Na hora de escolher hospedagem, a localização é um item bem importante a ser considerado. Para ajudar quem vai à Portugal nesta missão, selecionamos 10 hostels bem localizados em Lisboa.
Cada região da cidade tem suas devidas características. Por exemplo, o Bairro Alto é um dos mais badalados e bastante procurado por conta da vida noturna animada; já Alfama é o mais antigo, marcado por tradições. Para quem gosta de dar passeios a pé, também é bom estar próximo a trens e estações de metrô, além de demais atrativos da capital portuguesa.
Confira nossa lista repleta de hostels estilosos e encontre um para chamar de seu:
1. The Independente – Bairro Alto
Com vista para o Rio Tejo e São Pedro de Alcântara, o hostel tem localização privilegiada em um dos bairros mais boêmios da cidade. Os quartos se dividem em dormitórios mistos, femininos e suítes, todos com decoração moderna e elementos Art Déco, pé direito alto e áreas de estar. Alguns possuem varanda. O albergue ainda conta com wifi gratuito e o Decadente Restaurante & Bar.
2. Passport Lisbon Hostel – Chiado
Praticamente uma extensão do Bairro Alto, Chiado também é animado, porém mais tradicional. Este hostel minimalista conta com quartos privativos e compartilhados, além de suíte, estúdio e apartamento, ideal para famílias. Todos possuem ar-condicionado e wifi. A cozinha de uso comum pode ser usada por todos, assim como o lounge. O hostel também conta com programação animada, que inclui festas e passeios.
3. PH Lisbon Hostel – Santos
Bem localizado, o hostel está próximo do Rio Tejo, do Bairro Alto e do metrô. O hostel de decoração alegre possui dormitórios e quartos duplos com banheiro compartilhado. Os hóspedes interagem no jardim, no lounge e na cozinha, onde podem preparar suas refeições.
4. Lisbon Story Guesthouse – Baixa
Com visual elegante, esta pousada tem como vantagem o café da manhã incluso na diária. O quartos duplos podem ter banheiro compartilhado ou privativo, além de um apartamento com dois quartos. A cozinha está aberta para os hóspedes, que também podem beber chá ou café gratuitamente durante o dia.
5. Lisbon Chillout Hostel Privates – Avenida da Liberdade
No centro da cidade e próximo ao metrô, o hostel possui ambientes simples, mas sem deixar o charme de lado. Há quartos individuais, duplos, triplos e quádruplos, alguns com varanda. Todos são equipados com wifi gratuito. Os hóspedes podem circular pelo lounge, pelo jardim e pela cozinha compartilhada, onde preparam suas refeições.
6. Hub New Lisbon Hostel – Príncipe Real
A apenas 200 metros do Jardim do Príncipe Real, o hostel tem quartos duplos privativos e dormitórios mistos, masculinos e femininos. O café da manhã é servido na cozinha, que também é compartilhada, e os hóspedes se divertem numa grande piscina de bolinhas no salão de jogos e no bar.
7. Inn Possible Lisbon – Mouraria
Entre os bairros Rossio e Alfama, onde está o emblemático Castelo de São Jorge, este hostel tem acomodações simples e inclui café da manhã na diária. Os quartos são privativos ou compartilhados, sendo os quartos duplos com varanda. Os hóspedes têm direito a wifi gratuito e podem usufruir do lounge.
8. Lisbon Calling – Cais do Sodré
Com uma bela decoração, este hostel se assemelha muito a um hotel. As acomodações são privativas ou compartilhadas, e incluem wifi gratuito. Os hóspedes podem se servir diariamente num buffet de café da manhã, ou preparar sua própria refeição na cozinha.
9. Lisbon Poets Hostel – Chiado
Próximo ao café A Brasileira, este hostel é para os românticos amantes da poesia, algumas escritas pelas paredes. Os hóspedes podem se alojar em apartamento, estúdio, quartos privativos ou dormitórios. A sala de estar e a cozinha estão disponíveis para uso. O albergue também serve café da manhã diariamente.
10. Stay Inn Lisbon Hostel – Bairro Alto
Misturando o moderno e o clássico, este hostel tem acomodações bem iluminadas e decoradas, dividindo-se em suítes, quartos duplos e dormitórios. A cozinha de uso comum serve café da manhã diariamente, incluso no valor da hospedagem. Os hóspedes também podem usufruir do lounge, onde há sofás e TV.
Fotos: divulgação
4 comentários