Mais um país europeu anuncia a abertura de suas fronteiras para vacinados, incluindo brasileiros; a Alemanha!

Regras para quem entrar na Alemanha

A partir do dia 22/08 foi liberado, pessoas que estiverem completamente vacinadas com os imunizantes aprovados para uso na UE (Pfizer-BioNTech, AstraZeneca e Janssen (Johnson&Johnson e Moderna que não é aplicada no Brasil) podem viajar para a Alemanha para visitas e turismo e não precisam fazer quarentena ao chegar no território alemão.

Lembrando que só está considerado completamente vacinado 14 dias após a aplicação da segunda dose (ou da dose única, no caso da Janssen). O certificado de vacinação deve ser apresentado nos idiomas alemão, inglês, francês, italiano ou espanhol, confira aqui como obter o seu certificado de vacinação.

A partir do dia 19/09 pessoas vacinadas com Coronavac poderão entrar no país.

  • Não há mais quarentena obrigatória;
  • Apresentar comprovantes, como:
    • Foi imunizado completamente com vacinas reconhecidas;
    • ou se recuperou da covid-19;
    • ou que dispõe de um teste negativo que comprove não estar infectado.
  • Comprovantes de imunização completa: uma possibilidade de entrada é com a apresentação de um certificado de vacinação com vacina reconhecida na Alemanha (BioNTech/Pfizer, Moderna, AstraZeneca, Janssen/Johnson & Johnson). Na entrada, deverá ser apresentado um Certificado COVID Digital UE ou um comprovante similar digital ou em papel nos idiomas alemão, inglês, francês, italiano ou espanhol. O comprovante deverá conter as seguintes informações:
    • Os dados pessoais da pessoa vacinada (sobrenome, nome e data de nascimento);
    • Data da vacinação e número de doses aplicadas;
    • Nome da vacina aplicada;
    • Nome da doença alvo da vacina;
    • Indicadores da pessoa ou instituição responsável pela realização da vacinação ou pela emissão do certificado, por exemplo, um símbolo oficial ou o nome do emissor.
  • Comprovantes de teste negativo: se você não foi vacinado, ou foi vacinado com uma vacina não reconhecida na Alemanha (como a Coronavac), você deve apresentar um teste negativo na entrada. Pode ser um PCR (feito com coleta de material não superior a 72 horas) ou um de antígeno (com coleta não superior a 48 horas). É imprescindível que o resultado apresentado mencione o dia e o horário em que a coleta foi realizada. Os resultados devem ser apresentados no check-in em inglês, alemão, francês, italiano ou espanhol, em formato impresso ou digital. Crianças menores de 12 anos estão dispensadas da obrigação de apresentar comprovantes e podem entrar no país sem restrições, acompanhadas de um responsável legal.

A liberação vai além de completamente vacinados pois pessoas que tiveram covid-19 e se recuperaram podem ser considerados completamente vacinados após terem recebido apenas uma dose da vacina. Nesses casos, também é necessário comprovar que houve uma infecção pelo coronavírus antes da vacinação, com um teste PCR positivo, apresentado nos idiomas alemão, inglês, francês, italiano ou espanhol. A doença não deve ter ocorrido há mais de seis meses.

Todas as pessoas precisam apresentar um teste contra a covid-19 com resultado negativo antes de viajar para a Alemanha. Para testes PCR, ele deve ser realizado em até 72 horas antes da hora de entrada no território alemão. Para testes rápidos de antígeno, o prazo é de 48 horas.

Mais detalhes podem ser encontrados na página da Embaixada da Alemanha no Brasil.

Encontre aqui sua passagem aérea para Berlim!

Informações por DW.com | Foto destaque Diego Cavichiolli Carbone

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.