É o que sempre dissemos: a Ásia sempre traz surpresas para os viajantes! Recentemente, foi aberto o primeiro café de ouriços do mundo, no Japão. Depois de ganhar fama com os cat cafés, dessa vez são os porcos-espinhos que ganham mimos e afagos dos clientes entre uma xícara e outra.
Aberto no ano passado, o Harry Hedgehog Café foi construído no animado bairro Roppongi, em Tóquio. O estabelecimento tem como principais atrativos os 20 a 30 ouriços de várias espécies, que dormem, brincam e comem dentro de tanques de vidro. Os clientes podem se aproximar dos bichinhos pelo preço de R$ 34 a hora, mas o valor varia de acordo com o animal escolhido e com o dia da semana. Se gostar muito do animal, pode compra-lo.
A cafeteria temática conta com bebidas e guloseimas no menu, mas permite também que as pessoas levem sua própria refeição, com exceção de álcool. Apesar de ser um local curioso e que, segundo os idealizadores, serve para aproximar estes animais das pessoas, é sempre bom avaliar se vale a pena visitar e se não há maus tratos em ambientes como este.
Não deixe de ler sobre o assunto e verificar como os porcos-espinhos são tratados. Ambientalistas locais afirmam que embora existam pontos positivos em lugares como este, ainda não sabem dizer se os pontos negativos acabam sendo maiores, especialmente porque estamos falando de um negócio lucrativo.
Enquanto você decide se vai ou não, confira quanto custa viajar para Tóquio e conheça as belezas da cidade!
Post por Brunella Nunes
Fotos: divulgação