E finalmente está chegando o dia em que o belíssimo Museu do Ipiranga irá reabrir após quase 10 anos fechado para uma super reforma no local.

A data de reabertura oficial é dia 7 de setembro, data em que se comemora a Independência do Brasil. Não poderia existir uma data mais emblemática do museu que é o marco da independência e onde é possível ver a obra “Independência ou Morte”, pintura do artista brasileiro Pedro Américo que retrata (de maneira lúdica) o momento em que Dom Pedro I anunciou a independência do país.

Imagem: Divulgação Museu do Ipiranga

Mas atenção, a reabertura dia 7 de setembro é apenas para convidados e trabalhadores que participaram das obras, o museu será aberto ao público a partir do dia 8 de setembro.

É necessário acessar o site do Museu do Ipiranga no dia 03 de setembro, a partir das 10h, para garantir seu ingresso de acesso ao edifício.

Com investimento público e privado de R$ 211 milhões, o Museu do Ipiranga vai dobrar de tamanho. Agora conta com uma área subterrânea e terá capacidade de receber 11 exposições. Além do edifício, o jardim francês no entorno também foi repaginado.

Encontre aqui mais atividades para curtir Sampa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.