Aventureiros, uni-vos! Se a adrenalina sempre fala mais alto na sua vida, aquela vontade incontrolável e incansável de desbravar a natureza em todas as suas esferas merece ser saciada. Reunimos algumas agências de ecoturismo com passeios incríveis, que vão desde jornadas espirituais a busca pela fascinante aurora boreal.

A prioridade da lista são agências com compra de pacotes online, sem te tirar do conforto do seu lar. E o bom é que tem pacotes para todos os gostos e bolsos, entre safáris, cachoeiras, expedições no mar, na neve e onde mais você desejar. Olha só:

1. Insight Viagens

A agência de Curitiba oferece roteiros bem diferentes, incluindo passeios pelo Vale da Lua, no Chile; caçar auroras boreais no Alasca e até uma expedição ao maior do deserto do mundo, no Saara, que inclui visita a um dos cenários do filme “Star wars: Episodio I – A ameaça fantasma”, na Tunísia.

agencias-ecoturismo-brasil

Mos Epa

2. Adventure Club

Você sonha em conhecer a Nova Zelândia e a Austrália? Esta agência de São Paulo organiza passeios completos por cada um deles ou por alguns pontos bacanas de ambos. Também dá para fechar pacotes em tours pela Chapada das Mesas, Jamaica, Serra Catarinense, sertão e litoral paraibano, e ainda passeios por Yunnan, na China, um festival de cores em campos de flores, lagos, cachoeiras, arrozais e formações rochosas.

Yunnan

3. Freeway Viagens

Com sede em São Paulo, a agência promove passeios pelo mundo todo, que envolvem as mais diversas atividades, incluindo trekking, motociclismo, escalada, Stand Up Paddle e até maratonas. Entre as opções, você pode embarcar num safári no Jalapão, percorrer trilhas em Machu Picchu, ou mergulhar nas Ilhas Galápagos.

Galapagos

4. Venturas

Também na capital paulista, a Venturas oferece passeios nas Américas, Ásia e Oriente Médio, Oceania, África e Europa. Trekking no Nepal, expedição fluvial pela Amazônia, ida ao Monte Roraima e ao Butão, um dos lugares mais felizes do mundo, são algumas das opções. Aproveite também para tirar do papel aquele sonho de conhecer a Patagônia Chilena.

agencias-ecoturismo-brasil2

5. Flower Power

Focando em viagens alternativas, a Flower Power é o grupo de entretenimento do CityLights Hostel, em SP.  percorre as mais belas paisagens do Brasil e da América do Sul. Pouso de Cajaíba, Jalapão e Patagônia são algumas das viagens de aventura feitas por eles.

flowerpower

flower-power

6. Cia Eco

A agência promove passeios em destinos nacionais e internacionais, incluindo Marrocos, Antártida e vários lugares da África, um verdadeiro paraíso para quem ama aventura e a vida selvagem. Além disso, dá para navegar pelo Canal de Beagle, em Ushuaia, com a Expedição Amyr Klink, que terá companhia de ninguém mais, ninguém menos do que o próprio.

Ushuaia

Post por Brunella Nunes
Fotos: divulgação/agências

4 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.