A beleza da Patagônia argentina é capaz de deslumbrar qualquer um. Agora imagine dormir e acordar olhando para uma de suas paisagens mais lindas. O Llao Llao Resort em Bariloche tem uma localização pra lá de privilegiada: está rodeado pelos picos López e Tronador, os lagos Moreno e Nahuel Huapi. A área de 15 hectares do hotel alpino conta com vistas de cair o queixo e muito mais.
A natureza se faz presente por todos os cantos. Um grande jardim e muitas árvores cobrem boa parte do território. Os tons de cada estação vão se fazendo presente ao longo do ano, porém o outono é considerado um dos mais belos em Bariloche, destino tipicamente de inverno dos brasileiros, argentinos e chilenos, que se esbaldam nas estações de esqui.
Llao Llao Resort
Os hóspedes podem desfrutar de um campo de golfe de 18 buracos, marina, praia, solário, piscina climatizada interna, piscina externa com borda infinita, SPA e Health Clube com sauna, e Fitness Center. A propriedade oferece também outras atividades recreativas, como caiaque no lago, caminhadas ecológicas, yoga e meditação.
O Llao Llao Resort em Bariloche se divide em duas alas: Ala Bustillo e Ala Moreno. No edifício principal, erguido em 1940 e assinado por Alejandro Bustillo, a arquitetura clássica permanece, assim como a decoração. É notável a predominância de materiais originais, como o pinheiro hemlock e a madeira de cipreste, que formam tábuas em estilo rústico.
Os 162 quartos, sendo 11 estúdios e 12 suítes, carregam a mesma elegância das décadas passadas, com cara de casa de campo aconchegante e cálida. Os lagos Moreno e Nahuel Huapi dividem a atenção com o Cerro López para quem olha pela janela.
Atravessando uma ponte panorâmica se chega a Ala Moreno, mais recente, visto que foi inaugurada em 2007. Tem 43 apartamentos e suítes de luxo, com características variadas entre si. A suíte Royal, por exemplo, tem um terraço com vista para a paisagem dramática, banheiro com jacuzzi dupla, sauna e lareira no quarto.
Há ainda uma cabana que pode ser alugada para quem quer mais privacidade. Com vista ao Lago Moreno e ao Cerro Tronador, possui dois quartos, dois banheiros, sala de jantar com lareira e deck. Fica na ala Bustillo.
A gastronomia se renova a cada temporada, abrangendo todos os gostos. O resort conta com quatro restaurantes, com foco em culinária internacional, típica e local. O carro-chefe do hotel é o cordeiro patagônico, servido no Asador Criollo junto a outros cortes de carne e peixes na brasa, além de massas caseiras.
O restaurante batizado de Patagônia serve almoço e jantar, com apelo mais regional. Entre as opções, sopa creme de cogumelos, tábua de defumados, fondue de queijo, espeto de cordeiro, empanadas de truta do lago, goulash de vitela e spatzle, massa tipicamente alemã que acompanha a carne preparada à moda húngara.
No Lobby Bar são servidos coquetéis, vinhos e alguns pratos. O ambiente é todo ornamentado por colunas de pedra, madeira nobre e tapizados de couro. Durante a noite podem acontecer apresentações musicais para entreter os hóspedes.
Um dos eventos mais famosos do resort em Bariloche é o Chá da Tarde, chamado de “Club House”, remetendo aos clubes sociais que, por tradição, mantinham a refeição vespertina. O menu inclui mini sanduíches de salmão afumado ou presunto cru, pão de nozes, combinação de chás, chocolate quente, bolos, tarteletes de frutas vermelhos, scones, muffins, brioches, brownies e tradicionais doces caseiros, como o de rosa mosqueta.
O buffet é servido no Winter Garden, ambiente com paredes envidraçadas, garantindo vista para o jardim e o lago Nahuel Huapi. O mesmo espaço também serve almoço. Agora basta escolher qual das delícias você vai provar primeiro!
Quanto Custa o Llao Llao Resort
As diárias no Llao Llao Resort estão a partir de R$ 1100 para dois adultos em baixa temporada, com café da manhã incluso. A partir de junho, quando entra a temporada de esqui, o valor chega a R$ 1.500 em um quarto standard com duas camas de solteiro. Saiba mais e reserve sua suíte aqui!
Como chegar
O resort em Bariloche está a 20 km do Centro de Esqui Catedral, a 25 km do centro da cidade e a 35 km do aeroporto local. Para chegar lá partindo do Brasil, saiba que existem voos regulares São Paulo-San Carlos de Bariloche, com conexão em Buenos Aires. Voos diretos só existem durante a alta temporada, de junho a meados de agosto, pegando o período do inverno.
Também é possível descer no aeroporto de Temuco, no Chile, para encurtar um pouco a jornada. Chegando lá, é preciso pegar ônibus ou transfer rumo à Bariloche. Ainda em terras chilenas existem ônibus que partem para a cidade, saindo de Puerto Montt, Puerto Varas e Osorno. O caminho é menor e menos cansativo do que a viagem a partir de Santiago.
Algumas pessoas também optam por descer em Buenos Aires, alugar um carro e seguir rumo a Bariloche. São 1580 km de estrada, o que resulta em mais de 20 horas de viagem, com paradas inclusas. A aventura, porém, é o que atrai alguns viajantes a fazer este percurso.
Garanta já sua passagem aérea para este pedaço de paraíso em Bariloche!
3 comentários