Dentro uma igreja anglicana St. Martin-in-the-Fields, Londres esconde um refúgio curioso, ideal para quem quer escapar dos dias agitados na cidade. O Cafe in the Crypt é exatamente o que o nome sugere: um café numa cripta, datada no século 18. E o melhor: tem localização privilegiada, próxima a Trafalgar Square, a National Gallery e a National Portrait Gallery – alguns dos principais atrativos da cidade.

cafe in the crypt

Sob os pés do fabuloso templo religioso de arquitetura neoclássica, construída entre 1722–1724, uma cripta que resguarda lápides de figuras ilustres do século 16 foi transformada num café e restaurante, mas nem por isso é um lugar macabro, muito pelo contrário. O ambiente acolhedor serve uma comida caseira tão deliciosa, que recebeu o prêmio Les Routiers, em 2012.

Entre as opções do menu com preços bem acessíveis, há café da manhã diariamente por cerca de oito euros, mini chá da tarde em torno de seis euros, além de sopas, bolos, sanduíches e até vinhos em taça, vendidos a aproximadamente três euros cada.

cafe in the crypt2

A igreja conta com uma programação bacana de concertos e Jazz Nights, oferecidos gratuitamente. Experimente também tomar um café da manhã no jardim da catedral, um novo projeto no qual estão investindo. Vale conferir!

cafe jardim

st martin

Mais dicas de alimentação em Londres? Confira aqui!

st martin2

Depois de bem alimentado, curta os diversos passeios que existem em Londres, confira aqui dicas!

Fotos: divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.