Quem é fã de rock’n’roll vai pirar nessa novidade. O antigo apartamento de Jimi Hendrix em Londres teve suas portas abertas para o público em fevereiro de 2016, dando espaço para um museu dedicado ao artista. Foi no Reino Unido onde o Deus das Guitarras se consolidou como músico, dando vida à cena psicodélica.

O endereço era o ninho de amor de Hendrix e a então namorada Kathy Etchingham, entre 1968 e 1969, onde pagavam inacreditáveis £30 de aluguel por mês. Com os ambientes restaurados após dois anos de trabalho, o flat na Brook Street foi totalmente recriado como era, desde os tapetes até os jornais da época.

Uma sala do museu traz ainda álbuns do artista, que poderão ser ouvidos no aparelho Bang & Olufsen de Hendrix. A coleção inclui ainda uma cópia do álbum Highway 61 Revisited, de Bob Dylan, que está manchado com o sangue do guitarrista.

hendrixflat

O apartamento está logo ao lado da casa onde viveu o célebre compositor germânico George Frideric Handel, que também pode ser visitada. A junção justifica o nome da instituição responsável pelo espaço, Handel & Hendrix in London.

Como o flat é pequeno, é permitida a entrada de apenas 20 pessoas por vez. O valor do ingresso é £ 7,50 (ou 9,70 euro). Para acessar o combo de casas, Handel e Hendrix, o valor sobe para £10,00. Confira todos os outros gastos de sua viagem para Londres no Quanto Custa Viajar.

museu jimi hendrix

Fotos cedidas ao QCV: Michael Bowles/divulgação

Kitchen-true-1

Jimi-6

Jimi-4

Fotos © Petra Niemeier – K&K/Redferns/Getty Images

Jimi e Kathy

Jimi-at-home

Casa do Handel
Hendel

Handel

Fotos: divulgação

Post por Brunella Nunes

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.