Se você é o tipo de viajante que busca por experiências inovadoras em cada viagem que faz, que tal descobrir algumas hospedagens fora do comum para cogitar na sua próxima trip? Essa pode ser a sua chance de realmente realizar uma viagem diferente daquelas que todo mundo faz e de sair de roteiros tradicionais de viagens.

E quando nos referimos a hospedagens fora do comum, entram na lista acomodações como cabanas, tendas de safári, campervans e até mesmo quartos dentro de cavernas. Já pensou que incrível passar um final de semana dentro de uma casa na árvore? Todos esses sonhos de crianças podem realizados facilmente se você conhecer sites confiáveis, estilo AirBnb, que oferecem esses imóveis para alugar.

Para onde viajar? Encontre destinos que realmente cabem no seu bolso. Saiba mais aqui!

Sites para encontrar hospedagens fora do comum

hospedagens fora do comum
Foto: GlampingHub

Se você deseja ter novas experiências de viagem, principalmente com muito contato com a natureza, comece desde já a procurar sua próxima acomodação em um desses sites que apresentam hospedagens fora do comum — ou acesse nem que seja para simplesmente “namorar” um dos imóveis <3

1. GlampingHub

O GlampingHub é altamente recomendado para quem gosta de ter contato com a natureza e que também curte acampar. O legal é que as acomodações oferecidas neste site estão localizadas em campings glamorosos e até mesmo em regiões com instalações super-românticas.

Desde celeiros e cabanas a casas na árvore e cavernas, existe todo tipo de acomodação possíveis para alugar e que seja longe do agito das cidades — tudo sempre priorizando a experiência e o contato com a natureza.

A maioria das opções é no exterior, mas também tem acomodações também no Brasil! Até o momento, são 49 imóveis espalhados pelos quatro cantos do país. Quer um exemplo pra ficar babando? Olha essa tenda de safári que fica pertinho da cidade de São Francisco de Paula, no Rio Grande do Sul :O

hospedagens fora do comum
Foto: GlampingHub

Já pensou que sonho passar um fim de semana bem friozinho com o mozão? Ou então, aproveitar para curtir um dia mais quente no deck privado que cada tenda possui? Com certeza, seria o destino perfeito para comemorar uma data especial, uma viagem de lua de mel 😉 A diária para um casal em uma tenda safári como essa fica na faixa de 191 dólares.

O site do GlampingHub é bastante organizado e fácil de navegar. Você vai passar horas olhando e se apaixonando pelas fotos dos imóveis, que possuem bastante qualidade. Apesar dos preços serem, em dólar, eles ainda são mais atrativos, se comparados com outros sites de hospedagens fora do comum.

Veja mais opções oferecidas pelo GlampingHub:

hospedagens fora do comum
Foto: GlampingHub
hospedagens fora do comum
Foto: GlampingHub

O Juma Amazon Lodge vai além de uma hospedagem, é uma experiência incrível no meio da Floresta Amazônica!

hospedagens fora do comum
Foto: GlampingHub

2. Roulottes de Campagne

O Roulottes de Campagne é um site que oferece hospedagens fora do comum somente na França. Você consegue encontrar os imóveis navegando pelo mapa do país e escolhendo a região francesa que deseja ficar.

Roulottes de Campagne traduzido do francês para o português significa “trailers de campo” e é justamente esse tipo de acomodação que você encontra em maior quantidade para alugar no site. Mas não pense que é um trailer qualquer, são modelos cheios de encantos e feitos em madeira.

Espia só o Roulotte Gipsy Caravan, um trailer de madeira que fica em um lugar calmo e bucólico perfeito para 4 pessoas? Uma verdadeira hospedagem dos sonhos!

hospedagens fora do comum
Foto: Roulottes de Campagne

O Roulottes de Campagne trabalha mais com pacotes semanais ou com estadias para períodos longos. O preço do Roulotte-gîte, para você ter uma ideia, fica na faixa de 350 Euros (para o casal, uma semana de hospedagem). Um precinho bem camarada, não acha?!

As opções mais simples são trailers no campo que possuem somente camas. Já as mais refinadas são trailers e cabanas de floresta que possuem quarto, varanda, banheiro, cozinha e até jacuzzi no terraço (sim, alguns trailers e cabanas têm terraço!) para sua estadia ser ainda mais agradável.

Veja mais fotos de acomodações oferecidas pelo Roulottes de Campagne:

hospedagens fora do comum
Foto: Roulottes de Campagne
hospedagens fora do comum
Foto: Roulottes de Campagne

Hostel em Cancún é um econômico oásis para mochileiros

hospedagens fora do comum
Foto: Roulottes de Campagne

3. AbracadaRooom

Em um passe de mágica, você encontra uma hospedagem dos sonhos e totalmente fora do comum para curtir suas férias com estilo! O site AbracadaRooom oferece centenas de opções de acomodações fora do comum, como cabines, trailers, vans, motorhomes e até mesmo barcos, igloos e casas estilo as dos hobbits.

Os filtros de pesquisa oferecem categorias gerais como: hospedagens românticas, acomodações para amantes de vinho, espaços para família, hospedagens com spa e glampings na França. É só escolher a categoria ou navegar pelo estilo de acomodação diferente do comum que você sonha em ficar hospedada e começar a namorar cada um dos imóveis.

Praticamente 100% das acomodações ficam na França, algumas inclusive bem pertinho de Paris, como bolha essa abaixo, que fica na província de Rosoy-En-Multien, a 78 km de Paris.

hospedagens fora do comum
Foto: AbracadaRoom

Fala sério: imagina ficar hospedada em uma bolha como essa, dormindo olhando as estrelas e acordando com a luz do sol esquentando o corpo? Eu quero é djá! O valor dessa acomodação específica é de 100 euros por noite. Sabe ainda o que o AbracadaRoom tem de legal? A cada reserva, eles plantam uma árvore <3

Veja mais fotos de acomodações do AbracadaRoom:

hospedagens fora do comum
Foto: AbracadaRoom
hospedagens fora do comum
Foto: AbracadaRoom

Hostel em Cusco é opção barateza para quem quer conhecer Machu Picchu

hospedagens fora do comum
Foto: AbracadaRoom

4. Unusual Hotels of the World

O Unusual Hotels of the World realmente faz jus ao nome que tem e todo mundo realmente encontra hospedagens fora do comum em todos os cantos do mundo. São acomodações em barcos, iglus, tendas, vagões de trens e até mesmo em prisões e calabouços!

Ponto positivo porque aqui você encontra acomodações no Brasil, que na verdade é dentro de carreta que faz um tour pela América do Sul, é mole?! *-* Espia uma foto desse hotel sob rodas que mal conhecemos, mas já consideramos pacas!

A carreta é equipada com cozinha, banheiros com chuveiros, 30 assentos e 28 camas em uma espécie de alojamento. No momento, o tour só pode ser feito caso uma excursão privada faça a reserva — se eu fosse você, começava desde já a chamar as amigas! As viagens variam de rotas de uma semana a expedições de 22 dias.

Veja mais fotos de acomodações oferecidas pelo Unusual Hotels of the World:

No Mato Grosso, uma pousada flutuante para chamar de sua

Não parecem hospedagens dos sonhos essas acomodações malucas e cheias de encanto? Nós do QCV adoraríamos ficar em pelo menos um desses imóveis. E você, toparia uma aventura dessa? Conta aqui nos comentários o que achou 😉

Depois de ficar horas e horas namorando esses hotéis, aproveite também para namorar e encontrar passagens aéreas baratas para diversos destinos no Brasil e no exterior, usando nosso buscador.

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.