Um dos mais movimentados e famosos bairros de Tóquio é com certeza Akihabara, o bairro da tecnologia e dos animes na cidade. Conhecido como o bairro mais nerd do mundo, Akihabara é lotado de lojas de andares com games e coisas relacionadas aos animes (desenhos japoneses). São bonecos, jogos, cartazes, pinturas em paredes…Uma verdadeira loucura para quem gosta do assunto!

Akihabara

Foto: Wikipedia

Em Akihabara fica a mega store da SEGA, com diversos consoles de video-games desde os mais antigos até os mais novos, além de muitos jogos. Lá também você encontra famosos cafés com moças vestidas com aquele famoso “uniforme de empregada” e atendem aos pedidos dos clientes de forma digamos, diferente.

Foto: Wikipedia

Os destaques vão para as lojas Akky e Yodobashi para produtos eletrônicos e para produtos de anime recomenda-se a loja Volks e Tam Tam

Reserve um dia inteiro para aproveitar o bairro, correr pelas suas ruas lotadas de lojas de muitos andares cheias de produtos relacionados aos animes e aos eletrônicos. Mas cuidado, você pode deixar muito dinheiro por lá, não só comprando produtos, mas gastando com os diferentes jogos que lotam andares e mais andares de lojas! Pelo menos foi o que aconteceu com a gente 🙂 Pelo menos conseguimos um souvenir das máquinas de garras!

Para chegar lá, é só pegar o metrô para a Estação de Akihabara, na saída da estação você já pode encontrar diversas lojas!

Akihabara é uma das regiões que você pode se hospedar em Tóquio, mas confira aqui outras opções!

2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.