Arrumar as malas é uma das tarefas mais chatas da face da Terra. A gente não quer se esquecer de nada, mas por vezes não sabe o que levar e como organizar. Mas existem algumas coisas fundamentais e bem práticas para carregar com você, que vão muito além das roupas. Selecionamos 10 acessórios para facilitar a sua viagem, evitando possíveis perrengues.

Na hora das compras, é preciso ter consciência do que vai realmente ser útil durante suas jornadas nesse mundão. Procuramos agrupar itens que são um investimento e poderão ser utilizados mais de uma vez. Os preços variam demais, pois dependem da loja, da marca e da qualidade. Mas, para evitar um futuro estresse, fica o aviso: avalie o custo-benefício do produto. Geralmente o preço justifica a qualidade, especialmente quando o assunto é tecnologia. Se for muito barato, desconfie.

Agora vamos às dicas!

Fone com cancelamento de ruído: se dormir no avião é um verdadeiro pesadelo para você, saiba que, primeiro, estamos juntos! Segundo, que tem solução. Uma delas são os abençoados fones com cancelamento/isolamento de ruído. É um fone de ouvido normal, porém com um botãozinho a mais que faz milagres, a tecnologia DNC (Digital Noise Cancelling). A função dessa maravilha moderna é eliminar os sons ambientes, seja quando você está ouvindo música ou quando você não quer ouvir absolutamente nada, inclusive os barulhos da aeronave. A paz reina e o sono vem! Há modelos da Sony, JBL, Phillips e outras marcas. Não é barato, mas pense no investimento.

Máscara de snorkeling com suporte para câmeras de ação: Essa máscara com fluxo de ar duplo quer que você não só respire tranquilamente, mas ainda clique belas fotos debaixo d’água. Tem campo de visão de 180°, suporte para a câmeras de ação (como a GoPro, a queridinha dos aventureiros) e sistema de estanqueidade que evita a entrada de água pela parte superior do tubo. Vende na Amazon e até nas Casas Bahia.

Capa para celular (a prova de queda e de água): lembra quando sua mãe falava pra você levar um casaco antes de sair de casa? Hoje, ela provavelmente diria para encapar direito seu smartphone. Durante as viagens, o aparelho é praticamente nosso melhor amigo, aguentando todas as fotos, perrengues e caminhos errados que fazemos. Invista numa capinha de boa qualidade (sério, vai por mim) para que ele não quebre, não se machuque e, quem sabe, até mergulhe com você. As capas aquáticas também protegem da areia, do vento e do suor. Entre os modelos bem avaliados estão as da LifeProof, Go Adventure e Sealbox.

Lente para smartphones e tablets: muita gente dispensa a câmera fotográfica depois que os celulares investiram pesado em megapixels mais avançados. E, realmente, é bem mais prático levar só o smartphone para a viagem. Mas para garantir fotos ainda melhores, que tal tunar o aparelho com uma lente de alta performance facilmente encaixada? Elas proporcionam zoom de maior alcance, estabilidade e imagens bem feitas até mesmo em ambientes com pouca luz. Tem de várias marcas, como a SmartShot DSC-QX 10, da Sony.

Adaptador de tomada universal: confie em mim, você não quer viver sem isso! Encontrar um adaptador de tomadas em outras partes do mundo pode ser caótico. Eis que uma boa alma criou o adaptador universal, que basicamente tem entradas diversas num só modelo, facilitando imensamente a viagem. O da Uppel serve para até 150 países e vem com duas portas USB para ajudar a carregar mais de um aparelho por vez.

Power Bank: imagina que você finalmente chegou ao final da Muralha da China e a bateria do celular acabou. Ou seja, sem fotos, esse momento sequer existiu. Brincadeiras a parte, é essencial carregar consigo um powerbank durante as viagens, porque a bateria dos smartphones se esgotam rapidamente e te deixam na mão, seja para a comunicação, para fotografias ou para buscar informações. Os carregadores portáteis são uma verdadeira salvação, antes, durante e depois da viagem. O da Lumina carrega até dois gadgets por vez e tem até 15000 mAh (miliampére-hora). Ou seja, é rápido na missão.

Oxigênio em lata: se o seu espírito aventureiro te leva para as alturas ou para as profundezas do oceano, pode ser que te falte ar. Há duas soluções para combater isso. O Oxy-Force é um tubo de oxigênio indicado para trilhas em lugares de altitude muito elevada, como nas montanhas da Bolívia, onde a pressão atmosférica diminui e o ar também. Para quem pratica o mergulho, o Scorkl é um equipamento portátil e leve, que surge com a promessa de garantir 10 minutos de ar debaixo d’água.

Mini roteador wireless: durante a viagem, tem gente que quer ficar offline por uns dias, enquanto outros precisam trabalhar ou simplesmente se manter conectados. Algum gênio geek criou então o mini roteador wireless, portátil e prontinho para captar sinais de internet quando o acesso for mais limitado. Claro que ele não garante a conexão, afinal, alguns lugares sequer a tem mesmo, mas ajuda bastante. E tem um plus! O modelo da HooToo também serve de HD externo, podendo alojar suas fotos e vídeos por um cabo USB, liberando espaço nos seus gadgets. Santa tecnologia!

Guarda-chuva ou guarda-sol compacto: a meteorologia nem sempre está a nosso favor. Você pode chegar numa bela praia e se deparar com um pé d’água. Ou pode encarar longas caminhadas sob o sol escaldante sem a proteção adequada. Se estes cenários não te agradam, leve na mala (despachada, senão fazem você jogar fora!) um guarda-chuva/sol portátil e compacto. O da Fidus é praticamente do tamanho de uma mão, é leve e, segundo a marca, resistente aos ventos e a água.

Saco de lavar roupa: se você vai ficar muitos dias longe de casa, eis uma solução prática para manter as roupas limpas. O saco de lavar roupa da Scrubba é dobrável e funciona não só para guardar peças, mas também para higienizá-las. Feito de poliuretano resistente a micróbios e hidrólise, conta com micropartículas na parte interna que ajudam na tarefa de esfregar as roupas para remover a sujeira. Dizem que três minutos são suficientes para a lavagem.

Fotos: divulgação

 

Quais são as melhores mochilas para viajar?

2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.