Imagine você em um sítio de mais de 30 hectares com jardins impecáveis, rio de água cristalina, bichinhos de fazenda e uma casa colonial de mais de 100 anos linda e toda restaurada? Isso tudo em um dos lugares mais deliciosos do Brasil, a serra de Santa Catarina. A Jardineira, hospedagem que descobrimos em Taquaras (distrito de Rancho Queimado) é tudo isso e muito mais!

O sítio localizado no começo da serra de Santa Catarina é um convite para casais ou famílias; pode ser um local super romântico, mas também muito divertido para crianças pois tem casas temáticas para alugar (a casa do Papai Noel é uma diversão!), além de casinhas de boneca, coelhos, patos, rio para molhar os pés e muito mais! Por trás de tudo isso, nos bastidores está a Sra. Maria Helena, ela costuma não recepcionar os hóspedes pois é um pouco tímida, mas na época em que nos hospedamos lá tivemos a honra de sermos recepcionados por ela e acabamos conhecendo um pouco da história do local.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Quanto custa Viajar (@quantocustaviajar) em

O nome do sítio (A Jardineira) é uma homenagem à própria Maria Helena, que herdou o sítio da família e em busca de uma qualidade de vida em meio à natureza, se estabelecer por lá. Os jardins do sítio foram cuidadosamente projetados por ela e seu falecido marido, e até hoje ela se dedica a cuidar de suas lindas flores (com ajudantes claro!).

No sítio você pode alugar casas inteiras ou alugar suítes lindamente decoradas que ficam em casas coloniais restauradas.  Também é possível fazer eventos lá como casamentos e chás de bebê.

Ganhe até R$ 179 reais de desconto em sua primeira compra no AirBnb

O café da manhã é estilo colonial, farto e com muitas tortas e cucas típicas da região que é de colonização alemã. O salão onde é servido o café também merece destaque, cuidadosamente decorado em com uma varanda toda de vidro com uma vista para o rio de pedras que passa na propriedade.

Nós não fomos lá para uma viagem tipicamente romântica…nos hospedamos na Jardineira pois compramos uma chácara na região e estávamos cuidando de alguns detalhes do terreno. Porém o local é tão lindo e tão bem cuidado que acabou fazendo da nossa viagem, um pequeno escape romântico em meio à natureza. É realmente encantador!

Não tivemos a oportunidade (por falta de tempo) para pedir o piquenique na beira do rio, mas isso é possível (valor a parte da diária) e ficamos sabendo que é uma experiência incrível!

 

Ver essa foto no Instagram

 

Quer fazer um piquenique no nosso jardim? Saiba mais informações através do Roteiros da Serra, ou pelo WhatsApp (48) 999915000

Uma publicação compartilhada por A Jardineira (@sitioajardineira) em

Na propriedade ainda existe uma casa colonial que serve como um museu dos imigrantes, ele se mantém todo decorado como se fosse uma casa da época.

O Sítio a Jardineira é um local encantador, vale a pena passar um final de semana lá admirando a natureza, confira aqui os quartos e valores. Para outras dicas do que fazer na região, confira esse post!

Ganhe até R$ 179 reais de desconto em sua primeira compra no AirBnb

De Rancho Queimado você pode continuar sua viagem para Urubici e conhecer uma das lindas paisagens da serra catarinense!

4 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.