Talvez você não saiba, mas uma parte dos fundadores aqui do Quanto Custa Viajar mora em Curitiba. Por ser nossa cidade-natal, temos muitas dicas fora dos roteiros tradicionais de passeios e dicas do que fazer em Curitiba para te passar. Assim, será possível conhecer lugares secretos em Curitiba para fazer um rolê diferente.
Todo mundo sabe que a capital paranaense é exemplo de organização e de parques limpos. As áreas verdes presentes em muitos pontos da cidade como no Parque Barigui ou no Parque Tanguá estão sempre na rota de passeios turísticos. Visitar o Museu Oscar Niemeyer, o Jardim Botânico, a Ópera de Arame e até a Torre Panorâmica também fazem parte de tours clássicos e dos roteiros de o que fazer em Curitiba.
Mas, queremos (e podemos) ir além! Queremos te mostrar o que fazer em Curitiba de um aspecto cultural, com ainda mais área verde que não é manjada nem mesmo pelos moradores locais, além, é claro: de pontos para fazer uma pausa com lanchinhos bem gostosos. De curitibanos para o Brasil e para o mundo, conheça nossas dicas e monte um roteiro descolado de passeios em Curitiba.
1. Rosacruz
Você vai se surpreender que entre as principais dicas de o que fazer em Curitiba fora do roteiro tradicional inclui um pedacinho do Egito que está presente sede misteriosa da Rosacruz em um complexo com seis edifícios que abriga a fraternidade mais antiga do mundo. A Rosacruz não é uma religião, mas sim uma filosofia repleta de conhecimento.
É justamente isso que você terá em sua visita: acesso a muitas informações, principalmente se visitar o Museu Egípcio. O ingresso custa R$ 10 e permite o acesso ao Museu Egípcio e ao Complexo Luxor. Essa pode ser a oportunidade de conhecer o espaço frequentado por uma sociedade que, tempos atrás, ainda era secreta. Tão secreta que é um dos lugares secretos em Curitiba, até os próprios curitibanos não costumam visitar esse museu.
Endereço: Rua Nicarágua, 2641 – Bacacheri
Horário de funcionamento: de terça à sábado das 10h às 16h.
Não deixe de conhecer Curitiba por completo, confira aqui tours que você pode fazer na cidade!
2. Parque Vista Alegre
Um parque fora da rota tradicional das listas do que fazer em Curitiba! No Parque Vista Alegre, os visitantes encontram uma área verde sempre bem cuidada e preservada, com bastante espaço para caminhada e até mesmo um piquenique.
Por lá, os visitantes encontram um deck que fica em frente a uma pequena cachoeira. Com certeza é um espaço para relaxar, aproveitar o silêncio (porque o parque é pouco conhecido e a maioria dos visitantes são moradores locais).
Endereço: Coronel João Maria Sobrinho, 105 ou pelo acesso na Luiz Leduc, nº 690
Horário de funcionamento: diariamente, das 8h às 20h
3. Ginger Bar
O Ginger Bar é o primeiro bar secreto de Curitiba. Para entrar no local, é necessário falar a senha do dia, que só é descoberta ao mandar uma DM nas redes sociais ou seguindo as dicas das postagens no Instagram.
Escondidinho nos fundos de um galeria, não tem placa na frente indicando onde fica o local, aguçando ainda mais a curiosidade da clientela. O destaque, claro, são os drinks e coquetéis da casa.
Endereço: Rua Saldanha Marinho, 1220 – Centro
Horário de funcionamento: de segunda à sábado das 18h à 00h.
4. Bosque de Portugal
Com uma calçadinha feita de pedras que passa pelo meio da mata nativa, este espaço público foi inaugurado em 1944 como uma forma de homenagear a língua portuguesa. Existem vários pilares espalhados pelo Bosque de Portugal e cada um deles possui azulejos com versos escritos por poetas renomados, como Luís de Camões, Gregório de Matos, Castro Alves, Camilo Pessanha entre outros. O acesso ao bosque é gratuito e quem busca opções tranquilas do que fazer em Curitiba vai curtir essa dica.
Endereço: Rua Fagundes Varela, 774 – Jardim Social
Horário de funcionamento: aberto 24 horas
5. Unilivre
A Unilivre é a cara de Curitiba! Cercada de vegetação e toda construída com materiais recicláveis, a Universidade Livre do Meio Ambiente é uma organização não governamental que oferece cursos voltados para a preservação do meio ambiente.
Como fica localizada dentro do Bosque Zaninelli, em uma área que abrigava uma pedreira abandonada, esse espaço é bem legal para passear e fazer fotos, já que possui lago, passarelas e até mirante. O acesso ao bosque é gratuito.
Endereço: Rua Victor Benato, 210 Brasil – Pilarzinho
Horário de funcionamento do bosque: diariamente, das 8h às 19h
6. Espaço Cultural Capela Santa Maria
Quem gosta de arquitetura não pode deixar de incluir esta visita no seu roteiro do que fazer em Curitiba e vai adorar conhecer esse prédio histórico com estilo neoclássico em Curitiba, como vitrais, janelas com moldura e arranjos florais entalhados, arremates e acabamento de gesso.
A Capela Santa Maria foi restaurada pela Prefeitura da cidade e hoje possui uma sala de concertos para música de câmara com 278 lugares, sempre com programações especiais. É um dos lugares secretos em Curitiba que você pode conhecer principalmente se aprecia gosta de artes.
Endereço: Rua Conselheiro Laurindo, 273 – Centro
Horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 9h às 12h e das 14h às 17h30
7. Café do Paço
O prédio que já foi sede da Prefeitura de Curitiba hoje se transformou em um centro cultural administrado pelo SESC. Visitar o centrão da cidade e não fazer uma pausa para apreciar a fachada do Paço da Liberdade é quase um pecado.
No andar térreo do edifício fica o Café do Paço, uma área charmosa com opções de bebidas quentes e geladas, além de tortas e bolos bem saborosos. Vale a pena fazer uma pausa e seguir seus passeios pela capital paranaense.
Endereço: Praça Generoso Marques, 189, Térreo – Centro
Horário de funcionamento: De terça a sexta-feira, das 11h30 às 20h, e aos sábados e domingos, das 11h às 16h30.
8. Confeitaria Edelweiss
Um balcão e um sofazinho sem encosto. Assim é a Confeitaria Edelweiss, um ligar simples na capital paranaense comandado há 30 anos pela Dona Marci, que fica no caixa e, inclusive, faz as delícias vendidas por ali.
Aqui é fácil fácil descobrir o que fazer em Curitiba né? Comer bem! Destaques para a coxinha e o bombom de morango, dois quitutes que fazem sucesso na confeitaria. Mesmo com grande movimento de clientes, é importante saber que o local não aceita cartões de crédito, apenas de débito e dinheiro.
Endereço: Alameda Augusto Stellfeld, 1631 – Bigorrilho
Horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 12h às 17h
9. Bosque Capão da Imbuia
Pouco explorado pela maioria dos moradores locais, o Bosque Capão da Imbuia é uma joia da cidade e um dos lugares secretos de Curitiba. O espaço, com 42 mil metros quadrados, é composto por mata densa com árvores nativas, como canela, pinheiro, araucárias e imbuia. Percorrer a trilha com 400 metros é uma boa maneira de aprender mais sobre a flora local.
O bosque, com acesso gratuito, é ótimo para descansar ou curtir momentos de lazer com a família. O Museu de História Natural Capão da Imbuia fica no mesmo espaço e contempla o acervo de animais taxidermizados herdados do Museu Paranaense.
Endereço: Rua Professor Benedito Conceição, 407 – Capão da Imbuia
Horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 9h às 17h30
Trem turístico para Morretes saindo de Curitiba: saiba tudo aqui
10. Parque Passaúna
O Parque Passaúna é um dos maiores da cidade e é até estranho ele estar na lista de lugares secretos de Curitiba, mas a verdade é muitos curitibanos nunca nem ouviram falar dele. Com uma trilha ecológica de 3,5 km de extensão, os visitantes caminham junto ao lago e em meio ao bosque, passando por pontes de madeira e também áreas de pesca, antes de chegar às antigas olarias.
O destaque é o mirante de 12 metros de altura que proporciona uma vista privilegiada do parque e de Campo Largo, município vizinho. O acesso ao parque é gratuito.
Endereço: Augusta, Curitiba
Horário de funcionamento: diariamente, das 7h às 18h
11. Bosque Reinhard Maack
A área com 78 mil metros quadrados do Bosque Reinhard Maack é mais um dos lugares secretos em Curitiba, tem trilhas de aventura e brinquedos educativos que a criançada se diverte!
Com vegetação típica da mata atlântica e também uma área de mata remanescente de araucária, durante os dias da semana, o espaço é aberto apenas para visitações escolares. Aos fins de semana e feirados, toda a população está convidada para desfrutar do local.
Endereço: Rua Waldemar Kost, s/n – Hauer
Horário de funcionamento: somente aos sábados, domingos e feriados, das 8h às 17h
12. Praça Zumbi dos Palmares
Esta foi a dica da nossa leitora Claimarilu Salvadori! A Praça Zumbi dos Palmares fica localizada no bairro Pinheirinho e conta com o Memorial Africano, que é um conjunto de totens que representam cada um dos países da África.
Todos os meses, ao ar livre, acontece a Feira Cultural e do Afroempreendedorismo, reunindo obras artesanais como roupas com estampa afro, bonecas negras, acessórios, presentes, artigos religiosos, além de gastronomia típica.
Nestes eventos aos finais de semana, tem muita música de artistas locais com suas canções próprias e também tem sambas conhecidos. Além de música, o espaço tem muito a oferecer para quem busca o que fazer em Curitiba, encantando pela dança com samba, street dance, capoeira, zumba e muitas outras. Ótima opção de lugar secreto em Curitiba para aproveitar aos finais de semana.
Endereço: Lothário Boutin, 374 – Pinheirinho
Horário de funcionamento: diariamente
13. Museu Municipal de Arte
O Museu Municipal de Arte (MUMA) faz parte do complexo arquitetônico Portão Cultural, uma atração para quem procura lazer aliado ao conhecimento. O museu reúne aproximadamente 3.800 obras das coleções Poty Lazzarotto, Andrade Muricy, Mohamed Ali El Assal, Cleusa Salomão, Jorge Carlos Sade e Ben Ami, além de 94 obras de 12 artistas paranaenses.
A exposição permanente “Coleção Célia e Poty Lazzarotto” tem obras do acervo do casal, enquanto outras duas salas recebem exposições temporárias de nomes consagrados no cenário das artes plásticas.
Endereço: Avenida República Argentina, 3430, Terminal do Portão – Portão
Horário de funcionamento: de terça a domingo, das 10h às 19h
14. Museu Paranaense
Inaugurado em 1876, o Museu Paranaense foi o primeiro do Paraná e o terceiro no cenário brasileiro. Ao longo de sua história, o museu já teve diversas sedes.
Hoje, fica no Palácio São Francisco, edifício da década de 30 tombado pela Coordenação do Patrimônio Cultural do Paraná. O acervo possui cerca de 400 mil itens que resgatam a história do Estado. A entrada é gratuita!
Endereço: Rua Kellers, 289 – São Francisco
Horário de funcionamento: de terça a sexta, das 10h às 17h30. Para visitar o local aos finais de semana é preciso agendar a visita previamente pelo Sympla. Nos demais dias, não é necessário agendamento.
15. Palacete dos Leões
Quem quiser incluir uma pegada mais histórica no roteiro do que fazer em Curitiba precisa dar um pulinho nesse palacete com mais de 100 anos de história. O Palacete dos Leões é uma mansão histórica mantida pelo BRDE e mais um dos lugares secretos em Curitiba que você deve conhecer.
Construída em 1902, era a residência dos Ermelino de Leão Júnior, família que atuou de perto durante o ciclo da erva mate no Paraná. Tombada pelo Patrimônio Histórico, o palácio recebe exposições de pintura, desenho, gravura, fotografia e obras tridimensionais. A entrada é gratuita!
Endereço: Rua João Gualberto, 570 – Alto da Glória
Horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 12h30 às 18h30
16. Boulevard Chafic Curi e Cantinho da Barroca
Localizado no Vista Alegre, pertinho da Avenida Manoel Ribas, o Boulevar Chafic Curi é uma rua residencial que foi toda transformada em passeio cultural. Com plaquinhas motivacionais e decoração bonitinha, incluindo até mesmo uma geladeira que foi transformada em armário para compartilhamento de livros, o local é uma grata surpresa ao ar livre para visitar em Curitiba.
Na rua ao lado da Chafic Curi, na Arthur Leinig, bem pertinho do Farol do Saber Machado de Assis, os visitantes ainda podem visitar o Cantinho da Barroca, que também tem plaquinhas bonitinhas, ponte do amor e “gelateca” (a geladeira biblioteca); e um verdadeiro Jardim Secreto (que abre aos finais de semana) com espaço para caminhada no meio do mato, balanço e casa na árvore.
17. Museu do Holocausto
As histórias de parentes e de vítimas de um dos momentos mais triste da humanidade são contadas no Museu do Holocausto em Curitiba. A exposição permanente possui 56 objetos expostos e aproximadamente 300 fotos e vídeos. Esses números correspondem a cerca de 5% de todo o acervo e, semanalmente, o departamento museológico recebe doações de fotos, documentos, passaportes e objetos relacionados às vítimas e ao período histórico do Holocausto.
Inaugurado em 2011, em todo o Brasil só existem apenas dois espaços culturais destinados ao Holocausto — e o primeiro e mais completo deles é este de Curitiba. A visitação é gratuita e acontece sempre aos domingos para todo o tipo de público, já que de segunda a sexta é destino a grupos escolares. Com certeza, será um lugar para sair cheia de reflexões.
Este espaço é muito importante para a história mundial, por isso que estamos mantendo o Museu do Holocausto aqui na lista de lugares secretos.
- Endereço: Rua Coronel Agostinho Macedo, 248 – Bom Retiro
- Horário de funcionamento: de segunda a quarta, das 08h30 às 11h30 e das 14h30 às 17:30, sexta das 08h30 às 11h30 e domingo das 09h às 12h.
- Site oficial
18. Red Room
Um dos lugares em Curitiba mais escondidos, o Red Room é um bar dentro de um bar secreto. É isso mesmo, é o VIP do que já é VIP para quem não dispensa bons drinks na rotina do que fazer em Curitiba. Esta sala vermelha fica dentro do Ginger Bar, que já falamos acima. Ainda mais secreto, o bar é inspirado na série Twin Peaks e são apenas 15 lugares em um ambiente de 38 m².
As reservas podem ser feitas pelo instagram e o grande sucesso da sala é ficar em volta do bartender que faz drinks diferenciados.
Endereço: Rua Saldanha Marinho, 1220 – Centro
Horário de funcionamento: de segunda à sábado das 18h à 00h.
Rede social
19. Jaguara
O Jaguara é um bar de coquetéis e petiscos super escondido e um dos lugares em Curitiba mais recentes, inaugurado no fim de 2021. Considerado uma “sociedade dos amigos da onça”, o espaço é para 25 pessoas e a grande dica aqui é que não entra ninguém depois das 23h.
Com opções de comidas vegetarianas, o bar ainda conta com drinks secretos que não estão no cardápio e são compartilhados apenas quando os clientes perguntam por eles.
É bem difícil conseguir reservas lá, então não desanime nas primeiras tentativas. Confira aqui um guia de como conseguir um lugarzinho lá.
Endereço: R. João Manoel, nº188 – São Francisco, Curitiba – PR
Horário de funcionamento: as terças e quartas das 19h à 00h e de quinta à sábado: 19h à 01h
20. Continental Cocktails no Studio Continental
Não faltam bares e lugares em Curitiba secretos para conhecer! O Studio Continental é mais uma opção VIP e secreta para os viajantes conhecerem. O local aposta na criação de experiências por meio de drinks especiais feitos pelo famoso bartender Igor Bispo, um dos mais conhecidos do ramo no país com a sua marca Continental Cocktails.
Para viver essa experiência, é necessário realizar a reserva com antecedência via instagram e o endereço será fornecido na confirmação da reserva.
Quem ainda quiser conhecer uma parte dos drinks do Continental Cocktails e não quer esperar para ir ao Studio Continental, pode ir até o restaurante Terra Madre e conferir no balcão uma enorme carta de drinks.
21. Barbaran
O 1° bar ucraniano da cidade e um dos lugares em Curitiba mais premiados, o Barbaran foi eleito 6x Melhor Boteco de Curitiba. Não é bem um dos lugares mais secretos de Curitiba no quesito fama, ele é só secreto foi é um bar mais escondidinho 🙂
Com decoração retrô da época que o bar foi fundado originalmente, sem placa na porta, vale a pena conhecer um pouco mais da comida ucraniana e tomar uma cervejinha bem gelada no local.
Endereço: Alameda Augusto Stellfeld, 799 – Centro, Curitiba
Horário de funcionamento: de terça a domingo, das 18h às 23h30.
22. LOCAL Pães
Para equilibrar as opções de drinks com boa alimentação, uma dica para quem gosta de fermentação natural e quer conhecer um dos melhores lugares em Curitiba para pães, vale conhecer o Local Pães! Não é exatamente secreto mas fica escondidinho dentro d’O Bosque Hostel.
Delicie-se com as gostosuras ofertadas que são produzidas no local, tome deliciosos cafés e aproveite foccacias, rolinhos de canela, pães e muito mais.
Endereço: Rua Saldanha Marinho, 1070
Horário de funcionamento: a padaria funciona de quarta a domingo, das 09h às 18h.
23. Babette Café Bistrô
Tá na cara que uma das melhores coisas a se fazer e lugares em Curitiba a conhecer são os restaurantes né? Este café bistrô fica anexo à Aliança Francesa de Curitiba, por isso é considerado escondido por alguns.
O local serve de cafés à drinks, com petiscos e sobremesas francesas. O café é pet friendly por isso pode levar seu melhor amigo com você neste rolê!
Endereço: Alameda Prudente de Moraes, 1101 – Centro
Horário de funcionamento: terça a quinta das 10h às 20h, sexta das 10h às 23h e sábado das 16h às 23h
24. Sofar Sounds Curitiba
Não é exatamente uma dica de lugares em Curitiba para conhecer, mas sim dica de um projeto de músicas que chegou na cidade em 2014 que promove shows secretos na região, com vibe intimista e diferenciada.
Para conferir quem vai tocar e onde vai rolar, os interessados precisam seguir o instagram oficial do projeto nas redes sociais.
Além dos lugares secretos em Curitiba
Já deu para perceber que existem muitos lugares em Curitiba secretos, mas a cidade é extremamente popular entre seus viajantes por seus pontos turísticos clássicos, que também devem ser visitados, especialmente se for sua primeira vez na cidade.
Para quem quer curtir as belezas da cidade ao ar livre, vale apostar em incluir o que fazer em Curitiba alguns dos diversos parques, como o Parque Barigui, a Ópera de Arame – Vale da Música, o Parque Tanguá, o Bosque Alemão e o Jardim Botânico de Curitiba.
Ainda existem muitos lugares em Curitiba para quem quer conhecer a parte cultural da cidade, como o Museu Oscar Niemeyer, o Centro Histórico de Curitiba Largo da Ordem e o Memorial da Imigração Polonesa.
Que tal estender o passeio até a Ilha do Mel?
O que fazer em Curitiba em 3 dias
Muitos viajantes (ou residentes que não tem tempo para curtir a cidade durante a semana) aproveitam o final de semana ou feriado prolongado para conhecer e desbravar Curitiba com calma, e para te ajudar a saber exatamente o que fazer por lá, vem conferir no detalhe o que fazer em Curitiba em 3 dias.
Claro que esse roteiro é só uma sugestão, você pode adaptar como achar melhor e reunir as suas ideias com as que o Quanto Custa Viajar deu para montar o seu roteiro personalizado e único!
Roteiro do que fazer em Curitiba em 3 dias:
Dia 1
Manhã: Deus ajuda quem cedo madruga, né? Então se você tem apenas três dias para conhecer a cidade, deixe para descansar em casa. Bora tomar café da manhã no hotel e já começar a bater perna logo cedo e dar início ao seu roteiro do que fazer em Curitiba.
Assim, a primeira parada do viajante deve ser no icônico cartão postal da cidade, no Jardim Botânico, um dos maiores da América Latina e um dos principais pontos turísticos da cidade. Explore a estufa com plantas tropicais, o jardim japonês e o incrível jardim das sensações, onde você pode colocar a mão em várias texturas de flores e plantas.
De lá, siga para o Museu Oscar Niemeyer (MON), conhecido como “Museu do Olho”, local que reúne exposições de arte contemporânea e arquitetura.
Tarde: Na hora do almoço, aproveite para conhecer o Mercado Municipal e prove Barreado, prato típico da região, que consiste em carne desfiada, bem temperada e com farinha fica o máximo!
Para comer uma sobremesa e tomar um café o viajante pode caminhar na Rua das Flores e terminar a tarde no Parque Tanguá, um antigo parque industrial revitalizado que tem um pôr do sol lindo.
Noite: Guarde espaço no estômago para à noite visitar o Bairro Santa Felicidade, famoso por seus restaurantes de comida italiana – e que não recebe o nome de felicidade à toa. Lá fica o incrível Madalosso, conhecido no país todo, que oferece rodízio de massas. Vale muito a pena jantar lá, mas vá com fome!
Dia 2
Manhã: no segundo dia de viagem, o cronograma do que fazer em Curitiba inclui mais um cartão postal da cidade, a Ópera de Arame, um teatro em cima de um lago cercado por natureza. Vale visitar o local mesmo quando não há shows programados, pois é uma estrutura única.
Tarde: almoce em um dos restaurantes do Largo da Ordem e aproveite para conhecer a Feirinha do Largo da Ordem, onde você pode encontrar artesanato local e outras lembrancinhas da cidade. Depois, siga para o Parque Barigui, um dos mais bonitos da cidade, onde você pode fazer passeio de pedalinho no lago e mais.
Noite: volte ao bairro Santa Felicidade e aproveite para conhecer outros restaurantes e comer outro tipo de massa.
Dia 3
Manhã e tarde: no terceiro e último dia do seu roteiro do que fazer em Curitiba vale muito a pena aproveitar o dia para realizar o passeio de trem até a cidade de Morretes, uma cidade histórica com belas paisagens. O trecho entre Curitiba e Morretes é considerado o mais bonito do mundo, segundo os jornais The New York Times e The Guardian (britânico).
Aqui te contamos tudo sobre este passeio, custo, duração e mais.
Noite: após fazer o passeio de trem, tente conhecer alguns dos bares secretos da cidade, como o Ginger Bar ou o Red Room para encerrar seus dias na cidade com chave de ouro.
E se você já visitou Curitiba alguma vez e já fez alguns desses passeios, vale trocar os pontos turísticos repetidos por alguns dos lugares secretos em Curitiba que comentamos aqui!
O que fazer em Curitiba a noite
Já te demos várias opções do que fazer em Curitiba durante o dia, durante três dias e também os melhores lugares secretos em Curitiba, agora a dica é pra você que também quer bater pernas à noite e é da turma que em viagem a gente tem que voltar cansado (fisicamente só né) para casa!
Seja para tomar um drink, uma cerveja gelada, para ouvir música ao vivo, comer bem ou mesmo tirar os pés do chão em uma balada, tem tudo isso e muito mais nesta lista do que fazer em Curitiba a noite.
26º Ponto Gin
Uma opção bem novinha e que já entrou na lista da revista Exame dos melhores bares de Curitiba, este bar é uma opção incrível para quem gosta de tomar Gin! O 26º Ponto Gin oferece alta coquetelaria e gastronomia autoral.
O local caiu tanto no gosto das pessoas que já conta com duas unidades na cidade. Com ambiente requintado e bons drinks, vale degustar as criações da casa.
Endereço: Alameda Pres. Taunay, 543 – Batel e Mercadoteca – Mossunguê
Funcionamento: de quarta a sábado
Instagram: @pontogin
92 graus the underground pub
Se você gosta da ideia de pubs, rock ao vivo e cerveja artesanal, este é um rolê imperdível do que fazer em Curitiba a noite. O 92 graus the underground pub recebe várias bandas covers e você vai se divertir na noite paranaense.
Endereço: Av. Manoel Ribas, 108 – São Francisco.
Funcionamento: de quinta a domingo a partir das 18h
Instagram: @92graus
32º Continental Cocktails
Mais uma opção de bar de drinks incríveis é o 32º continental, que só recebe clientes com reservas (então não perca tempo caso queira conhecer). Essa coquetelaria de alto padrão oferece mais de 30 opções de drinks (com valores variáveis a partir de R$ 22) e é comandado por um premiado barman!
Além dos drinks, você pode experimentar alguns petiscos e porções que constam no menu.
Uma das coisas mais legais é que o local é variável, ou seja, a cada temporada a coquetelaria está em um endereço diferente e você só descobre depois da reserva.
Instagram: @cocktailscontinental
Folhetim Bar
Considerado um dos bares mais charmosos da cidade, o Folhetim Bar é um bar para quem quer ouvir, dançar e curtir rodas de samba! O bar tem várias promoções de cerveja, drinks em dobro e mais.
Endereço: Av. Victor Ferreira do Amaral, 883 – Curitiba/PR
Funcionamento: de quinta a domingo a partir das 18h
Instagram: @folhetimbar
Paradis Club
Para os viajantes ou residentes da cidade que ainda não sabem o que fazer em Curitiba a noite e onde tirar o pé do chão aos finais de semana para dançar as músicas mais novas e conferir pop nacional e internacional, reggaeton, funk e até brasilidades, precisa conferir o Paradis Club!
Essa balada recebe vários DJ’s e tem noites temáticas diferentes. Assim, você pode conferir o que vai tocar antes e aproveitar quem sabe as músicas da sua banda ou artista preferida.
Endereço: R. Paula Gomes, 306 – São Francisco
Funcionamento: sexta-feira e aos sábados
Instagram: @paradisclub
Tork’n Roll
Se você não dispensa música ao vivo, especialmente quando o assunto é rock, o espaço Tork’n Roll precisa entrar na sua lista o que fazer em Curitiba a noite. A casa de shows é muito animada e todo final de semana tem uma banda diferente na sexta e outra no sábado para agitar os clientes. A programação de cada final de semana é liberada no próprio instagram da Casa de Shows.
Endereço: Av. Mal. Floriano Peixoto, 1695 – Rebouças, Curitiba
Funcionamento: sexta-feira e aos sábados a partir das 20h
Instagram: @torkandroll
Rodeo Curitiba
Já demos dicas de balada pop, roda de samba, rock ao vivo e agora essa dica é para quem não perde a oportunidade de cantar e dançar sertanejo, a casa de shows Rodeo Curitiba é uma ótima pedida do que fazer em Curitiba a noite. Essa balada sertaneja funciona às sextas e sábados e agita a cidade com bandas locais, duplas sertanejas e muitos combos de boas bebidas.
A Rodeo Curitiba é bem grande, animada e vai até quase o amanhecer!
Endereço: BR-116, 4100 – Bacacheri, Curitiba
Funcionamento: sexta-feira e aos sábados a partir das 22h
Instagram: @rodeocuritiba
Karaoke bar Curitiba
Bora colocar seu talento como cantor à prova e se divertir em um Karaokê durante a viagem? Se você é da cidade, essa é uma ótima dica para levar os amigos e se você é de fora e tem vergonha, nada melhor do que soltar a voz em um lugar que provavelmente você não voltará tão cedo né?
Escolha sua música, tome bons drinks, shots de tequila e muito mais enquanto “aquece” para sua performance no palco!
Endereço: Alameda Cabral, 528
Funcionamento: de segunda a sábado
Instagram: @karaokebarcuritiba
…
Viu só como tem um montão de passeio diferente para fazer na cidade, conhecendo lugares secretos em Curitiba que muitas vezes não são frequentados nem pelos moradores locais? A capital do Paraná é linda e cheia de encantos, você vai adorar! Não é da cidade? Encontre passagens aéreas para Curitiba aqui!
Curitiba, amada cidade!
Obrigada por mostrar mais de nossas belezas.
Ass: Simon, uma curitibana apaixonada por sua cidade ♡.
Adorei as dicas, não tinha conhecimento desses lugares. minha amada Curitiba! obrigada
Excelente a reportagem sobre os 16 pontos de Curitiba.., muitos parques, restaurante, mais acho que daria para incluir nessa relação a sorveteria Quebra gelo no bairro tingui que se tornou famosa e está há mais de 35 anos servindo um dos melhores sorvetes de Curitiba. e o principal nunca foi colocado uma placa que identifique e num final de semana de sol chega a passar 600 pessoas..quem sabe em vez de 16 porque não 17.fica a sugestão.
A dica é ótima, porém o post é sobre lugares secretos 🙂 Que não são tão explorados pelos curitibanos.
Só reiterando que agora temos dois museus com tema egípcio na Ordem Rosacruz, pois foi inaugurado em setembro passado o Museu Tutankhamon. Os valores dos ingressos podem ser conferidos no endereço: https://bilheteria.amorc.org.br/
Maravilha, o novo museu abriu pouco depois que fizemos o post!
Tem a Praça Zumbi dos Palmares, no Pinheirinho. O monumento das raças Africanas. Todo mês no anfiteatro ao ar livre, acontece a Feira Cultural e do Afroempreendedorismo. Tem músicos autoriais negros, mas tem sambas conhecidos também. Além de musica tem dança. Samba, street, capoeira, zumba, e muitas outras. E claro, os produtos dos artesãos. Bonecas negras, tecidos africanos, roupas com estampas afros, santeria. Pra passar um domingo maravilhoso, com muita alegria e samba.
Adoramos a dica! Vamos adicionar 😉
Faltou o museu da FEB em lembrança aos nossos pracinhas aue tombaram na II Guerra Mundial….que gosta do tema recomendo a visitação
Muito bem lembrado 🙂 Vamos adicionar!
O que terá acontecido com o Parque da Barreirinha?
Local com nascentes, lagos, capivaras, galinhas d’angola, bosque nativo.
Vamos pesquisar sobre o local 🙂 Agradecemos a dica
Também dá pra incluir o Caminho do Vinho em São José dos Pinhais, q tem um dos melhores cafés coloniais, o Casarão Colonial.
Fui ao mirante indicado no blog, no Sky, mas é como está escrito, não permitiram nosso acesso ao prédio, na verdade disseram que não é ponto turístico e não permitem a entrada. Há não ser que vá ao restaurante, mas o blog indica como sendo um local turístico e não é.
Como indicado no post: Para ter acesso ao observatório, os visitantes devem consumir algo no Terrazza 40, restaurante charmoso especializado em culinária italiana; ou na Confeitaria Curitibana. O post lista lugares secretos na cidade, não turísticos (uma vez que qndo é turístico, já não é secreto rs…)
Parque Nascente do Belém, Nascente do Rio Belém. Logo após o Parque Barreirinha. Percurso todo acessível, roteiro enxuto.
Muito legal essa lista! Adorei ver que conheço vários desses lugares “secretos” e que tem outros tantos pra conhecer ainda. Vou colocar como resolução pra 2020 hehe.
Nus era para ser secreto e de secreto não tem nada!!!
Achei que iria ter algo novo e são todos lugares bem frequentados e muitos até super lotados, como a unilivre e o park do pasaauna!
KD a novidade ?
Onde são secretos ?
Adorei o post!! Curitiba realmente nos surpreendem com seus cantinhos secretos, sempre tem lugares interessantes para conhecer que muitos nem sabiam, inclusive eu que morei anos aí……… obrigada por compartilhar!!!
Parabéns pelo post !
Excelente ♥️
Só tenho um comentário a fazer
São lugares lindos. porém o lindo Parque Passaúna mostrado através de drone não existe mais. A seca em Curitiba transformou aquela linda represa num imenso valerão. Da para caminhar onde existia água.
Curitiba conheci em janeiro..moro em cotia -sp.. mas amei,meu patrão é do interior do Paraná,ele conhece algumas capitais brasileira, falei que ele deveria conhecer a sua..me encantei , Curitiba realmente cidade modelo: com seus parques,museus,e muitas atrações pra oferecer.. voltarei Curitiba guardei você num cantinho do meu♥️,,,😘
Faltam parques mais tematicos e bosques como: bosque do padre, bosque do alemão, Pa tanguá, Pa da aguas, jd. botanico, PRAÇA JAPAO, BOSQUE UCRANIANO
A ideia do post é de lugares “secretos”, ou seja, pouco conhecidos 🙂
Já visitei vários parques e pontos turísticos em Curitiba mas sempre descubro que tem muita coisa linda ainda para ver, adorei as dicas.