproveitem a companhia uma das outras, sendo ideal para quem gosta de conhecer gente nova e se divertir.

“As relações humanas têm se mostrado cada vez mais preciosas. Vivemos na era do acesso ilimitado as redes e aos meios de comunicação, mas estamos nos isolando cada vez mais. São inúmeras pessoas dizendo todos os dias o quanto sentem falta de estar mais próximas das pessoas que gostam ou de fazer novas amizades, então pensamos justamente em aliar tecnologia a essa vontade das pessoas em voltar a se conectar com outros indivíduos de verdade. Com interações reais no mundo real. Acreditamos que essa será a nova tendência dos próximos anos e estamos muito otimistas com a chegada do TôATôa no mercado”, afirma Karoline Pereira, sócia e co-fundadora do aplicativo.

Disponível em todo o Brasil, o aplicativo tem versões para Android e iOS. Com planos de expansão já em 2020, o aplicativo contará com uma versão em inglês, além de apresentar cupons de descontos em estabelecimentos parceiros para os usuários que assinarem a área Premium.

Baixe, cadastre-se e divirta-se 😉

*artigo patrocinado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.