No momento no qual estamos vivendo, não sair de casa é um ato de amor. Isolar-se socialmente é a melhor alternativa para evitar a propagação do COVID-19. Sabemos que muita gente quer bater perna por aí, mas por favor: fique dentro de sua casa, logo isso vai passar! Ficar em quarentena mexe com o psicológico de muita gente, mas você pode buscar maneiras de não cair na rotina e ocupar sua cabeça com coisas diferentes.

Hoje, nossa dica é para você viajar sem sair de casa, principalmente se tiver crianças na sua família. Que tal fazer um “acampadentro”? Isso mesmo: essa é a ideia de acampar dentro de casa, uma atividade para quebrar a monotonia e manter os pequenos entretidos por boas horas seguidas.

Foto: reprodução / Seasons Worth Savoring
acampar dentro de casa
Foto: PxHere
acampar dentro de casa
Foto: Freepik

Acampar na sala de casa, não precisa nem ser no quintal caso você more em apartamento, em tudo para agradar não só as crianças, mas também nós, já bem grandinhos, que queremos uma atividade lúdica para descontrair.

Separar algumas brincadeiras de acampamento, como jogos de cartas, dominó, STOP e até Imagem e Ação são altamente indicadas. Esqueça o celular por algumas horas, desligue a televisão e deixei os jogos de computador de lado: aproveite o momento para se conectar com quem mora com você!

Acampar dentro de casa: como montar seu acampamento

Foto: reprodução / Balcony Media Group

A ideia de acampar dentro de casa é sair da rotina e não dormir no quarto pelo menos por uma noite. A montagem do espaço não tem muito segredo. Se você já é fã desse tipo de viagem, provavelmente deve ter um saco de dormir e barraca em casa, certo?

Coloque todos esses itens no meio da sua sala. Vai lá, arma a barraca (com o perdão do trocadilho) e arruma o espaço para dormir. Tem mesinhas e cadeiras de praia ou de pesca, aqueles banquinhos que sempre carregamos no porta-malas do carro quando vamos acampar? Coloca todos seus acessórios na sala, do jeitinho que couber no seu espaço. A ideia é criar uma experiência, não precisa ficar tudo perfeito, tá bom?

Foto: reprodução / Decathlon

“Poxa, eu não tenho nada disso”. Sem problemas! Pega um lençol ou um edredom fino e faça sua cabaninha. Aposto que você já brincou assim quando era pequena, não é mesmo? Prende a ponta do edredom no sofá, coloca um colchão no chão para dormir embaixo dessa tendinha. Usa cadeiras e vassouras para manter a sustentação! O importante é ter algo para você sentir que está dentro de uma barraca.

Agora, vai lá no armário e pega aqueles pisca-pisca que você só usa no Natal. Usa essas luzes para decorar seu espaço, colocando-os perto das barracas e tendas (sem deixar encostado). Se não tiver pisca-pisca, pega um lanterna para conseguir enxergar no escuro. À noite, isso será bem legal e aconchegante, manter toda a casa com as luzes apagadas e curtir esse tempinho lúdico e improvisado na sala de casa.

Foto: Pexels

Espalhe almofadas pelo chão para que as pessoas da sua casa se sentem perto das barracas. Esse é bem o clima quando estamos em um camping, não é mesmo? Todo mundo batendo papo sem perceber o tempo passar.

Obviamente, o símbolo do acampamento não estará presente na sua decoração: a fogueira! Mesmo que você more em uma casa com jardim, não faça fogueira — evite qualquer chance de perigo, combinado?

Comidinhas e bebidas

Foto: PxHere

Na hora de planejar as comidinhas do seu acampamento na sala de casa, você deve pensar em petiscos fáceis de servir (bem coisa que fazemos quando realmente vamos acampar). Arrumar potinhos com bolachas, barrinhas de chocolate e salgadinhos é uma boa ideia para evitar ir para cozinha e preparar alguma coisa.

Por ser um “acampadentro”, você pode pensar em formas mais elegantes de decorar seu espaço. Que tal tirar aquela louça fofinha que você tem em casa e está guardada por tanto tempo? Tem uma caçarola bem pequenininha e charmosa? Use-a para colocar algumas balinhas e amendoim. Faça o possível para deixar o momento bem leve e aconchegante.

Foto: PxHere

Se tiver churrasqueira em casa, derreter marshmallow vai deixar o momento de acampar em casa ainda mais gostoso, já que esse é o doce clássico para esses momentos.

Quer inovar ainda mais? Pegue um marshmallow derretido e coloque-o entre duas bolachas, fazendo um sanduíche mesmo. Essa á uma reprodução caseira do s’mores, petisco tradicional dos Estados Unidos e Canadá.

acampar dentro de casa
Foto: PxHere

Na churrasqueira, aproveite para assar uma carne em espetinhos ou fazer uma combinação com seus legumes favoritos. Espalhe almofadas pelo chão, sente-se com sua família e aproveite esse momento.

Um pouco de farofa pronta pode ajudar a dar uma turbinada no tempero, ou quem sabe algumas batatinhas fritas como acompanhamento deixem o momento mais gostoso.

acampar dentro de casa
Foto: PxHere

Mas, se quiser ser bem raiz, fazer um bom e velho cup noodles também é a cara do camping. Cozinhar milho na panela de pressão ou na churrasqueira também é uma boa ideia e até mesmo fazer um cachorro-quente com bastante batata palha vai combinar na hora de acampar em casa.

Para colocar a criançada no clima do acampamento, sirva chocolate quente em canequinhas de alumínio.

acampar dentro de casa
Foto: PxHere

Outras bebidas para os adultos também estão liberadas, especialmente as alcoólicas (já que você vai beber e não vai precisar dirigir ou sair de casa, não é mesmo?). Até mesmo usar vidros de conserva vale na hora de servir as bebidinhas hein? Tudo para deixar o clima mais descontraído e fora da rotina. Veja aqui mais dicas de comidinhas de acampamento para fazer em casa.

E aí, gostou dessas dicas simples que você pode reproduzir em casa? Se você fizer um acampadentro, posta as fotos nas redes sociais e marca o perfil do Quanto Custa Viajar pra gente ver 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.