Não, você não leu errado. O que parece loucura é, na verdade, Providenciales, uma ilha no Caribe repleta de filhotinhos de cachorros e você pode acabar levando um para casa. Devido ao grande número de animais sem donos na região, uma instituição filantrópica promove a adoção e a interação com eles nas belas praias locais.

A ONG Potcake Place fica em Saltmills Plaza, distrito turístico da cidade nas ilhas Turcas & Caicos, onde os turistas podem visitar, abraçar, brincar e dar uma voltinha com os cães resgatados. O trabalho, feito desde 2005, envolve entre 50 e 70 animais abandonados, que são chamados de “potcake“, nome dado a uma mistura de raças – como Labrador, Pastor Alemão e Fox Terrier Inglês – bastante comum nas Caraíbas.

Como não há abrigos para eles em Providenciales, a organização dá um jeito de tirá-los das ruas, vaciná-los, levá-los em consultas e colocá-los para adoção responsável, que é gratuita. Os interessados devem ter mais de 25 anos para preencher um formulário, enquanto a Potcake Place viabiliza toda a documentação de transporte aéreo e do futuro membro da família. Estima-se que 500 cachorros sejam adotados na ilha a cada ano e toda a colaboração é bem-vinda.

O arquipélago, entre Bahamas e República Dominicana, carrega a fama de ter o mar mais azul do Caribe. Formado por 40 ilhas, costuma atrair europeus e norte americanos em férias, incluindo celebridades. Com praias paradisíacas propícias para o mergulho e lindos cachorrinhos para adoção, vai ficar fácil te convencer a ir pra lá!

Post por Brunella Nunes
Fotos: reprodução Potcake Place e via

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.