Os brasileiros já estão começando a contagem regressiva para o final do ano. Por isso, hoje temos dicas de destinos urbanos para viajar no Brasil no réveillon.

Se você é uma pessoa que curte mais a cidade, não quer ir para praia, para o exterior e nem para o meio do mato na virada deste ano, o nosso país está recheado de boas opções bem cosmopolitas e urbanas para você aproveitar.

Foto: Pixabay

O país é imenso e tem várias cidades conhecidas por terem festas animadas na virada do ano para os inimigos do fim, mas é bom já decidir para onde quer ir já que as melhores festas e eventos nas principais cidades já estão à venda.

Confira os melhores destinos urbanos para viajar no Brasil no réveillon e prepare sua viagem de final de ano!

Confira aqui lugares para passar o ano novo barato

5 destinos urbanos para viajar no Brasil no réveillon

1. São Paulo – SP

Apesar da cidade ficar um pouco mais vazia pois muitos moradores preferem passar o ano novo nas praias próximas, São Paulo é um dos principais destinos urbanos para viajar no Brasil no réveillon e tem muitas festas super animadas na data.

A principal festa da cidade é a que acontece na Avenida Paulista, realizada pela própria prefeitura, é uma opção gratuita e que reúne inúmeros visitantes para assistirem os shows de artistas famosos e a queima de fogos.

Outra festa famosa, agora paga, que acontece na virada do ano é na High Line Bar na Vila Madalena. Falando em programações bem exclusivas e pagas, o Terraço Itália também oferece cronograma diferenciado, o Réveillon SP Weekend no Hotel Sheraton WTC e o Réveillon Sampa.

Se você vem de fora do estado ou quer chegar na capital de forma mais rápida, aqui é possível conferir passagens do país todo até SP.

Um dos melhores destinos urbanos para viajar no Brasil no réveillon, São Paulo pode ter suas hospedagens com preços acima do normal se deixar para última hora, por isso já faça sua reserva de hotel na cidade por aqui.

2. Gramado – RS

Aproveite para visitar o Natal Luz, que acontece durante o ano novo em Gramado/Foto: Flickr/Rosanetur

Gramado, no Rio Grande do Sul, é uma das cidades mais charmosas do país durante o ano todo e é uma das melhores opções de destinos urbanos para viajar no Brasil no réveillon. 

Existem festas promovidas especialmente para o ano novo na cidade, além de já estar rolando o Natal Luz no período, uma das festas mais bonitas e tradicionais do país.

Uma das principais festas do dia 31 de dezembro é a promovida pela prefeitura, com acesso gratuito, cerca de 15 mil visitantes devem comparecer ao espetáculo de queima de fogos e shows musicais na famosa Rua Coberta.

Além dessa, vários hotéis e casas noturnas promovem festas na ocasião. Para quem busca banda ao vivo, comida e agito, procure o Serra Park Centro de Eventos e o Hotel Casa da Montanha. O Hard Rock Café Gramado também costuma ter programação bem animada na ocasião.

Para quem gosta de festa temática, não pode deixar de conhecer o clássico Réveillon Bal Masqué 2023, um baile de máscaras no ano novo.

Já tinha vontade de conhecer Gramado? Que tal realizar uma viagem de ano novo e ainda curtir um dos melhores destinos urbanos para viajar no Brasil no réveillon? Faça o orçamento e a compra da sua passagem até Porto Alegre, aeroporto mais próximo a Gramado.

86% das acomodações já estão ocupadas para o réveillon 2023 em Gramado, por isso não perca tempo e confira uma lista de opções de onde ficar na cidade.

3. Campos do Jordão – SP

Campos do Jordão é sempre uma boa pedida, pois assim como Gramado, tem excelentes restaurantes, programação agitada, clima montanhoso e temperatura mais amena que o calor que costuma fazer no final do ano.

Uma ótima indicação de destinos urbanos para viajar no Brasil no réveillon, Campos tem programação para quem quer descansar e para quem quer curtir.

Existe uma festa tradicional da prefeitura na Vila Capivari, centro turístico da cidade, que reúne turistas e moradores para a queima de fogos.

Para quem procura balada, o Winter Lounge é uma dica imperdível para passar a virada do ano festejando e dançando. Para os amantes de cervejarias, a Cervejaria Baden Baden é uma opção excelente, que deve ter bastante movimento na data.

E quem quiser, ainda tem programação nos principais hotéis da cidade! O Hotel Bologna tem uma ceia bem disputada e quem quiser festejar, reserve o Hotel Toriba.

Saiba onde ficar em Campos do Jordão clicando aqui e confira as melhores opções de acomodações ainda disponíveis para o ano novo.

Quem preferir ir de avião até São Paulo e seguir o resto da viagem de carro ou de ônibus, pode fazer o orçamento das passagens aéreas com valores diferenciados aqui.

4. Belo Horizonte – MG

Lagoa da Pampulha onde acontece a festa pública na virada do ano/Foto: Wikimedia Commons

A capital mineira não poderia ficar de fora dos melhores destinos urbanos para viajar no Brasil no réveillon. Com muito agito e festas, BH ferve no dia 31 de dezembro.

A maior festa da virada rola no complexo da Pampulha e reúne milhares de pessoas para conferir o show de luzes e queima de fogos, que acontece de forma gratuita.

Para quem quer comemorar o réveillon 2023 nas festas privativas tradicionais, conheça o Réveillon Mallard, com open bar, bandas e open food, o Virada Fest, o Rooftop Garden, a balada Land Spirit e o Clube Chalezinho.

Ufa, em BH é opção que não acaba mais! Garanta seu lugar nessas festividades e reserve sua hospedagem na cidade o mais cedo possível, para evitar que os preços fiquem mais caros e a disponibilidade ainda menor.

Quer chegar rápido em Belo Horizonte? Confira as melhores passagens aéreas com preços promocionais aqui.

5. Ouro Preto – MG

Ouro Preto é um dos destinos urbanos para viajar no Brasil no réveillon imperdível, pois reúne boa comida, clima agradável, cidade histórica e celebrações no ano novo.

As festas de réveillon em 2023 estarão concentradas na Rua Conde de Bobadela, com diversos bares e animação.

Se quiser passar a virada dentro de hotéis excelentes com programações exclusivas, vale conferir o Hotel Solar do Rosário e o  Grande Hotel de Ouro Preto.

Falando em hotéis, não deixe para última hora e reserve sua hospedagem em Ouro Preto.

Aproveite e garanta os melhores valores em passagens aéreas até Belo Horizonte, aeroporto mais próximo de Ouro Preto, saindo de diversos destinos do Brasil.

Se também quiser dar uma conferida, aqui fizemos um guia das festas de réveillon mais famosas ao redor do mundo e aqui uma lista com as melhores opções de praias para o ano novo 2023.

Que tal curtir o Ano Novo em Copacabana!? Confira dicas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.