As passagens estão compradas, as férias agendadas, os boletos estão em dia, as vacinas foram tomadas e você já resolveu o que fazer com seu animal de estimação. O que falta, afinal? Planejar o que vai levar na bagagem. Para tornar uma das tarefas mais chatas do mundo menos pior, confira dicas de como arrumar as malas de viagem segundo comissários de bordo.

Por viajarem incontáveis vezes, essa galera definitivamente aprendeu as manhas de como economizar espaço, carregar somente o essencial e a não perder tempo no embarque. Pense que tudo o que importa nesse momento é seu conforto e praticidade, especialmente se os percursos são longos.

Sonho: uma mala que se arruma (e desarruma) sozinha!

Pode ser difícil abrir mão de algumas coisas, até pelo receio de “e se eu precisar…”, mas acredite: não precisa de muito porque provavelmente você nem vai usar tudo o que levar. Também não é legal carregar peso, então procure deixar a bolsa com o suficiente para não travar a sua coluna ou atrapalhar os trajetos. E lembre-se: a mala vai voltar com mais volume do que foi, caso você se renda às compras.

Confira também o nosso post sobre mochilas para viajar (que ajudam bastante a levar a quantidade certa de coisas!) e as dicas de looks para se manter no estilo mesmo passando horas dentro do avião ou do aeroporto!

 

  • Sapatos devem ser colocados nas laterais da mala, em primeiro lugar. Guarde-os em saquinhos de plástico ou TNT para não sujar as roupas. Três pares são suficientes para levar na viagem!
  • Guarde as roupas enroladas, sempre. Os rolinhos evitam o amassado e ainda garantem mais espaço na bagagem. Além disso, é bem mais fácil estocá-las desse jeito!

  • Coloque as peças mais pesadas primeiro e deixe as mais leves/delicadas por último.
  • As frasqueiras/necessaries devem ir em cima de tudo.
  • Não leve frascos cheios, de shampoo, perfume ou cremes. Primeiro porque existe um limite entre 100 ml e 200 ml por item na bagagem de mão; segundo porque pesam e ocupam um espaço desnecessário.

  • As meias e roupas íntimas podem se encaixar nos cantinhos que sobraram. As meias também podem ser acomodadas dentro dos sapatos, poupando mais espaço. Se a mala for pequena e a viagem mais curta, faça a técnica alternativa: as calças são colocadas no fundo da mala abertas, enquanto as outras peças vêm em cima. Em seguida, dobre a calça de forma que ela abrace o restante das roupas. 

Fotos via

Como as malas despachadas correm o risco de extravio, deixe todos os seus pertences de valor na bagagem de mão, como notebook, tablet, câmera fotográfica e joias. É bom separar antecipadamente umas duas pecinhas de roupa para levar junto no avião.

Post por Brunella Nunes
Fotos: reprodução/Banco de imagens

6 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.