Quem visitar a St. Mark’s Church, antiga igreja de Londres, pode se deparar com uma surpresa. Não há padre, bispo, nem missa, mas sim um mercado gastronômico de dois andares, cheio de opções que provocam o pecado da gula. Conheça o Mercato Mayfair, que fica numa das regiões mais elegantes da cidade.

O edifício neoclássico com quatro grandes pilares e uma torre revive o estilo arquitetônico grego, assinado por John Peter Gandy-Deering. A igreja em Londres acolheu fiéis cristãos a partir de 1828 e ao longo do tempo ficou conhecida como “igreja americana”, dada a proximidade com a embaixada estadunidense.

Foto: divulgação/Mercato Mayfair
Foto: divulgação/Mercato Mayfair

Depois de passar duas décadas sob uso privado e dois anos de restauração, orçada em £ 5 milhões, o local reabriu em outubro de 2019 como espaço comunitário para agradar gregos e troianos, com o intuito de acolher não apenas o Mercato Mayfair, mas também aulas e performances gratuitas de jazz contemporâneo e ópera.

Por dentro, o outrora templo sagrado não é nada minimalista. Possui arcos, vitrais e adornos diversos, além de um belo altar. No lugar dos tradicionais assentos de madeira foram colocadas mesas e cadeiras coloridas, que são de uso exclusivo ou compartilhado.

10 igrejas incríveis para conhecer no Brasil

Foto: divulgação/Mercato Mayfair
Foto: divulgação/Mercato Mayfair

São 2.600 metros quadrados de comida e bebida, semelhante ao Eataly, que tem unidades na Itália e em São Paulo. Vários estabelecimentos montam seus quiosques num mesmo espaço, acolhendo culinárias do mundo todo. Há ainda uma parte dedicada à mercearia, com produtos locais e artesanais.

Pesquise aqui sua hospedagem em Londres

No bar do altar, da cervejaria alemã German Kraft, há um balcão sustentável, composto por 1.000 tijolos de vidro, feitos a partir de uma porção de copos quebrados que foram ressignificados.

Foto: divulgação/Mercato Mayfair

No Boca Cha Cha, os visitantes se refrescam com drinks e opções de brunch inspiradas na cozinha mexicana. Tacos a partir de £8.90 e receitas com abacate, incluído na quesadilla por exemplo, a partir de £8.

Para dar um pulo rápido na Ásia, prove os dumplings (bolinhos chineses) e bao buns (um tipo de pão bem macio com recheios diversos) da Steamy & Co. Já a comida turca marca presença no Lala UK, que serve pratos como o Manti: carne moída com menta, pimenta em flocos, manteiga e iogurte com alho. Os veggies podem recorrer aos Pides, pão típico recheado de queijo, ovos e outras delícias.

Descubra como é o café da manhã em 12 países ao redor do mundo

Foto: divulgação/Mercato Mayfair

O gelato italiano Badiani, na ativa desde 1932, também se acomodou por lá. A novidade da vez são os mini cones recheados de Buontalenti (sabor autoral conhecido como crema fiorentina), cobertos por chocolate amargo ou chocolate de avelã. Bebidas quentes, crepe e confeitaria são outras especialidades da casa.

Na cripta da igreja em Londres foi montada uma charcutaria, dedicada a queijos e embutidos internacionais, acompanhada de uma seleção de vinhos e cervejas.

Foto: divulgação/Mercato Mayfair

Agora basta escolher qual lugar ir e garantir suas passagens para Londres com o melhor preço!

Foto: divulgação/Mercato Mayfair
Foto: divulgação/Mercato Mayfair

Como chegar na antiga igreja de Londres

O Mercato Mayfair fica na North Audley Street, Londres W1K 6ZA. A estação de metrô mais próxima é a Bond Street. Aberto de segunda a quinta das 08h às 23h; sexta das 08h às 00h; sábado das 09h às 00h; domingo das 09h às 22h.

🐾 petfriendly | 🌿 opções vegetarianas | 💰 entrada gratuita | 🚇 próximo a transporte público

Foto: divulgação/Mercato Mayfair

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.