Para quem não acredita muito que o paraíso possa existir, é porque ainda não foi até a Grécia. Berço da civilização ocidental, o país é marcado por monumentos históricos e praias exuberantes banhadas pelo Mar Egeu. Em Thassos, uma agradável surpresa surge no meio das rochas: a Lagoa Giola, piscina natural formada pelo impacto das ondas.
Na aldeia de Astria, a praia onde fica é acessada através de uma estrada de terra de aproximadamente 3 km. Com cerca de 15×20 metros, a pequena lagoa foi minuciosamente esculpida entre as rochas pela força da natureza. Por ficar parada durante horas, as águas cristalinas acabam tendo temperatura superior a do mar.
Quem quiser saltar na bacia pode ir até o ponto mais alto, que chega a 8 metros de altura, para saltar. Parece uma boa ideia para o Verão europeu, não?
Para chegar em Thassos (Tasos): você pode pegar um trem ou ônibus saindo de Atenas com parada final em Keramonti, de lá é só pegar um barco para a ilha de Tasos. Ou um voo de Atenas até Kavala (aeroporto em Keramonti).
Post por Brunella Nunes | Fotos: reprodução
1 comentário