Com a leva de novos sites de viagens surgindo, é importante checar todas as informações possíveis antes de fechar qualquer negócio, já que estamos falando de uma compra de alto investimento, e muitas vezes, o sonho de um viajante sendo (ou não) realizado. E um dos sites que vem ganhando popularidade nos últimos anos é o Zupper, que tem como objetivo buscar os melhores preços de hospedagens, passagens aéreas e pacotes de viagens. E caso você esteja se perguntando se a Zupper é confiável, neste post você encontrará as principais informações sobre a empresa para tirar as suas próprias conclusões.
Dica: antes de comparar os preços no Zupper, compare passagem aérea no Turismocity, metabuscador confiável do mesmo grupo do Quanto Custa Viajar
Como funciona o Zupper?
Como dito anteriormente, o Zupper é responsável a apresentar para você as melhores cotações de viagens para o seu destino escolhido. O processo é simples, e não se diferencia de nenhum outro site com a mesma finalidade – você escolhe se quer cotar voos, hospedagens ou pacotes, digita a origem e o destino da viagem, as datas de ida e volta e quantos passageiros serão necessários incluir nesta cotação. Clicando no botão “buscar”, é apresentado diferentes preços.
Ao testar a plataforma, já na primeira tentativa, pesquisando passagens aéreas para um destino muito popular como Orlando, o site acusou que não havia resultados para o destino escolhido. Somente quando mudei para um destino nacional, como Natal, que o site apresentou opções somente das cias aéreas Gol e Azul. Já para Milão, outras empresas também foram sugeridas, como a Latam e British Airways.
+ Top sites seguros para comprar passagens aéreas
Um dos indicativos principais de confiabilidade de um site que comercializa passagens é saber quantas e quais cias aéreas fazem parceria com a empresa – quanto mais e mais populares forem, maior a credibilidade. Neste caso, não ter disponível voos para um destino tão popular em qualquer data, e ter tão poucas cias aéreas com voos disponíveis para um destino nacional, pode ser um ponto negativo na avaliação deste quesito.
Já na categoria hospedagem, mesmo não oferecendo voos para Orlando, o site mostrou 290 opções de hotéis na cidade, com preços e parcelamentos bastante convidativos. Você pode filtrar a busca de acordo com a categoria, preços e regiões, e o pagamento, assim como as passagens, é realizado dentro da própria plataforma, sem redirecionamento algum para outros sites.
Na página inicial do site é possível conferir alguns depoimentos de clientes do Zupper, relatando suas respectivas experiências, mas caso isso ainda não seja o suficiente para você, vamos elevar esta pesquisa para um outro patamar:
Zupper no Reclame Aqui
Um dos sites de maiores referências no quesito “pesquisa de credibilidade”, sem dúvidas, é o Reclame Aqui. É lá que todo cliente satisfeito recorre quando há qualquer problema com serviços e produtos adquiridos, e o Zupper possui uma ótima pontuação e reputação. Em agosto de 2023, haviam 1991 reclamações registradas e 99% delas foram respondidas, levando a 77% de clientes responderem que voltariam a fazer negócio com a empresa. O índice de resolução também é um outro ponto bastante positivo: 87% dos problemas foram solucionados. No total, grande parte das reclamações feitas (73%) eram referentes à passagens aéreas.
Sobre o Zupper
O Zupper foi fundado em 2011, e faz parte do grupo de Kontik Viagens (presente em mais de 90 países), com sede na Rua Itapeva, Edifício Itapeva One, 26, 12º ao 15º andar – Bela Vista, São Paulo. Todo o atendimento da empresa é realizado 100% online, e qualquer informação adicional e resoluções de problemas podem ser dadas pelos telefones (11) 3757-3060 e 4007-1667 em SP e regiões metropolitanas, e 0800-600-1667 para outras cidades do Brasil, de segunda a sexta, das 09h00 às 21h00; aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 16h.
Confira mais: