Estamos na reta final de 2022 e já passou da hora de fazer a sua programação para a virada deste ano e, para ajudar, o Quanto Custa Viajar preparou mais um guia de ano novo com 6 destinos escondidos para viajar no Brasil no réveillon!

As dicas de hoje são para os viajantes que querem sair da rotina, buscar novos destinos e fugir dos roteiros tradicionais do dia 31 de dezembro. 

Se você não quer um lugar escondido, confira uma lista de destinos para viajar no ano novo no Brasil.

Se você está procurando um lugar diferente, sem tanta popularidade, altos preços e lotação para passar a virada com as pessoas queridas, este é o guia para você!

Confira 6 destinos escondidos para viajar no Brasil no réveillon e prepare-se para colocar o pé na estrada!

Destinos escondidos para viajar no Brasil no réveillon

1. Barra Grande – Piauí

Nossa primeira dica de destinos escondidos para viajar no Brasil no réveillon é a praia de Barra Grande, no Piauí, uma das mais belas e intocadas do país, que reúne mais gringos que brasileiros nas ocasiões.

Uma ótima pedida para quem curte belas praias, atividades marítimas, natureza, prática de kitesurf, passeios e um pôr do sol impressionante. 

Neste ano, a cidade deve entrar no radar dos viajantes, pois vai rolar o Réveillon das Emoções, de 27 a 31 de dezembro, com shows do Thiaguinho, Banda Eva, Dennis Dj e Menos é Mais.

Imperdível tanto para quem quer festejar quanto para quem quer fugir dos roteiros tradicionais de praia para a virada de 2023. Já comece a se organizar e faça sua reserva de hospedagem antes que as vagas acabem!

O aeroporto mais próximo de Barra Grande, um dos melhores destinos escondidos para viajar no Brasil no réveillon é o de Teresina e você confere passagens até lá por aqui.

2. Chapada dos Veadeiros – Goiás

Um destino incrível em qualquer momento do ano e com certeza uma ótima dica de destinos escondidos para viajar no Brasil no réveillon, a Chapada dos Veadeiros, em Goiás atrai viajantes do país todo que curtem ecoturismo e uma proximidade maior à natureza, em um contexto bem imersivo e com infraestrutura mais rústica.

O Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, as paisagens do Cerrado e suas cachoeiras transparentes são atrativos por si só para quem quer passar a virada do ano em conexão com a natureza.

Aproveite para fazer trilhas, entrar nas águas cristalinas das cachoeiras e explorar a região no ano novo, que é bem tranquilo por lá.

Confira os hotéis disponíveis em mais um destinos escondidos para viajar no Brasil no réveillon.

Se você for de fora do estado, para chegar até a Chapada dos Veadeiros, será necessário ir de avião até o aeroporto mais próximo, que no caso é o de Brasília. As passagens com preços diferenciados você já pode cotar por aqui.

3. Alter do Chão – Pará

Esta vila no Pará fica às margens do Rio Tapajós e é uma excelente dica de destinos escondidos para viajar no Brasil no réveillon.

Cercada pela floresta Amazônica e por praias de água doce, é um destino bem exótico no Brasil e não tem fácil acesso, mas para os aventureiros de plantão e que gostam de conhecer lugares diferentes, é uma ótima dica. Os viajantes que vão, sempre voltam elogiando e descrevendo como uma experiência inesquecível.

E se você pensou que não tem programação para o ano novo, está enganado! Os barcos que ficam nas praias oferecem festas particulares e vale dar uma conferida.

O destino já está com 88% das hospedagens esgotadas, corra e garanta a sua acomodação.

O aeroporto mais próximo deste destinos escondidos para viajar no Brasil no réveillon é o Aeroporto de Santarém. Essa e outras cidades do Brasil e do mundo você pode conferir passagens com nosso parceiro Turismo City.

4. Paraty – Rio de Janeiro

A incrível Paraty não chega a ser propriamente um destinos escondidos para viajar no Brasil no réveillon por ser até bem conhecida, mas em comparação ao Rio de Janeiro, Búzios, Angra dos Reis e outras cidades vizinhas do estado, ela pode não estar no top do ranking de lugares para passar o ano novo, mas deveria.

Sua cidade colorida e alegre, rodeada por Mata Atlântica, oferece paisagens incríveis e hospedagens maravilhosas, além de ter uma gastronomia que é um show à parte.

Os eventos do dia 31 de dezembro costumam ser oferecidos pelos hotéis e pousadas de forma privada e os viajantes podem adquirir os ingressos diretamente com eles.

Confira as pousadas mais charmosas de Paraty e encante-se com a cidade antes mesmo de chegar lá!

Para chegar em Paraty, se decidir ir de avião, o aeroporto mais próximo é o Santos Dumont, no Rio de Janeiro.

5. Monte Verde – MG

Que tal um destino na Serra para curtir sua virada de ano e começar o ano novo descansado?

Esta dica de destinos escondidos para viajar no Brasil no réveillon é para quem curte temperaturas mais amenas, quer fugir do agito das praias e ainda ter atrações e atividades para fazer na região.

As comemorações de ano novo na cidade acontecem na principal rua de Monte Verde, na avenida de mesmo nome (Av. Monte Verde).

Monte Verde fica ainda mais acolhedora na ocasião, com decorações que ainda ficam do natal e com ceias e festas que acontecem pela cidade toda.

Aproveite a extensa lista de hospedagem que contam com chalés, hotéis e pousadas para curtir o melhor da cidade.

Quem quiser viajar no ano novo (ou em qualquer outra época do ano) dentro do Brasil, vale acompanhar os preços das passagens desde já e inclusive criar alertas para quando o valor sofrer alteração.

6. Garibaldi – RS

Entrando na lista de destinos escondidos para viajar no Brasil no réveillon, a cidade de Garibaldi, na serra Gaúcha, é a capital dos espumantes e pode ser uma ótima pedida para os amantes do vinho passarem o final de ano em alguma vinícola.

Garibaldi faz parte do Vale dos Vinhedos e oferece a Rota dos Espumantes, quando os viajantes podem conhecer várias produções familiares e industriais de vinhos e espumantes, conhecendo mais sobre a história, produção, engarrafamento e distribuição, além de claro, degustar os produtos. 

Na cidade estão algumas das fábricas mais importantes do país, como a vinícola Garibaldi e a fábrica da Chandon. Incrível, né?

Aproveite para escolher alguma hospedagem que combine com a sua rota dos vinhos por aqui!

Garibaldi tem seu próprio aeroporto, que é pequeno e recebe poucos voos, por isso vale a pena descer em Porto Alegre e seguir os 90 km de distância de carro ou ônibus.

Se você decidiu que quer ir para o exterior no ano novo, não tem problema, o Quanto Custa Viajar preparou um guia só sobre este assunto!

Confira o calendário completo com Feriados de 2023 e programe sua viagem para o novo ano!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.