Alô, nostalgia! Já imaginou passar a noite no ônibus das Spice Girls? Pois a partir de agora é possível despertar a adolescente que vive dentro de você e embarcar num sono onde o filme Spiceworld, de 1997, se torna realidade. O Spicebus original está disponível para aluguel na plataforma Airbnb a partir do dia 22 de maio.

O ônibus pintado com o mesmo desenho da bandeira britânica foi repaginado pela mega fã do grupo musical, Suzanne Godley. “As Spice Girls eram minha obsessão de infância. Devo ter assistido ao filme Spice World centenas de vezes e nunca deixei de gostar delas”, escreveu no anúncio. O chefe dela comprou o veículo nos últimos meses e logo ela se prontificou a ajudar no design de interiores.

Foto: divulgação/Airbnb
Foto: divulgação/Airbnb

A decoração mistura o vintage e o moderno, contando com um neon cor de rosa escrito “girl power”, tapetes com estampa animal, globos espelhados, revistas e CDs dos anos 1990. Fotos ou artigos das Spice? Nenhum, pois não há vínculo oficial ou acordo comercial entre ambos. Mas tudo bem. O andar de baixo seria como uma sala, com banco do motorista mantido, enquanto em cima há um closet e um quarto com bastante luz natural entrando pelas janelas.

Ganhe até R$179 reais de desconto em sua primeira compra no Airbnb 

A acomodação descolada, porém, não sairá do lugar e nem te levará para alguma turnê com a Baby Spice. Ficará no Wembley Park, em Londres. As reservas são apenas para pernoite na sexta-feira, 14 de junho, e sábado, 15 de junho. Apenas três hóspedes podem ocupar por vez, desembolsando £ 99 pela diária.

Para tentar uma vaga, fique de olho no anúncio a partir das 8:00 (Horário de Verão Britânico) do dia 22 de maio. E atenção às regras: não pode levar animais de estimação, não pode fumar e precisa usar dresscode dos anos 90.

Foto: divulgação/Airbnb
Foto: divulgação/Airbnb
Quarto reformado do ônibus das Spice Girls – Foto: divulgação/Airbnb
Foto: divulgação/Airbnb

Histórico

Apesar de ficar famoso no filme da girl band, o Spice Bus é na verdade mais vintage ainda, de 1978. O veículo da British Layland Bristol foi retirado de serviço exatamente na época do longa metragem. Passado alguns anos, em 2014 o ônibus foi parar na marina Island Harbour, onde ficou estacionado para exibição permanente aos fãs.

A empresa tinha, de fato, grandes planos para transformar o veículo em um espaço temático de luxo. Tinham projeções e pretendiam alocar o espaço para eventos, festas, publicidade, shows e estadias de curta duração. Porém, a ideia nunca saiu do papel e aparentemente nem vai sair da forma como imaginavam. Originalmente, ele estava assim por dentro:

Antigo ônibus das Spice Girls era assim – Foto: divulgação/Island Harbour

As Spice Girls anunciaram que vão sair em turnê a partir de maio deste ano. Sem a participação de Victoria Beckham, as quatro integrantes farão seis shows no Reino Unido, passando por cidades como Manchester, Edimburgo, Bristol e Londres.

Se você não quer perder nem a estadia e nem o show, está na hora de começar a se planejar!

Confira aqui todos os custos da sua viagem para Londres!

Baby Spice dentro do Spice Bus em 1997

Ônibus em Las Vegas funciona como clínica itinerante e livra as pessoas da ressaca em 1h

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.