Annecy, a chamada Veneza dos Alpes, não ganhou a alcunha à toa: a cidade francesa, vizinha da Suíça e da Itália, é recortada por canais.

Pont des Amours, atração imperdível de Annecy. Foto: Guilhem Vellut

Quem visita o Mont Blanc, destino popular no inverno francês, passa por lá nos meses de frio, mas é no verão que Annecy mostra seu verdadeiro charme: locais e turistas dividem espaço à beira-lago, sob o sol, e também na água, reduto de esportes aquáticos. Aliás, as águas cristalinas do lago de Annecy, um mix de dezenas de tons de verde, formam um exemplar dos mais límpidos do mundo. Formado pelo derretimento dos glaciais dos Alpes vizinhos, conta com uma prainha simpática, a Saint-Jorioz, que cobra um precinho amigável de entrada — mas só na alta temporada.

O lago de Annecy é a praia local durante o verão. Foto: Alex Brown

Os Jardins de l’Europe, também vizinhos ao lago, é o bonito parque local, muito arborizado e com sombras aliviantes em meio ao calor francês. Logo ao lado, a Pont des Amours, que cruza o Canal du Vassé, é o ponto mais fotografado da cidade, e não sem razão: à curta distância a imagem que se forma é bela e bucólica.

Palais de l’Isle é a construção-ícone da cidade. Foto: Sharon Mckellar

Confira aqui opções de hospedagem em Annecy.

Fica na região de Vieux Ville, cheia de ruas estreitas e bem simpáticas, a construção mais importante de Annecy, o Palais de l’Isle, erguido no século 12. Pontudo, o prédio que invade o canal de Thiou fica em uma ilha natural. O palais é hoje casa de um museu que conta sua história — e, claro, a da cidade que acompanha há mais de oito séculos.

Os predinhos muito típicos da cidade. Foto: Pug Girl

Por ali também fica o Château d’Annecy, castelo que foi casa da família dos condes de Genebra há mais de 700 anos. Um museu que expõe arte sacra e mostras de arte contemporânea ocupa hoje a construção, que reserva, do alto, uma bonita vista da cidade.

Programe sua viagem para a França! Comece comprando sua passagem para Paris e de lá curta os destinos lindo que esse país tem!

Para onde viajar
Eu tenhoBudget
e quero viajar porDias
Para onde viajar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *