O Japão nos surpreende com sua cultura fascinante e em Quioto é possível encontrar uma das coisas mais populares do país: o Museu Internacional de Mangá. Dedicado inteiramente ao gênero literário que ganhou o mundo, este é um centro imperdível para quem ama histórias em quadrinhos e animes.
No edifício, vários andares compõem o enorme acervo, repleto de livros de mangá de todos os tipos e em todos os idiomas que divertem moradores e turistas de todas as idades. Na área expositiva, mostras permanentes abordam a história do gênero enquanto as paredes ficam lotadas com mais de 100 ilustrações de maikos. Além disso, há as exposições temporárias e vários eventos que difundem esta cultura.
No gramado da parte externa se avistam pessoas lendo ou desenhando seus personagens em oficinas. A atração ainda conta com uma loja, cheia de itens que remetem aos mangás e uma cafeteria, toda decorada com desenhos de artistas que passaram pelo museu.
Para visitá-lo, é melhor ir de transporte público, descendo na estação de Karasuma-Oike. O local fica quadra Nakagyo e se mantém fechado às quartas-feiras e durante o recesso de Ano Novo. Os ingressos variam entre 80 yen (grupos escolares) e 800 yen (adultos), e crianças em idade pré-escolar não pagam.
Post por Brunella Nunes
Fotos: reprodução
2 comentários