Conhecida como “o segredo mais famoso da Europa”, a região de Algarve, em Portugal, é um verdadeiro colírio para os olhos. Com ensolaradas praias paradisíacas, se destaca pela paisagem que envolve cavernas e grutas de calcário no meio de um mar azul intenso.

Ao sul do país, Algarve tem algumas das mais belas praias europeias ao longo dos 200 km da costa litorânea, como a Praia da Luz, a Armação de Pera e ainda as fontes termais de Caldas de Monchique. Se perder pelas ruelas da cidade, curtir a vida noturna animada ou a tranquilidade que se encontra em Sagres são alguns dos atrativos deste trecho português.

Encontre aqui o melhor preço de passagem aérea para Lisboa

O que fazer em Algarve

As praias escondidas de Algarve

Aproveite a viagem para conhecer as praias menos exploradas de Algarve, acessadas por caminhos escondidos. Vale a pena conhecer Carrapateira, Monte Clérigo, Amoreira e Arrifana, além da Praia do Amado, que ficam ao sul, onde surfistas participam de competições ou pegam ondas numa boa. Um pedaço de paraíso no meio do oceano Atlântico.

Algarve

Foto: Wikimedia Commons

Explorar as cidades litorâneas

Outras cidades em destaque na região de Algarve são Lagos e Albufeira. Outras duas cidades litorâneas com praias de tirar o fôlego. Em Albufeira não deixe de fazer um tour de barco pelas cavernas formadas pela água do mar.

Algarve

Foto: Wikimedia Commons

Procure aqui sua hospedagem em Portugal

Algarve

Foto: Wikimedia Commons

Confira aqui quanto custa viajar para Albufeira

Foto: Wikimedia Commons

Foto: Wikimedia Commons

Se apaixone pelas construções históricas de Faro

É na capital do Algarve que você encontrará um centro histórico na Cidade Velha recheado de monumentos, construções e museus históricos, uma marina com estrutura impressionante e rodeada por comércio e restaurantes, uma marginal perfeita para passear sem pressa, a Vila Adentro e suas ruas estreitas que mais parecem um labirinto, e as praias e excursões imperdíveis pela região.

Palácio de Estoi, em Faro / Foto: Wikimedia Commons

O Algar de Benagil

Considerado o monumento natural mais famoso de Algarve, o Algar de Benagil impressiona por ser uma praia dentro de uma gruta com um buraco em sua cobertura. O passeio até este destino só é realizado quando o mar está tranquilo, e existe duas maneiras de curtir o local: se você for de barco, é provável que só passe pelo Algar de Benagil, sem parada. Mas se você quer curtir mesmo por lá, alugue um caiaque, pois assim você pode ficar o tempo que quiser (só se atente com os valores cobrados pelo período que deseja ficar com o caiaque).

Algarve

Foto: Wikimedia Commons

Quando ir a Algarve

A alta temporada em Algarve é no verão europeu, quando as temperaturas médias variam entre 25°C e 30°C – este é o melhor clima para curtir as praias e tudo na região parece ganhar vida. Os meses de julho e agosto costumam ser bem movimentados, já que as férias escolares decretam as férias de grande parte dos portugueses, que buscam os melhores destinos ensolarados para curtir os merecidos dias de descanso. Caso prefira curtir o destino com mais sossego, opte pelo mês de junho, quando o calor já dá as caras, mas os turistas ainda estão em ritmo de trabalho, ou em setembro – com termômetros marcando temperaturas mais amenas.

Algarve

Foto: Wikimedia Commons

Como chegar em Algarve

Partindo do princípio que a porta de entrada de Portugal é Lisboa, vamos calcular este deslocamento da capital portuguesa até Albufeira, uma das cidades pertencentes a região de Algarve. A distância é de 256 km, e há 3 diferentes maneiras de chegar até lá:

  • De carro: a maneira mais rápida e prática de se deslocar de Lisboa até Algarve, até mesmo porque é mais cômodo circular de carro entre as cidades da região, de maneira independente. Você pode alugar um carro na capital portuguesa, e seguir o caminho que o GPS. O percurso é feito em aproximadamente 2 horas e meia e há pedágios.
  • De ônibus: o Terminal Rodoviário de Sete Rios oferece diferentes linhas com destino a Algarve. A viagem é confortável com duração de mais ou menos 3 horas.
  • De trem: A duração da viagem é semelhante a de ônibus, e é a opção mais segura de viagem. A Estação Oriente é a que oferece partidas para Algarve, e fica situada na Avenida D. João II em Lisboa.

Foto: Wikimedia Commons

Onde se hospedar em Algarve

Algarve oferece um leque de opções distintas de hospedagem, e a sua escolha depende muito da cidade que deseja ficar. Confira algumas sugestões:

Foto: Wikimedia Commons

  • Pestana Vila Sol Golf & Resort Hotelo serviço de primeira classe é o diferencial desta hospedagem. Há diárias que incluem café da manhã e café da manhã e jantar, e a estrutura conta com 3 piscinas, bar, quartos muito bem decorados e equipados, tudo a 7 minutos de carro da Praia de Vilamoura.

  • Pestana Alvor Praia Premium Beach & Golf Resort: localizado na Praia dos Três Irmãos, este resort 5 estrelas tem uma vista linda da orla, além de um atendimento excelente não só no hotel, mas também a beira-mar, centro de bem estar e spa, além de bar, restaurante, entre outras regalias.

Algarve

Foto: Wikimedia Commons

  • Casa Felix: opção ideal para casais, famílias e grandes grupos em busca de privacidade e conforto,  essa hospedagem em villa fica em Loulé e confere uma vista linda para as montanhas. Conte ainda com piscina, churrasqueira, um belo jardim, lavanderia, terraço e um café da manhã excepcional incluído na diária.
  • Vale d’Oliveiras Quinta Resort & Spa: cercado por jardins, essa hospedagem em Carvoeiro conta com spa e academia, piscinas, restaurante, serviço de quarto, bar, café da manhã incluído na diária e uma estrutura completa para receber grupos de até 4 pessoas.

  • Viceroy at Ombria Algarve: com uma estrutura fantástica em Loulé, em meio as montanhas, esta hospedagem oferece serviço de primeira classe e toda infraestrutura para o seu lazer e descanso, como quadra de tênis, golfe, spa, piscinas, café da manhã continental, entre outras tantas regalias.

4 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.