Quem não gosta de animais que nos desculpem, mas boa pessoa não é. Tem coisa mais gostosa do que se rodear deles, tão inocentes e carinhosos? Ao redor do mundo é possível encontrar alguns lugares onde dá para conviver e visitar animais fofos, além de tirar muitas selfies, é claro.
É claro que zoológicos, safáris e aquários são algumas das grandes atrações turísticas das cidades, mas infelizmente os bichinhos ficam presos no local. Em santuários e reservas ambientais, com o auxílio de guias e equipe qualificada, é possível estar mais próximo de seus habitats naturais, assim como a vida selvagem pede.
Mas os animais são tão espertinhos que alguns deles resolveram ocupar até espaços inteiros, como ilhas, onde vivem livres, leves e soltos, com a ajuda da população e dos turistas conscientes.
1. Pig Island
No meio do Bahamas, em pleno mar caribenho, é possível avistar porquinhos que nadam tranquilamente e vivem na praia. Os bichos procriaram por lá após, anos atrás, após terem sido deixados por piratas como reserva de comida!
Próximo a cidade de Shiroishi, no Japão, é possível fazer carinho e alimentar as raposas da Vila Raposa de Zao. O local abriga e preserva mais de 100 tipos de raposinhas, que convivem livremente.
3. Cidade dos Gatos
Na Ilha de Aoshima, no Japão, quem manda mesmo são os felinos. As centenas de gatos vivem soltos pelas ruas e são alimentados pelos pescadores locais. Os bichanos habitam o lugar há mais de 400 anos e antes serviam para caçar ratos. São 120 gatos contra 20 pessoas que moram por lá! Em Roma, tem um café rodeado deles também.
Em Quioto, o Arashiyama Monkey Park faz sucesso com os vários macacos que abriga. A partir de uma viagem de trem os turistas têm acesso ao local, onde podem alimentar e socializar com os simpáticos macacos-japoneses.
Já pensou em tomar um café da manhã acompanhado por…girafas? No hotel Giraffe Manor, em Nairóbi, no Quênia, os animais pescoçudos estão sempre prontos para dar uma espiada pelas janelas do edifício dos anos 1930.
Na província de Sichuan, na China, existem vários santuários de Panda Gigante, que abrigam um terço da população de pandas do mundo. Aos pés da montanha Futou tem um parque lindo, onde os pandas vivem e os turistas passam por visitas guiadas.
Além de adotar um burrinho resgatado, os turistas podem visitar e cuidar dele. A sede principal fica no Reino Unido e a entrada é gratuita, podendo até levar o seu cachorro junto. Irlanda, Itália e Espanha também têm unidades.
8. Lobos Marinhos
No Uruguai, os lobos marinhos invadem a praia, as pedras e até o porto de Punta del Este. É de lá que sai um passeio para a chamada Ilha dos Lobos, no oceano Atlântico, onde é possível avistar centenas deles e até entrar no mar junto.
Post por Brunella Nunes
Fotos: reprodução
6 comentários