Estamos enfrentando problemas técnicos.
Tente novamente em breve.

As flores são capazes de despertar encantamento em qualquer mortal. Apesar de não serem tão propagadas no Brasil, as plantações floridas merecem mais atenção, como mostramos anteriormente no post sobre o Lavandário de Cunha, que era desconhecido por muita gente. Agora o que tem se espalhado são campos de girassóis, presentes nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso.

O girassol requer solo úmido para que floresça com sucesso, portanto, é mais fácil encontrá-los durante a época de chuvas, entre janeiro e março. As sementes demoram de 50 a 70 dias para gerar flores, que podem chegar a 2 metros de altura. Assim, é mais fácil encontrá-las durante os meses de maio a agosto.

Recentemente, o bairro Parque Prado em Campinas, interior de São Paulo, ganhou notoriedade na mídia por conta da invasão de girassóis num terreno de 20 mil m². A iniciativa de plantar flores no terreno da Rua São Miguel Arcanjo veio de uma construtora, com o intuito de recuperar a área que acumulava lixo.

Foto: Pxhere

A cidade de Pindamonhangaba também teve seu momento de glória quando, por acaso, um campo florido surgiu na Avenida Manoel César Ribeiro. Alvo de ensaios fotográficos e muita curiosidade, o plantio de 7 mil sementes da  Fazenda do Polo APTA Vale do Paraíba servia para alimentar os gados na época da seca e aparentemente já não está mais lá. Pelo menos por enquanto.

Ainda em São Paulo, rodovias como a Anhanguera costumam ter plantações, assim como na MG 444, em Minas Gerais, sentido Capitólio. Ainda em terras mineiras, na BR 050 – entrada de Uberaba – sentido São Paulo também tem terra fértil para os girassóis, mais precisamente na propriedade da empresa Alta Genetics.

A cidade de Campo Novo do Parecis é a maior produtora de girassóis do país, portanto, deve ser mais fácil encontrar as flores amarelas por aquelas bandas. Por enquanto, esse é o jeito de ver essas flores lindas de perto. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.