Férias de inverno se aproximando e você já está programando a próxima viagem… Mas como escolher com tantas opções de lugares para conhecer dando sopa ao redor do globo? A gente trouxe algumas dicas de lugares bonitos para viajar que prometem surpreender qualquer pessoa com paisagens de encher os olhos! Vem ver essa seleção!

Lugares bonitos para viajar

1. Islândia

Com uma população de pouco mais de  300 mil habitantes, a Islândia é um paraíso para quem gosta de encontrar paisagens de tirar o fôlego quando viaja. Com cenários dignos de cartões-postais, o país conta com diversos gêiseres, que são nascentes de água termal que entram em erupção periodicamente, lançando água quente pelo ar. Fora o fenômeno, há ainda lagos, geleiras, cascatas e mais de 170 piscinas geotérmicas espalhadas por seu território.

islandia1

Cachoeira de SeljalandsfossFoto: Diego Delso/ Wikimedia Commons

islandia2

Cachoeira de Barnafoss. Foto: Barni1/ Pixabay

2. Playa del Carmen, no México

Lugares bonitos para viajar não faltam no México, mas Playa del Carmen está certamente no topo desta lista. Próxima de Cancún, esta praia faz parte da Riveira Maia e reúne turistas do mundo inteiro em suas águas cristalinas. Playa, como é conhecida entre os mexicanos, é o ponto de partida ideal para conhecer as ruínas de Tulum ou Chichén Itzá, além de ser ótima para quem busca conhecer os incríveis cenotes que se espalham pela região.

lugares-bonitos-para-viajar1

Cenote Chaak Tun. Foto: Luna Sin Estrellas/ Flickr

lugares-bonitos-para-viajar-2

Parque Xcaret. Foto: Gran Velas Riviera Maya

3. Nova Zelândia

A Nova Zelândia é repleta de lugares bonitos para viajar que prometem agradar aos mais diversos gostos. Para os amantes de praia, as da Península de Coromandel são simplesmente perfeitas. Quem prefere outras belezas naturais poderá ainda escolher entre visitar vulcões ativos e gêiseres na ilha norte, e glaciares e fiordes na ilha sul, além de uma infinidade de formações geológicas que parecem vindas de outro planeta. Onde quer que você vá irá se deparar com paisagens que são simplesmente deslumbrantes.

lugares-bonitos-para-viajar-3

Milford Sound. Foto: Olywyer/ Wikimedia Commons

Lago Pukaki e Monte Cook. Foto: Paul Bica/ Flickr

4. Transilvânia, na Romênia

A terra do Drácula guarda muitas belezas naturais, além de castelos aterrorizantes e repletos de história. A região montanhosa da Romênia é conhecida por cidades como Sibiu, Sigisoara e Brasov, mas é fora delas que sua maior beleza se encontra, ao longo da sinuosa estrada Transfăgărășan. Lagos, montanhas, cachoeiras e muitas curvas fazem desta uma viagem inesquecível.

lugares-bonitos-para-viajar-5

 Transfăgărășan. Foto: Horia Andrei VARLAN/ Wikimedia Commons

lugares-bonitos-para-viajar-6

Lago Balea. Foto: Mhy/ Pixabay

5. China

Passear pela China é como ter uma aula sobre belas paisagens, a começar pela impressionante Grande Muralha da China, construída pelo monarca Qin Shi Huang. Na região centro-sul, o destaque vai para a beleza das Montanhas de Karst, que costumam estar sempre envoltas em nuvens. Há muito a explorar em um país tão grande mas, apesar de inúmeras opções, provavelmente a paisagem mais marcante será a dos campos de Arroz da província de Guangxi. De encher os olhos!

lugares-bonitos-para-viajar-7

Campos de arroz Longji. Foto: llee_wu/ Flickr

lugares-bonitos-para-viajar-8

Vista aérea da Grande Muralha da China. Foto: Severin.stalder/ Wikimedia Commons

6. Calçada dos Gigantes, Irlanda do Norte

Apesar de ser um destino pouco concorrido, a Irlanda do Norte pode surpreender os viajantes que buscam um destino diferente e a Calçada dos Gigantes (ou “Giants Causeway”) é uma das atrações mais imperdíveis em termos de belezas naturais oferecidas pelo país. A calçada é formada por mais de 40 mil pedras de basalto de origem vulcânica, com formações inusitadas, criando uma paisagem única. O local é considerado como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO desde 1986. Segundo uma lenda, a calçada teria sido construída por um gigante para chegar à Escócia. Será?

lugares-bonitos-para-viajar-9

Foto: Chmee2/ Wikimedia Commons

Basalt Columns of Giant's Causeway

Foto: 一元 马/ Flickr

Post por Mariana Dutra

Confira aqui quanto custa viajar para mais de 260 cidades do mundo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.