O Japão está sempre surpreendendo com seu lado exótico de ser. Próximo a cidade de Shiroishi é possível interagir com pequenas – e muito fofas! – raposas num centro inteiramente dedicado a espécie. A vila de raposas japonesa é chamada de Vila Raposa de Zao, os animais são criados, reproduzidos e cuidados, além do local funcionar como um hospital veterinário.
Os japoneses tratam a raposa como um ser sagrado, pois são consideradas mensageiras de Inari Okami, divindade xintoísta da fertilidade e prosperidade, fazendo com que a vila também funcione como santuário. São mais de 100 animais e seis diferentes tipos de raposas, que convivem livremente.
Os visitantes podem não só honra-las como brincar com elas por cerca de 25 reais, havendo a chance de alimenta-las com a comida certa, distribuída no local. Por não serem animais domesticados e sim selvagens, é importante lembrar de não fornecer itens de consumo próprio aos bichinhos e ficar atento ao comportamento deles. No geral, é uma experiência única e cheia de fofura! Para mais informações, acesse o site da vila!
Fotos: reprodução
2 comentários