“Bem-vinda a uma antiga farmácia onde encontrará a cura de todos os males”. É dessa maneira que você será recebida no Bar Boticário em Buenos Aires, um novo estabelecimento que tem tudo para se tornar um dos queridinhos na capital argentina.
Localizado em uma antiga farmácia dos anos 30 em Palermo, bairro repleto de casas noturnas e bares agitados para quem adora uma noite mais badalada, o Bar Boticário é um estabelecimento dos mesmos donos do Chupitos, um pub super famoso no coração de Palermo.
Baseado no personagem “Salvador Cortés”, que acreditam ser o antigo proprietário, o bar respeita todas as origens da farmácia dos anos 30, proporcionando aos visitantes uma viagem no tempo, rodeados por móveis e decoração vintage comprados em antiquários e mercados antigos, além de instrumentos e ingredientes dignos de alquimistas.
Pesquise aqui passagem aérea barata para Buenos Aires
Essa vibe toma conta de todo o bar que realmente honra o nome do lugar. Por lá, bons drinks são servidos com sabores herbais, florais e refrescantes, ótimos para embalar a música ao vivo ou de Djs tocada no ambiente.
As infusões maceradas rendem elixir e tônicos para ninguém botar defeito. Todos os ingredientes dos drinks são preparados artesanalmente pelos “boticários” do bar, utilizando produtos regionais e da estação.
Quanto custa? Drinks sem álcool ficam na faixa de 180 pesos argentinos e os coquetéis alcoólicos variam de 210 a 340 pesos argentinos. A carta de bebidas foi criada por Sebas García, equilibrando o sabor de ervas aromáticas, especiarias e flores, garantindo drinks com sabores diferentes e bem originais.
Não deixe de provar os clássicos da casa, como o Negroni Apothecary macerado com uma mistura de especiarias secretas com sabor e aroma irresistíveis e o Fashion Apothecary, que equilibra o toque de cravo e laranja com o sabor marcante do whisky.
Boas pedidas também são o Tônica de La Casa, preparado com Gin, Campari, Cinzano Rosso macerado com chá, canela e cascas de laranja, o Infusión Club, com Gin macerado com chá, geleia de framboesa caseira, clara de ovo e perfume de rosas ou o Experimento Nº 9, com Smirnoff, Cointreau, xarope de framboesa, suco de limão e folhas de framboesa.
Afim de emendar a balada em Buenos Aires? Conheça o pessoal do Pub Crawl!
Bar escondido no subsolo de uma floricultura está entre os melhores de Buenos Aires
Fundado em 1858, Café Tortoni é parada obrigatória em Buenos Aires
18 hostels em Buenos Aires para você se hospedar com estilo e economia
Para não beber de barriga vazia, deguste as porções de empanadas, batatas, almôndegas, falafel, frango e camarão fritos, que variam entre 140 a 250 pesos argentinos (preços consultados em fevereiro de 2019).
Encontre aqui passeios para fazer em Buenos Aires
Como chegar ao Bar Boticário em Buenos Aires?
O Bar Boticário fica na Rua Honduras 5207, Buenos Aires. Você pode ir até lá de táxi, Uber ou de ônibus. As linhas 34 A, 34 B, 34 C, 39 C e 39 F possuem paradas de ônibus bem próximas ao bar. E como os ônibus funcionam 24 horas por dia, você não terá dificuldade para voltar para seu hostel ou hotel numa boa.
Horário de atendimento
- Terça e quarta, das 20h às 3h.
- Quinta, sexta, sábado, das 21h às 4h.
- Fechado segunda e domingo.
Acesse o site oficial do Bar Boticário para verificar possíveis mudanças de horários no período em que você for viajar para Buenos Aires. Reservas podem ser feitas entrando em contato pelas redes sociais, via Facebook ou Instagram.
O Bar Boticário tem tudo para esquentar a sua noite em Buenos Aires, sendo um espaço para se aventurar pelos sabores e provar bons drinks.
Caso você curta um agito e deseje ficar hospedada na região de Palermo, saiba que estará cercada de parques, lojas de designers independentes e dos melhores bares e restaurantes da cidade — desde que não se importe de pagar um pouco a mais por isso.
Bem pertinho do Bar Boticário, você encontra o Sissi Haz Hotel, com diárias na faixa de R$ 270 (preços consultados em fevereiro de 2019) que pode ser uma boa escolha para ficar na região. Também confira aqui mais opções de hospedagem em Palermo e boa viagem!
2 comentários