Graças à proximidade ao Brasil, vários pontos turísticos incríveis, o fácil acesso (só com RG você já pode viajar) e a moeda em um momento de desvalorização, a Argentina se tornou um dos destinos favoritos dos brasileiros que estão sempre na terra dos hermanos, que de quebra ainda tem em sua capital vários hotéis com acessibilidade em Buenos Aires para quem precisar.
Por ser tão popular, a capital argentina tem uma boa infraestrutura para pessoas com mobilidade reduzida ou mesmo PcD e já conta com vários hotéis com acessibilidade em Buenos Aires, algo essencial para permitir que todos os viajantes tenham suas necessidades atendidas.
E para ajudar você a organizar sua viagem, o Quanto Custa Viajar fez uma pré-seleção de hotéis com acessibilidade em Buenos Aires bem avaliados (nota 8 ou mais) e variando de mais básicos para mais luxuosos para você escolher.
Vale reforçar que não são todos os quartos dos hotéis que oferecem acessibilidade, já que muitas vezes é um quarto maior e mais bem equipado. Por isso, na hora de fazer a reserva escolha já o quarto indicado (no Booking por exemplo é possível fazer essa seleção) ou entre em contato com o hotel para garantir que o seu quarto terá acessibilidade.
Também vale esclarecer que apesar de alguns estabelecimentos se considerarem como hotéis com acessibilidade em Buenos Aires nem todos oferecerão as condições que você precisa, já que alguns podem ter banheiros totalmente adaptados ou não, por exemplo, e por isso vale conferir essa seleção e ir pesquisar a fundo se ele atende o que você precisa ou não.
Pesquise aqui sua passagem barata para Buenos Aires!
Assim, vem conferir uma lista de hotéis com acessibilidade em Buenos Aires.
Dicas de hotéis com acessibilidade em Buenos Aires
Palermo Bridge: para quem faz questão de ficar no badalado bairro de Palermo, este hotel avaliado em 8,7/10 por mais de 4 mil viajantes é considerado fabuloso, com elogios para sua localização e quartos bem espaçosos.
No quesito acessibilidade, o Palermo Bridge afirma que faz parte dos hotéis com acessibilidade em Buenos Aires e tem pia do banheiro mais baixa, vaso sanitário elevado e com barras de apoio, com unidades totalmente acessíveis para cadeira de rodas e andares superiores acessíveis por elevador.
Sissi Haz Hotel: mais uma opção considerada fabulosa entre os viajantes, com nota 8,9/10, o Sissi Haz Hotel fica no bairro de Palermo Soho, a 200 m da Praça Serrano e da Praça Armênia. Outro diferencial é que este hotel já oferece café da manhã no valor da reserva.
Este hotel possui unidades totalmente acessíveis para cadeira de rodas, andares superiores acessíveis por elevador e banheiros adaptados (incluindo o chuveiro).
Hotel Pulitzer Buenos Aires: localizado a apenas 260 metros da Plaza San Martín e da Rua Florida, este é um dos hotéis com acessibilidade em Buenos Aires no centro da cidade, a apenas 1,1 km do Obelisco.
Com nota 8,2/10 e café da manhã incluído, este hotel conta ainda com pia do banheiro mais baixa, vaso sanitário elevado e com barras de apoio, com unidades totalmente acessíveis para cadeira de rodas e andares superiores acessíveis por elevador.
Uma coisa muito bacana desta opção é que também é acessível para pessoas com deficiência visual, com recursos e sinais táteis em braile.
Two Hotel Buenos Aires: para quem busca uma opção de hotéis com acessibilidade em Buenos Aires no bairro de Montserrat pode conferir o Two Hotel, que fica a 600 metros da Plaza de Mayo e a 950 metros do Obelisco.
Com café da manhã já incluído no valor da diária desse hotel 8,1/10, o hotel ainda oferece quartos acessíveis com a pia do banheiro mais baixa, vaso sanitário elevado e com barras de apoio, com unidades totalmente acessíveis para cadeira de rodas e andares superiores acessíveis por elevador.
5411 Soho Hotel: este bem avaliado hotel no bairro de Palermo Soho (nota 8,3/10) possui uma categoria de acomodações diferenciadas com acessibilidade, disponível desde o momento da reserva, para os viajantes escolherem.
A opção no Booking é o Quarto com Cama de Casal ou 2 de Solteiro – Acessível para Hóspedes com Mobilidade Reduzida, que fica no térreo e é totalmente acessível para cadeira de rodas.
Pestana Buenos Aires: este é um dos mais bem avaliados hotéis com acessibilidade em Buenos Aires no microcentro da capital, com nota 8,1/10 e quartos adaptados com vaso sanitário com barras de apoio e a unidade é totalmente acessível para cadeira de rodas.
O hotel oferece diárias com e sem café da manhã para o viajante escolher sua tarifa e um dos elogios mais recorrentes desta opção é sobre o conforto dos quartos.
NH Collection Buenos Aires Lancaster: esta unidade quatro estrelas da rede NH é considerado muito bom, com nota 8,5/10 e fica localizado no microcentro da capital. Seus quartos com acessibilidade são bem elogiados, como você pode conferir neste relato no Tripadvisor, com acomodações e banheiros amplos, a unidade é totalmente acessível para cadeira de rodas.
Um dos únicos lados menos agradáveis é que conta com uma das diárias mais salgadinhas desta lista de hotéis com acessibilidade em Buenos Aires, mas também é um dos mais requintados.
Melia Recoleta Plaza Hotel: definitivamente um dos melhores e mais caros dos hotéis com acessibilidade em Buenos Aires, este hotel cinco estrelas com nota no Booking de 8,5/10 tem uma estrutura acessível desde sua recepção com rampas até os quartos, totalmente adaptados, com camas, pias e vasos mais baixos e com a possibilidade de reservar a cadeira de banho para o período da sua estadia. Para conseguir esses diferenciais, o viajante deve entrar em contato com o hotel para garantir o quarto com acessibilidade.