Existem alguns lugares que, a cada mordida, proporcionam um clique, um close, um carão. Com ambiente instagramável, essa confeitaria em Balneário Camboriú faz sucesso entre jovens e adultos nas redes sociais. Mas, como beleza não mata a fome, vale a pena provar as gostosuras do cardápio. 

Concebida como confeitaria afetiva, a Boutique do Pão de Ló resgata receitas de família que são simples, mas cheias de significado, como é o caso da massa de pão de ló macia feita pela vovó. E, é claro, ganham uma decoração que sai bem em qualquer foto, com direito a bolos de várias camadas, cobertos com flores, frutas e muuuuito chocolate! 

Foto: divulgação

Tidos como o maior sucesso da casa, os bolos são servidos numa generosa fatia pelo preço de R$ 20 cada. Entre os sabores, se destacam o de frutas vermelhas com pistache, o de especiarias (feito com nozes, canela, limão siciliano e caramelo), e o bolo da boutique, um clássico feito pão de ló de chocolate, uma camada grossa de creme quatro leites e cobertura de chocolate belga.  

Há também as versões em pote, que são de vidro e são retornáveis, dando ao cliente R$ 2 de desconto na próxima compra. Outra criação que caiu no gosto do público da confeitaria em Balneário Camboriú é o potinho da felicidade, porções de sobremesas servidas numa embalagem biodegradável, ideal para comprar e levar embora.  

Foto: divulgação

O cardápio conta com tortas, cupcakes, tartines, tabletes de chocolate, milk shakes, bebidas variadas com café e outras maravilhas açucaradas. Mas indo além dos doces, há sanduíches, como o de croissant com ovos mexidos e queijo, focaccias e toasts, cobertas com queijos, cogumelos e outras delícias. 

Pesquise aqui sua hospedagem em Balneário Camboriú

Partindo da premissa de uma cozinha inclusiva, há ainda as opções funcionais, que abraçam clientes veganos, vegetarianos, celíacos e/ou intolerantes à lactose. Cada item possui uma sinalização específica do que cada pessoa poderia comer. Entre os doces e salgados se incluem bolos, cookies, brownies, focaccia, pão de queijo, salada, sanduíche e quiches.

Foto: divulgação
Foto: divulgação
Foto: divulgação

Para além de forrar o estômago, o lugar também é um colírio para os olhos. O projeto arquitetônico assinado por Vanessa Larré chama a atenção pela harmonia entre as cores e o visual que mistura o clássico com o contemporâneo.

“Acreditamos que muito mais do que ter um produto especial, o ambiente pode proporcionar uma experiência marcante e agradável, daquelas que são lembradas pra sempre” 

– texto da página oficial da Boutique do Pão de Ló

A agradável área externa é ideal para refeições aos finais de semana, ou para aquela pausa na rotina cotidiana, com direito a cafezinho em meio ao jardim. Arriscaria dizer que um filme de Wes Anderson (O Grande Hotel Budapeste e Os Excêntricos Tenenbaums) cairia bem na confeitaria.

Foto: divulgação
Foto: divulgação

Em tempos de pandemia ou de correria, o take away também segue em pleno funcionamento. Uma linda portinha lateral cumpre a função de preparo e retirada de pedidos, que podem ser feitos previamente pela internet.

Apesar de mostrarmos aqui a unidade de Balneário Camboriú, a boutique começou as atividades em Itajaí, no ano de 2013, e ainda mantém as portas abertas por lá em um endereço igualmente fofo, além de ter um food truck itinerante em Santa Catarina

Foto: divulgação
Foto: divulgação
Foto: divulgação
Foto: divulgação
Foto: divulgação

Vai lá!

Boutique do Pão de Ló
Rua 916, 369 – Centro
Funcionamento: terça a domingo, das 11h às 20h

Loja Itajaí — R Lauro Muller, 487 – Centro
Funcionamento: segunda a sábado, das 9h às 19h

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.