O Mercado de las Pulgas em Buenos Aires é o local perfeito para um passeio descontraído. Seja para quem está em busca de antiguidades, ou mesmo para quem quer conhecer personalidades nada comuns que viraram patrimônio de lá.

Aos mais desavisados, calma: não tem pulgas por lá. Esse nome é de origem francesa “marché aux puces”, que funcionava como um grande brechó na periferia de Paris. E sim, lá as roupas costumavam vir com pulgas – mas hoje não é mais assim, pode ficar tranquilo. As atrações são outras!

Lá, você vai encontrar diversos artigos: móveis, pinturas, esculturas, mármores, cristais, pedras, joias, prataria, porcelanas, música, instrumentos, roupas…

É perfeito para quem ama móveis de época, ou quer levar pra casa um presente inusitado.

Ah! E de inusitado esse passeio tem tudo! Nossa recomendação é que você vá com tempo e disposição para conhecer todas as ruas do Mercado de las Pulgas em Buenos Aires. Acredite: vai valer a pena.

Reserve sua passagem aérea barata para Buenos Aires

São 150 locais de pura excentricidade, divididos em 5 setores e várias ruas. Entre elas, você vai encontrar personagens como o seu Ernesto, que trabalha no Mercado há 15 anos e conhece todas as histórias de lá.

Outro personagem é o seu Antonio Valiente, que é um verdadeiro patrimônio histórico do Mercado de las Pulgas em Buenos Aires. Ele costuma circular pelos corredores com um chapéu cheio de peças coladas, encontradas lá mesmo no mercado.

Confira tours para fazer em Buenos Aires!

É que o “Tony” produz várias peças da arte kitsch. Quando chegar lá, vá direto na loja 3 encontrá-lo!

O mercado abre de segunda a sexta, das 11h às 18h, e fica na Av. Dorrego 1650 no tradicional bairro Colegiales. Se for de metrô, a estação mais próxima é a Dorrego da linha B.

A entrada é gratuita, não se preocupe! Vá e se divirta no Mercado. Aproveite a padaria de lá, e prove os pães e doces mais típicos da Argentina.

Busque aqui hospedagem em Buenos Aires!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.