Você já ouviu falar nessa novidade? O Parque Bondinho Pão de Açúcar® está planejando uma tirolesa no Pão de Açúcar que irá conectar os morros do Pão de Açúcar e da Urca numa descida de 755m de extensão a uma velocidade que pode chegar a 100 km/h. Você teria coragem?!
Encontre aqui passagem aérea barata para o Rio de Janeiro
Polêmica
Há um grupo chamado Movimento Pão de Açúcar sem tirolesa que já arrecadou mais de 15 mil assinaturas mundialmente contra a tirolesa. Segundo o grupo, algumas licenças estão irregulares e o impacto ambiental que a atração pode causar foi subavaliado. O projeto prevê corte nas rochas nos morros para a instalação do deck da tirolesa, segundo o grupo, esses cortes oferecem risco geológico sério. Vale lembrar que as pedras são muito utilizadas por praticantes de montanhismo e há uma unidade de conservação ambiental de proteção integral na localidade.
A obra chegou a ficar parada por quase um mês por conta da polêmica em volta da atração porém foi retomada no fim de março e tem previsão de abertura para o 2o semestre de 2023.
Quanto custa viajar para o Rio de Janeiro
A empresa responsável pelo projeto e obra até criou um site especial para esclarecer todas as dúvidas sobre a tirolesa no Pão de Açúcar de forma a esclarecer que tudo está sendo feito legamente.
Tirolesa no Pão de Açúcar
O projeto da tirolesa no Pão de Açúcar prevê 4 linhas para a atração. O passeio entre os dois morros irá durar 50 segundos a uma altura de quase 400 metros, cerca de 100 pessoas poderão utilizar a tirolesa por hora.
E aí, você teria coragem de encarar?!