O Brasil tem tantos lugares deslumbrantes, que fica até difícil nos limitar a uma pequena seleção. Deste vez, juntamos 8 lugares incríveis no Pará, região rica em cultura e recursos naturais. Vale a pena aproveitar o verão paraense, que acontece entre junho e outubro, quando as chuvas dão uma trégua.

Para quem quiser passar uns dias na capital, Belém, não deixe de conferir o este post cheio de motivos para amar a cidade!

Reserve aqui sua hospedagem com desconto!

Alter do Chão

Foto: Wikipedia

Em Santarém, um dos destinos que mais bombam no Verão, quem costuma abrigar pombinhos apaixonados é Alter do Chão. O balneário de águas doces é considerado o “Caribe Amazônico” por conta das praias fluviais que ficam às margens do rio Tapajós.

Encontre aqui sua passagem aérea para Belém no Pará

Ilha de Algodoal

Foto: lubasi

A natureza bucólica da Ilha de Maiandeua, mais conhecida como Algodoal, abre espaço para a tranquilidade que reflete em suas águas calmas. De difícil acesso, a Lagoa da Princesa é um de seus atrativos, rodeada de cajueiros e ajuruzeiros.

Ilha de Marajó

Foto: Wikipedia

A maior ilha fluviomarinha do mundo tem em seu território um pedaço quase intacto da floresta Amazônica. Partindo de Belém de barco ou balsa se chega à Soure, tida como “capital” do local. Belas praias, passeios exóticos a bordo de um búfalo, e comidas diferentes são alguns dos atrativos.

Ao sudoeste da Ilha está a pequena região de Breves, que tem paisagens rústicas em meio a rios, igarapés e furos. A cidade tem traços históricos, mas o mais bacana é explorar as regiões onde vivem as populações ribeirinhas.

Ainda dentro da ilha, não deixe de ir até Salvaterra, onde há a maior infraestrutura turística da região a 83 km de Belém. Barracas rústicas rodeiam a praia Grande, a mais famosa da cidade.

Salinópolis

Foto: Wikipedia

Outra região que tem movimento intenso durante o Verão é Salinópolis, ou Salinas, como também é chamada. A praia do Maçarico e sua orla ficam lotadas de gente indo e vindo, dentro e fora dos bares e restaurantes. Outra que faz sucesso é a praia do Atalaia, uma das mais belas da região, com dunas gigantes e piscinas naturais na maré baixa.

Balneário Ecológico Bica

Foto: Divulgação

Próximo a Belém, este paraíso de água mineral contém cinco piscinas que divertem moradores e turistas. As águas minerais são comprovadas pela Indaiá. A região também conta com uma das melhores coisas que se encontra Pará: a comida exótica e típica.

Igarapé-Açu

Foto: Wikipedia

A cerca de 100 km de Belém, a cidade de Igarapé-Açu se destaca pelo o que carrega em seu nome: os igarapés, point de banhistas e famílias em busca de lazer. O ponto alto é a Lagoa Azul, que encanta a todos com suas águas claras e cristalinas, rodeadas pela mata.

Serra das Andorinhas

Foto: Wikipédia

O Parque Estadual Serra das Andorinhas, em São Geraldo, fica longe da capital paraense, a 680 km, mas vale a visita. Com 60 mil hectares, é cortado pelo rio Araguaia e abriga mais de 40 cachoeiras em meio a árvores amazônicas e ao cerrado. No circuito das águas, que começa no igarapé Sucupira, crianças e adultos se divertem em piscinas naturais e cachoeiras. Uma floresta com 200 espécies botânicas e 5 mil gravuras rupestres também faz parte do roteiro. Imperdível!

8 comentários

  1. REALMENTE BELEM DO PARA E ENCANTADOR COM SUAS PRAIAS LINDAS CLIMAO TROPICAL VERDE DE ENCHER OS OLHOS IDEAL PARA QUEM QUER VIVER INTENSAMENTE PERTO DA NATUREZA E UM LIBERTAR-SE DE TUDO QUE NOS ESTRESSA E DEIXA PESADOS.E O MOMENTO DE LIBERDADE PAZ E ENTREGA A TODA ESSA VIDA DE NOSSA AMAZONIA RIQUISSIMA.VEM CONFERIR MESMO.

  2. Será meu próximo destino. Irei no final de agosto. Já tinha uma ideia do lugar, mas ao ler o POST fiquei ainda mais animado! Muitíssimo obrigado! Aqui foi o primeiro lugar onde eu vi informações diferenciadas…

    1. Que bacana Danicio! Você não vai se decepcionar. 😉
      O Pará é lindo e diferente de boa parte do Brasil. Não deixe de provar as comidas maravilhosas!

      Obrigada &
      Boa viagem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.